32 receitas com damasco para se deliciar em todos momentos

Escrito por                          

Independente de ser doce ou salgado, qualquer prato fica incrível com o toque especial de uma fruta. O damasco, além de trazer uma cor linda à culinária, dá aquele gostinho adocicado gostoso na hora de comer. Por isso, confira a seguir algumas receitas com damasco deliciosas para todos os momentos do dia:

Receitas de frangos e carnes com damasco

1. Filé de frango com damasco: quer um molho bem gostoso para acompanhar o filé de frango? Com apenas suco de laranja, caldo de legumes, amido e geleia de damasco, você prepara essa receita incrível para deixar seu almoço ainda mais saboroso.

2. Medalhão de frango recheado com damasco e ameixa: o medalhão de frango sempre faz muito sucesso, mas já pensou em dar um toque mais adocicado a ele? Aqui, a carne é recheada com queijo, damasco e ameixa e, em vez de utilizar o bacon, é usado o pastrami para envolver o frango e deixar a receita mais light.

3. Medalhão ao molho de damasco: diferente da primeira receita, o molho aqui é feito com manteiga, cebola, damasco, tomilho, creme de leite e pimenta-do-reino. Além disso, nesse passo a passo uma dica é fazer avelãs torradas para comer junto com a carne e dar mais uma textura ao prato.

4. Lombo suíno com purê de damasco: cansado do tradicional purê de batata? Esse passo a passo ensina uma receita incrível de lombo suíno com purê de damasco que leva poucos ingredientes e vai fazer sucesso em comemorações.

5. Filé mignon suíno com damasco e maçã: dar um toque agridoce à carne é sempre uma boa opção! Aqui, o filé suíno é pincelado com geleia diet de damasco, manteiga ghee e molho shoyu. Além disso, para deixar ainda mais saboroso, ele é servido com maçãs e damasco seco.

Receitas salgadas variadas com damasco

6. Cevadinha com damasco: para quem não conhece, a cevadinha é um cereal ótimo e acessível para substituir o arroz e dar uma diferenciada no cardápio. Bem prática e fácil, com damasco seco, alho, pimenta-do-reino, água e azeite, você faz essa receita deliciosa.

7. Salada verde com damasco, chia e gergelim: querendo fazer uma salada bem gostosa para acrescentar ao cardápio? Esse passo a passo utiliza alface, minirrúcula, damasco, palmito, chia, gergelim, limão e azeite para fazer aquele prato bem saudável e colorido na hora do almoço.

8. Molho de manga com damasco e pimenta: aqui, utilizando manga, damasco, alho, cebola, pimenta, curry, orégano e flor-de-sal, você faz essa receita incrível e prática de molho que vai dar aquele toque agridoce à refeição.

9. Risoto de damasco: em apenas dois minutinhos, esse passo a passo mostra como fazer uma receita de risoto utilizando azeite, arroz arbóreo, cebola, vinho branco, caldo de galinha, parmesão, manteiga, damasco seco e tomilho. Uma opção supergostosa para fazer no almoço e chamar os amigos para experimentar.

10. Salada de trigo com damasco: esse passo a passo ensina uma opção para inovar no preparo da salada. Com trigo em grãos, amendoim, castanha-de-caju, damasco, cebola, azeite, salsinha e pimenta, você faz esse prato supergostoso e saudável.

11. Farofa de damasco: sabe aquele acompanhamento que sempre dá um toque especial ao prato? Essa receita usa manteiga, suco de laranja, bacon, cebola, alho, farinha de mandioca, damasco, passas, nozes e cheiro-verde para fazer uma farofa que vai deixar a hora do almoço ainda mais gostosa.

Receitas com queijos e damasco

12. Quiche de queijo brie com damasco: precisando de ideias para fazer uma refeição bem gostosa e diferente? Esse passo a passo ensina a fazer uma quiche deliciosa com recheio de queijo brie e damasco. O doce da fruta com o salgado do queijo e da massa fazem uma combinação perfeita de sabores.

13. Pastel de brie com damasco: de forma bem rápida e prática, esse passo a passo mostra como fazer um pastel frito recheado com queijo brie, damasco e tomilho. Um acompanhamento simples e gostoso que vai fazer sucesso na hora de servir.

14. Bolinhas de queijo brie com damasco: querendo inovar na hora de fazer um salgadinho para alguma comemoração? Aqui, além do recheio de queijo brie com damasco, essa bolinha é empanada em farinha de rosca e macarrão cabelinho de anjo para dar um toque crocante após a fritura.

15. Cheese ball de damasco e amêndoas: quer fazer aquele aperitivo gostoso para servir às visitas? Esse passo a passo ensina a fazer bolotas de cream cheese de dois sabores: damascos com amêndoas e cebolinha com alho granulado. Basta apresentar com torradinhas da sua preferência e se deliciar com essa receita.

16. Requeijão cremoso com geleia de damasco: com apenas requeijão cremoso redondo, alho em lâminas, azeite e geleia de damasco, você faz essa entrada supergostosa para servir com pães, torradas ou do jeito que preferir.

