50 receitas com cream cheese doces e salgadas para uma refeição tentadora

Escrito por                          

Sucesso nos Estados Unidos, o cream cheese é um ingrediente leve e versátil que pode ser utilizado nos mais diversos tipos de receitas e está ficando cada vez mais popular na mesa dos brasileiros. Além de super saboroso, o queijo cremoso é bastante funcional, pois pode estar presente no café da manhã, no almoço, na sobremesa, nos lanches da tarde e no jantar.

Que tal aprender a fazer um incrível cream cheese caseiro e aproveitar para inovar nas receitas doces e salgadas? São cremes, sopas, aperitivos, tortas, risotos, sanduíches, bolos, cheesecakes, pudins e muito mais.

Anote os ingredientes e modo de fazer da sua receita preferida e corra para a cozinha agora mesmo!

Receitas de cream cheese

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

1. Creme de cream cheese para cupcakes e bolos: esse creme é leve e saboroso, perfeito para cobrir cupcakes e bolos. Dica: se estiver muito quente no dia do preparo, deixe na geladeira depois de pronto e na hora de usar bata mais um pouco.

2. Cobertura de cream cheese: essa é outra receita de cobertura de cream cheese para doces, feita com manteiga sem sal, açúcar de confeiteiro e essência de baunilha. O ideal é sempre manter na geladeira e tirar apenas na hora de servir.

3. Cream cheese com manteiga de amendoim: essa cobertura de cream cheese e manteiga de amendoim é ideal para rechear ou cobrir bolos simples, como o de baunilha, e também bolos de sabores mais fortes, como os de nozes ou de chocolate. Também é perfeita para recheio de macarons ou toping de cupcakes.

4. Cream cheese vegano: esse é um cream cheese versão vegana: sem glúten, sem lactose e sem açúcar. Ele é feito basicamente de castanha de caju crua e tofu, ou seja, saudável e delicioso.

5. Sour cream: essa é uma receita com base de cream cheese suave, saborosa e fácil de fazer, perfeita para acompanhar um bom chilli mexicano. Porém, se quiser comer somente o creme, sirva com nachos, tortilhas ou como molho de salada.

Pratos variados com cream cheese

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

6. Batatinha recheada com cream cheese e gorgonzola: essas batatinhas recheadas com gorgonzola e cream cheese são perfeitas para acompanhar uma carne assada ou grelhada, frangos, peixes, ou qualquer outra comida que você preferir.

7. Molho de frango com cream cheese: esse molho de frango com cream cheese fica ótimo com qualquer tipo de massa. Se você tiver sobras de arroz também pode misturar, cobrir com parmesão e levar ao forno que rende um delicioso arroz de forno.

8. Conchiglione recheado com cream cheese e bacon ao molho vermelho: ótima opção para as refeições em família, esse é um conchiglione recheado com cream cheese e bacon ao molho vermelho. Utilize alho, cebola e azeite para refogar e acrescente queijo ralado depois de pronto.

9. Aperitivos de cream cheese com gergelim e shoyu: em apenas 15 minutos você pode preparar esses incríveis aperitivos de cream cheese com gergelim e shoyu, que é fácil de fazer e pode servir até oito pessoas. Sirva com torradas ou grissini.

10. Aperitivos de cream cheese: aqui você aprende duas outras opções de petiscos preparados com cream cheese: o de damasco com amêndoas, e o pimenta rosa e pistache. Cada um rende até 10 porções.

11. Salmão com molho de cream cheese e couscous de legumes: essa receita de salmão com molho de cream cheese e couscous de legumes serve até quatro pessoas e fica ainda melhor se combinada com um vinho branco leve e refrescante.

12. Torta de atum, cream cheese e mussarela de búfala: essa torta de liquidificador é perfeita para quem precisa cozinhar mas está sem tempo, pois é rápida e simples de preparar, além de deliciosa e versátil, onde você pode variar o recheio. Aqui, os ingredientes utilizados foram cream cheese, atum, presunto e mussarela de búfala.

13. Rolinhos de abobrinha recheados com cream cheese e cebolas caramelizadas: se você gosta de inovar na cozinha e fugir dos pratos básicos, que tal aprender essa receita de rolinhos de abobrinha grelhados recheados com cream cheese e cebolas caramelizadas?

14. Tortinha de cream cheese com espinafre: essa é uma deliciosa tortinha feita com cream cheese, espinafre, azeite, ovos, alho, parmesão ralado e uma pitada de pimenta calabresa. Perfeita para o almoço de domingo com a família!

15. Purê de batatas com cream cheese: essa é uma receita simples porém com um toque diferente. É um purê de batatas temperado com cebolinha verde e cream cheese, que fica super cremoso e saboroso. A salsinha ou outra erva fresca e macia pode ser usada no lugar da cebolinha.

