25 receitas com ervilha-torta para uma alimentação mais saudável

Escrito por                          

A ervilha-torta é uma variedade da ervilha tradicional rica em proteínas, fibras, vitaminas e minerais. É uma excelente opção para quem busca ter uma alimentação mais saudável. Pensando nisso, selecionamos as melhores receitas com esse ingrediente. Confira!

Receitas de ervilha-torta

iStock

1. Ervilha-torta simples: essa receita é supersimples e pode ser feita em questão de poucos minutos. Escolha ervilhas bonitas, cozinhe e se delicie!

2. Ervilha-torta com cebola e alho: para uma receita mais saborosa, basta temperar bem a ervilha-torta, unindo o alho e a cebola. A dica aqui é servir essa ervilha acompanhada de arroz e filé de frango. Aproveite!

3. Ervilha-torta com alho granulado: o alho granulado dá um toque especial nessa receita de ervilha-torta. O passo a passo é simples e muito prático, sendo uma receita perfeita para o dia a dia. Que tal preparar hoje mesmo?

4. Ervilha-torta com limão: fácil e deliciosa, essa receita de ervilha-torta vai te conquistar de primeira! Para experimentar essa delícia você vai precisar dos seguintes ingredientes: ervilha-torta, azeite, cebola, alho, sal, limão e salsinha.

5. Ervilha-torta ao molho de tomate: molho de tomate é sempre uma boa opção. Se for acompanhado por ervilhas-tortas, melhor ainda! Essa receita vai te ensinar a fazer, de um jeito simples e prático, essa combinação. O resultado? Uma refeição de arrancar suspiros!

6. Ervilha-torta ao molho de tomate apimentado: se você é fã de comidas apimentadas, então essa receita é perfeita para você! Além de saborosa e saudável, ela fica pronta em apenas 3 minutos, sendo ideal para aqueles dias de correria.

7. Ervilha-torta ao molho de tomate com páprica: essa é uma refeição refrescante e a cara dos dias quentes de verão! Ela serve até 4 pessoas e tem apenas 100 calorias por porção. É uma ótima sugestão para quem quer emagrecer ou manter uma alimentação equilibrada.

8. Ervilha-torta com shoyu: quem foi que disse que shoyu só fica bom com comida japonesa? Essa receita de ervilha-torta vai te provar o contrário. Veja a lista de ingredientes: ervilha-torta, cebola, óleo, shoyu, hondashi e óleo de gergelim.

9. Ervilha-torta com hortelã: essa receita com ervilha-torta, além de saborosa, também é muito refrescante. Isso porque esse ingrediente será acompanhado por folhas de hortelã. Uma delícia, não é mesmo?

10. Ervilha-torta com açúcar mascavo: ervilha-torta, açúcar mascavo, água e manteiga. Esses são os ingredientes que você vai precisar para experimentar esse prato. Essa receita é ideal para os amantes de comidas agridoces. Não deixe de testar!

Entradas com ervilha-torta

iStock

11. Sopa de couve, lentilha e ervilhas-tortas: nutritiva, saudável e deliciosa, essa sopa de couve, lentilha e ervilha promete agradar até mesmo os paladares mais exigentes. Além disso, essa é uma refeição completa. A sugestão é experimentar em um jantar com os amigos. Que tal?

12. Salada de ervilhas-tortas e maçãs assadas: se você gosta de misturar doce com salgado, então precisa fazer essa delícia em sua casa. Além disso, essa receita ainda te ensina a preparar um delicioso molho à base de mostarda, mel, vinagre, azeite, sal e pimenta.

13. Salada de ervilhas-tortas com morangos e mussarela de búfala: o modo de preparo dessa salada é muito simples. É só colocar os ingredientes da salada na saladeira e botar a mussarela em tiras em seguida. Depois misturar o azeite e o vinagre e servir a salada com o molho.

14. Salada verde com cogumelos e ervilhas-tortas: cogumelos são uma ótima opção para uma refeição saborosa e saudável. Nessa receita é utilizado o cogumelo paris, mas você pode usar o de sua preferência. Independentemente da sua escolha, o resultado irá ser um sucesso!

15. Salada de beterraba, cabotiá e ervilhas-tortas: esse prato pode ser servido tanto morno quanto frio. Além disso, conta com uma combinação deliciosa e leve de ingredientes. Confira: mussarela, cabotiá, ervilhas-tortas, beterraba, porções de verdes, alho, tangerina, pimenta calabresa, azeite e flor de sal.

16. Maçãs assadas com ervilhas-tortas: essa receita de maçãs assadas com ervilhas-tortas vai ser sucesso garantido na sua casa. A sugestão é servir esse prato com um molho de mostarda e mel, que garante o toque final.

17. Creme de ricota com ervilha-torta: se creme de ricota já é bom, imagina com ervilha-torta e broto de trevo. Para esse prato você vai usar, além desses ingredientes, tomate, cebola, azeite, manjericão, limão siciliano, corante, pimenta-do-reino, flor de sal e água.

Pratos principais com ervilha-torta

iStock

18. Frango ao cury com ervilhas-tortas: aqui a ervilha será preparada e servida juntamente à carne de frango, o que dará um sabor extra para a receita. Confira o modo de preparo e teste ainda hoje.

19. Peixe com ervilhas-tortas: o peixe escolhido para ser usado nessa receita foi o linguado. Além dele, você deve ter pimentão amarelo, cebola, ervilhas-tortas, tomate, sal, orégano, pimenta-do-reino, manteiga e azeite. Muito simples, né?

20. Escalope de frango com ervilhas-tortas: quer aprender a preparar um prato rápido e sofisticado com frango? Então assista ao vídeo completo e veja o passo a passo de como preparar essa delícia! Prepare-se para receber elogios!

21. Feijão com lombo e ervilhas-tortas: perfeita para aqueles que gostam de incrementar o feijão e inovar no almoço, essa receita de feijão com lombo e ervilha garante surpreender. Os ingredientes são simples: bacon, cebola, alho, lombo suíno, água, ervilha-torta, feijão, louro e temperos.

22. Arroz vermelho com cogumelo, ervilhas-tortas e castanha-do-pará: com ervilha-torta e cogumelo refogados, essa receita de arroz vermelho promete um sabor único e delicioso que vai agradar a todos em sua casa.

23. Macarrão de arroz com camarão e ervilhas-tortas: o macarrão de arroz é uma excelente alternativa ao tradicional macarrão de farinha de trigo. E essa receita te ensina a preparar uma versão nutritiva da massa, que tem como ingredientes principais o camarão e a ervilha.

24. Batata com ervilhas-tortas: batata com ervilha-torta é um prato que é a cara dos almoços de domingo em família. A dica aqui é cozinhar as batatas por pouco tempo já que irão para a frigideira em seguida e lá continuarão cozinhando.

25. Cogumelo com ervilhas-tortas: essa receita promete fazer um verdadeiro sucesso entre os vegetarianos. Isso porque, além do sabor, esse prato é rico em proteínas de origem vegetal e uma ótima opção para um jantar rápido e saudável. Experimente!

Qual dessas receitas com ervilha-torta você quer experimentar primeiro? E que tal conferir mais receitas com ervilha? Então descubra como preparar um caldo de ervilha.

PARA VOCÊ