17. Queijo coalho com molho de damasco seco e mel: servir um queijo quentinho com um molho gelado é sempre um sucesso! Com damasco seco, água e mel, você faz esse molho agridoce incrível para comer com queijo coalho polvilhado em farinha de trigo e frito na manteiga.

18. Pasta de cream cheese com damasco: supersimples e prática, essa receita é feita apenas com dois ingredientes: cream cheese e damasco. Mas aqui, a dica é fazer uma torrada de pão italiano com azeite, sal e pimenta-do-reino para comer com essa pasta e servir uma entrada deliciosa.

Bolos e tortas com damasco

19. Bolo de laranja com damasco: quer fazer um bolo bem fofinho e caseiro? Com farinha de trigo, damasco, manteiga, ovos, iogurte natural, suco de laranja, açúcar e raspas de casca de laranja, você faz essa receita supersimples e fácil de preparar na batedeira.

20. Bolo de banana com damasco e passas: quer deixar aquele cheiro gostoso de bolo pela casa? Esse passo a passo ensina a fazer uma receita bem gostosa de bolo de banana com damasco e passas que vai deixar todo mundo com água na boca.

21. Bolo de damascos frescos: além de inovar no modo de preparo, essa receita fica linda para servir na hora do lanche. Aqui, a massa é colocada por cima de uma camada de manteiga, açúcar e damascos e levada ao forno para assar e caramelizar essa cobertura que dá uma aparência e sabor incríveis ao bolo.

22. Bolo Martha Rocha com damasco: essa receita traz uma opção ótima para fazer em comemorações. O bolo Martha Rocha é feito com uma camada de pão de ló preto, uma camada de baba de moça com chantilly e suspiro, uma camada de pão de ló branco e é envolto por mais chantilly e geleia de damasco.

23. Cheesecake vegana de damasco: procurando aquela opção vegana gostosa de sobremesa? Esse passo a passo ensina a fazer uma cheesecake com geleia de damasco e um creme de castanha-de-caju, leite de coco, essência de baunilha, óleo de coco, suco de limão e açúcar que vai ficar incrível após gelar.

24. Mouse de damasco com chantilly: em menos de dois minutos, esse passo a passo mostra como fazer uma mousse supersimples de damasco com creme de leite e leite condensado. Para finalizar, basta acrescentar chantilly e fazer uma decoração bem bonita para arrasar na hora de servir.

25. Torta de ricota com geleia de damasco: uma sobremesa bem prática, essa torta doce é feita com ricota, farinha de trigo, manteiga, leite condensado, ovos e leite. Por fim, basta acrescentar a geleia de damasco para dar mais sabor e beleza a esse prato.

Outras receitas doces com damasco

26. Geleia de damasco: já que tantas receitas utilizam a geleia de damasco, que tal aprender a fazer a sua? Utilizando apenas as frutas frescas, açúcar e limão siciliano, você faz o seu próprio potinho e pode comer com diversos pratos. Além de ser uma ótima opção para presentear alguém.

27. Docinho de damasco: quer fazer um docinho diferente e mais saudável? Esse passo a passo ensina a fazer uma receita com damascos, suco de laranja, raspas da casca da laranja, açúcar e coco ralado para fazer em comemorações e inovar na hora do doce.

28. Rosas de maçã: esse passo a passo ensina a fazer uma sobremesa linda e delicada com aparência de rosas, utilizando apenas maçã, limão, água, massa folhada, geleia de damasco e canela. Uma receita incrível que vai surpreender todo mundo depois do almoço.

29. Pizza de damasco: é fã de pizza e de comidas agridoces? Aqui, o prato italiano favorito de muita gente ganha um sabor delicioso e inovador com geleia zero açúcar de damasco, mussarela light, passas claras, castanhas e damascos picados.

30. Crepe de frutas e cream cheese: com o recheio feito de damasco seco, figo seco, pêssego, açúcar, cravo e canela, esse passo a passo ensina uma receita deliciosa de crepe. Uma ótima opção para fazer aquele café da manhã especial.

31. Pavê de chocolate com damasco: quer fazer algo diferente da receita tradicional de pavê? Aqui, você faz isso utilizando chocotone como base, uma camada de ganache de chocolate, uma camada de geleia de damasco e uma camada de chantilly. Para finalizar, é acrescentado um pralinê de castanha-de-caju trazendo um toque crocante ao prato.

32. Brigadeiro de damasco: querendo fazer um doce diferente e fora da caixinha? De forma bem rápida e prática, esse passo a passo usa suco de laranja, damasco, leite condensado e manteiga para fazer um brigadeiro delicioso que pode ser servido em taças ou enrolado.

Com tantas ideias incríveis com damasco para experimentar, o que não falta é opção para fazer em qualquer momento do dia. E, como alguns pratos podem ser preparados com geleias de sabores variados, que tal conferir aqui receitas de geleia de laranja e de geleia de abacaxi?

PARA VOCÊ