16. Shiitake recheado com gorgonzola e cream cheese: se estiver afim de preparar um jantar especial para alguém, esta receita de shiitake com cream cheese e gorgonzola é uma ótima pedida, pois é saborosa, fácil e rápida de fazer.

17. Cestinhas de Rap10 com cream cheese, frango e mussarela: se você adora um lanchinho diferente, rápido e simples, aposte nessas cestinhas preparadas com Rap10, frango, cream cheese, mussarela e cebolinha picada.

18. Receita de damasco com cream cheese e coppa: para impressionar os convidados com aperitivos práticos e saborosos, nada melhor do que esses damascos recheados com cream cheese e coppa. É uma ótima combinação que fica linda e deliciosa!

19. Canelone de frango com cream cheese: para os amantes de massas recheadas nos almoços aos finais de semana, esse canelone de frango com cream cheese e molho de tomate é uma opção perfeita.

20. Escondidinho de carne com cream cheese: o escondidinho é fácil de fazer, requer poucos ingredientes e fica uma delícia. Você pode rechear de diversas formas: carne, frango, vegetais, carne de soja, entre outros. Essa receita com carne moída é temperada com cream cheese, sal e pimenta.

21. Figos assados no mel com presunto parma e cream cheese: essa é uma simples receita de aperitivo com lindos figos frescos, cream cheese, mel, presunto parma, sal e azeite de oliva.

22. Creme de abobrinha com cream cheese: esse creme estilo sopa de abobrinha com cream cheese e gengibre é perfeito para esquentar nos dias mais friozinhos. Além de fácil de fazer, ele pode ser preparado em apenas 30 minutos e rende até quatro porções.

23. Risoto de frango e cream cheese: esse saboroso risoto foi preparado com arroz arbóreo, filés de frango temperados e cream cheese light. Para incrementar, aposte nos tomatinhos cereja e folhinhas de manjericão.

24. Sanduíche de pepino, cream cheese e hortelã: sanduíche leve, saudável e perfeito para matar aquela fominha que bate no final da tarde. Além do cream cheese, pepino e hortelã, são usados também azeite, sal e pimenta.

Sobremesas com cream cheese

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

25. Tortinha de limão com cream cheese: essa é uma incrível torta de limão com calda de frutas vermelhas, que combinados ficam com um sabor único, meio azedinho e meio adocicado. Para o mousse do limão, foram usados cream cheese, leite condensado e suco de limão. Sirva em potinhos para ficar uma sobremesa bonita e charmosa.

26. Bolo simples com mirtillos e cobertura de cream cheese: essa é uma daquelas receitas de bolos simples e básicos, que podem ser combinados com qualquer recheio ou cobertura. Esse com mirtillos e cream cheese fica perfeito para servir no café da manhã ou no lanche da tarde.

27. Tiramisú com cream cheese: esse tiramisu é ideal para quem não gosta de sobremesas extremamente doces, pois o cream cheese ajuda a deixá-lo mais leve, menos enjoativo e doce na medida certa.

28. Cupcakes de chocolate com cream cheese de laranja: utilizar cream cheese nas coberturas de bolos e cupcakes é uma das melhores coisas no mundo da confeitaria, pois o sabor é delicado, diferente e o ingrediente pode ser misturado com outros alimentos diversos, como esse de laranja, com raspinhas que deixam o doce ainda melhor.

29. Rosca americana de canela com cobertura de cream cheese: essa rosca americana de canela, também conhecida como cinnamon roll, conta com uma cobertura à base de cream cheese e é um doce simples e delicioso, perfeito para um lanche da tarde bem caprichado.

30. Brownie Red Velvet com sorvete de cream cheese: esse incrível brownie de massa Red Velvet fica de dar água na boca quando combinado com o sorvete de cream cheese. Decore com a calda/geleia e as frutas.

31. Pudim de cream cheese: para fugir um pouquinho dos pudins tradicionais, como de chocolate ou leite condensado, aposte na receita com cream cheese, que deixa o o doce suave, cremoso e caramelizado.

32. Cheesecake com calda de morango: o chessecake é uma das receitas conhecidas mundialmente como as mais tradicionais feitas com cream cheese. Opcionalmente você pode servir com uma calda de fruta, geleia ou goiabada.

33. Bolo de fubá com cream cheese: esse bolo de fubá fica ainda mais gostoso com o recheio de cream cheese, que garante cremosidade e sabor à sobremesa, além de uma textura incrível de pudim.

