10 receitas com estragão para obter pratos para lá de aromáticos

Escrito por    
Em 13.05.20

Muito utilizado na culinária francesa, o estragão é um tempero que conta com um sabor adocicado e, ao mesmo tempo, picante. Versátil, ele cai bem na hora de incrementar o sabor dos mais variados alimentos, seja uma simples manteiga até carnes, massas, saladas e o que mais você preferir. Veja as receitas abaixo e veja como inserir esta especiaria ao cardápio.

Continua após o anúncio

1. Manteiga com estragão

Aromatizar sua manteiga é uma tarefa simples e esta receita está aqui para provar isso. Aqui, além do estragão desidratado, sal também entra em cena. O passo a passo é simples, mas garante um resultado bem interessante, seja para utilizar a manteiga apenas no pão ou até mesmo no preparo das suas refeições.

2. Molho béarnaise

Se você acha que preparar o molho béarnaise é uma tarefa muito difícil, precisa conferir este vídeo. Com estas dicas certas, você vai atingir um resultado de sucesso. Para testá-lo em casa, você vai precisar de gemas frescas, vinagre de maçã, cebola, manteiga e estragão.

3. Salada de rúcula e batatas com tagliata e estragão

Uma salada colorida pode deixar a hora da refeição muito mais gostosa e nutritiva. Nesta receita, você aprenderá a fazer uma versão tão gostosa que, além de ser servida como acompanhamento, também cai bem como prato principal com uma pegada mais leve. Veja o passo a passo.

4. Frango ao molho dijon com estragão

Que tal aprender como deixar coxas e sobrecoxas mais suculentas? Nesta receita de uma panela só, você aprende como preparar a carne, que fica com um interior macio e uma casquinha suculenta. Assim, como fazer um molho bem cremoso que deixa o prato ainda mais suculento.

5. Filé mignon ao molho béarnaise

Continua após o anúncio

Esta receita é perfeita para quando você quer fazer uma refeição para surpreender devido ao seu sabor irresistível. Tudo isso usando uma lista de ingredientes bem curta, olha só o que você vai precisar: medalhões de filé mignon, estragão, vinagre, pimentão, gemas, manteiga clarificada e sal.

6. Macarrão parisiense

Macarrão é aquele tipo de prato perfeito para quando bate uma preguiça de cozinhar, mas você quer uma refeição gostosa, certo? Com esta receita, simples de ser preparada, também é fácil se deliciar a cada garfada. De dar água na boca!

7. Frango ao molho vermelho com estragão e Catupiry

Sobrecoxa de frango grelhada já é uma delícia, se for servida junto a um molho cremoso, melhor ainda! Sem segredos, esta receita é aquele tipo de prato com cara de comida caseira e um sabor que pode deixar muita gente babando.

8. Fettuccine alfredo com estragão

Aprenda a fazer uma versão do clássico fettuccine alfredo para provar esta delícia no conforto da sua casa. Além da massa, você vai precisar de creme de leite, caldo de legumes, estragão, sal, azeite, cebolinha, pimenta-do-reino, cebola, alho, e pimenta dedo-de-moça.

9. Fettuccine parisiense com peito de peru e estragão

Nesta receita, o macarrão é incrementado com peito de peru defumado, ervilha, creme de leite fresco, queijo parmesão e temperos, são eles: estragão, alho, pimenta-do-reino, pimenta caiena e casca de limão ralada.

Continua após o anúncio

10. Carré de porco

Para fechar a lista, você aprende como fazer carré de porco bem douradinho acompanhado de cebolas assadas, vinagrete de abobrinha e uma salsa verde feita com sálvia, hortelã, estragão, limão siciliano, azeite e sal.

Com tantas receitas gostosas, fica até difícil escolher qual testar primeiro, não é mesmo? Para ter sempre pratos perfumados usando ervas diferentes, veja também receitas com alecrim que, além de perfumadas, são incrivelmente saborosas.

PARA VOCÊ