34. Red Velvet de beterraba e cobertura de cream cheese: esse bolo Red Velvet de beterraba com cobertura de cream cheese tem uma dificuldade um pouco maior para preparar, porém o resultado é apaixonante. Dica: use suco de limão para realçar a cor da beterraba.

35. Bolo de cream cheese: esse é um simples bolo sabor cream cheese, que confere à massa uma textura extremamente fofa e um sabor incrível. Além disso, é uma receita super simples e rápida de fazer.

36. Doce de leite com cream cheese e Bis: sobremesa perfeita para preparar de última hora em casa, pois pode ser feita em poucos minutos e fica deliciosa. Para quebrar o doce da combinação Bis + doce de leite + chantilly, acrescente uma colher de cream cheese.

37. Cupcake de baunilha com cream cheese: com rendimento de até 12 unidades, o cupcake de baunilha rosa recheado com ganache de chocolate meio amargo e cobertura de cream cheese é saboroso, e o seu resultado final fica longe de ser enjoativo. Vale a pena experimentar!

38. Pudim de leite condensado e cream cheese: receita tradicional no mundo das sobremesas, o pudim de leite condensado é realmente muito gostoso. Porém, com cream cheese o doce pode ficar ainda melhor. Sirva gelado.

39. Pão de ló de cream cheese: esse é um famoso bolo inglês que se chama Pound Cake, que também pode ser conhecido como o nosso especial pão de ló, que fica com um sabor delicioso feito com cream cheese, ovos, açúcar, sal, essência de baunilha e manteiga.

40. Bolo doce de parmesão e cream cheese: assim como o cream cheese e outros diversos queijos, o parmesão também fica delicioso em receitas doces. Além dele, esse bolo leva entre seus ingredientes cream cheese, morangos e creme de leite, que o deixam macio e perfeito para quem não gosta de açúcar em excesso.

41. Bolo crepe de goiabada com cream cheese: esse bolo é feito em várias camadas de crepes fininhos, intercalados com goiabada cremosa e cobertas com uma cobertura de cream cheese. É uma receita linda e gostosa, porém um pouco trabalhosa.

42. Cupcakes de laranja com cream cheese: a massa desse cupcake é feita com uma laranja inteira, inclusive a casca, e fica incrivelmente deliciosa, aromática, fofinha, e o melhor, não esfarela. Já o cream cheese é utilizado tanto no recheio quanto na cobertura, misturado com ingredientes como suco de laranja e essência de baunilha.

43. Crepe de frutas com cream cheese e chocolate: crepe é outra sobremesa perfeita tanto para o café da manhã, como para qualquer outro momento do dia, principalmente se combinado com ingredientes saborosos como frutas, chocolate e cream cheese. Para a calda, foram usados damascos, figos e pêssegos.

44. Bolo de nozes com cream cheese: essa receita ensina a preparar um bolo de nozes extremamente fofinho, macio e saboroso preparado com cream cheese e um pouco de óleo em substituição à manteiga, resultando em um bolo com textura e sabor maravilhosos.

45. Sobremesa de queijo com goiabada, cream cheese e rapadura: aqui você confere uma dica deliciosa e bem legal para servir o famoso romeu e julieta, também conhecido como o bom e velho queijo com goiabada, que ganha mais sabor com o cream cheese e as raspas de rapadura.

46. Bolo integral de cenoura com cream cheese: esse bolo é inspirado na versão americana do bolo de cenoura, sempre feito com canela, cenoura ralada e cobertura de cream cheese, que é bem diferente da nossa versão brasileira, porém muito gostosa também. Para deixar mais saudável, substitua o óleo/manteiga por azeite de oliva e utilize apenas farinha integral.

47. Bolo de frutas secas e cenoura com cream cheese: farinha integral, uvas passas, cenoura, cream cheese, canela e coco: é um bolo diferente, saudável, saboroso e ideal para o chá da tarde.

48. Pudim de leite condensado, coco e cream cheese: para incrementar ainda mais a receita tradicional do pudim de leite condensado, aqui você adiciona não só o cream cheese, como também leite de coco e coco ralado. A sobremesa fica cremosa e irresistível.

49. Bolo de fubá cremoso com cream cheese: esse bolo de fubá com cream cheese é outro que fica com textura cremosa e um sabor maravilhoso, como se fosse um bolo pudim.

50. Brownies de Toblerone com cobertura de cream cheese: esses brownies feitos com o chocolate Toblerona e cobertura de cream cheese ficam deliciosos, super suculentos por dentro e com uma casquinha fantástica por fora.

Além de ser um ótimo ingrediente para incrementar receitas, o cream cheese pode também ser consumido de forma simples, acompanhando pães e torradas. Fica Irresistível!

PARA VOCÊ