14 receitas com fécula de batata doces e salgadas incríveis

Uma ótima alternativa para quem não pode consumir alimentos com glúten, a fécula de batata é obtida da secagem e moagem das raízes da batata. São inúmeras as receitas que podem ser feitas com este tipo de farinha. Para te ajudar, separamos as melhores opções doces e salgadas para você testar e saborear aí na sua casa. Confira e aproveite!

1. Mix de farinha sem glúten

Se você é celíaco, este mix de farinha é uma mão na roda e vai te ajudar no preparo de diferentes receitas do dia a dia. Para isso, você vai precisar misturar farinha de arroz, fécula de batata, farinha de tapioca não hidratada e goma xantana. Confira as medidas certinhas e o modo de preparo no vídeo!

2. Nhoque de batata-doce

Difícil encontrar quem não goste de massas. Uma das opções mais gostosas é, sem dúvidas, o nhoque! Se engana quem pensa que ele é um alimento difícil de preparar. Muito pelo contrário, com os ingredientes certos em mão, todo mundo consegue tirar de letra. Você só precisa estar bem atento ao ponto correto da massa, ok?

3. Bolo colchão de noiva

Publicidade

Um nome superdiferente para um doce simples e mega saboroso: bolo colchão de noiva! Além de ser fácil de fazer, esta delícia leva ingredientes que, com certeza, você tem aí na sua casa. Anote: ovos, açúcar, fécula de batata e fermento em pó.

4. Bolacha com fécula de batata

Com gostinho de saudades, esta bolachinha vai te arrancar suspiros e te levar direto para a casa da vovó! O modo de preparo é básico: você só precisa misturar todos os ingredientes e sovar muito bem. Faça bolinhas com a massa e leve para assar até ficarem douradinhas e a cozinha toda cheirosa.

5. Panqueca com fécula de batata

Além de ser deliciosa, a panqueca é uma ótima opção, pois é versátil e pode ser servida em todas as refeições do dia, desde o café da manhã até aquele jantar mais especial. Para quem não pode consumir glúten, esta versão feita com fécula de batata é perfeita. Confira e aproveite!

Publicidade

6. Pão de mandioca com fécula de batata

Sabe aquele pão gostoso que desmancha na boca? Então, com esta receita, você conseguirá fazer esta delícia hoje mesmo aí na sua casa! Se quiser dar um charme e um sabor a mais, polvilhe algumas sementes de chia por cima da massa antes de levar para assar. Sirva com manteiga e uma boa xícara de café.

7. Pão sem glúten e sem lactose

Publicidade

Sem glúten e sem lactose, esta receita é liberada para quem é intolerante à leite e à farinha de trigo. Muito fofinho, ele é perfeito para saborear no café da manhã e no lanchinho da tarde. Para dar o formato tradicional de pão de forma, asse a massa em uma forma de bolo inglês.

8. Bem casado

Docinho muito tradicional de casamentos, o bem casado é uma ótima opção para servir em outras ocasiões, como festinhas, reunião com os amigos ou, até mesmo, como sobremesa de um almoço mais diferente. A massa é bem básica! Para dar um saborzinho interessante, você pode acrescentar algumas gotas de essências de baunilha.

9. Bolo de banana com fécula de batata

Quer deixar o seu cafézinho da tarde ainda mais gotoso? Então, aposte nesta versão deliciosa de bolo de banana. Aqui, a farinha de trigo dá lugar à fécula de batata, o que garante uma massa sem glúten. A receita não leva água ou leite, mas, acredite: dá supercerto!

Publicidade

10. Bolo de chocolate com fécula de batata

Bolo de chocolate é aquele tipo de receita que não tem erro: é muito fácil de fazer e todo mundo gosta! Melhor ainda se o docinho for liberado para quem tem algum tipo de restrição alimentar, não é mesmo? Sem glúten e sem lactose, esta delícia pode ser saboreada sem medo.

11. Minibolo de chocolate com fécula de batata

Feito em forminhas de cup cake, este minibolo é ótimo para servir com sobremesa individual. Para dar aquele charme todo especial, você pode decorar com uma ganache bem cremosa e raspas de chocolate branco. Fica simplesmente irresistível!

12. Bolo de fécula de batata

Bolo básico é ótimo para servir com uma xícara de café ou usar como base para preparar um doce mais elaborado. Com esta receita, você vai conseguir servir uma massa gostosa e muito simples. Olha só os ingredientes necessários: açúcar, margarina, ovos, fécula de batata, farinha de trigo, fermento em pó e leite.

13. Bolo de limão com fécula de batata

Sem nada de gordura na massa, este bolo fica fofinho e muito saboroso. O grande diferencial está na calda e na cobertura que são usadas e deixam o docinho ainda mais delicioso. Coloque algumas raspinhas de limão por cima antes de servir e aproveite cada pedaço!

14. Bolo fit de prestígio com fécula de batata

Chegou cansado da academia e tudo o que você quer é saborear um doce gostoso e superleve? Então, invista nesta receita simplesmente incrível de bolo fitness de prestígio. Uma explosão de sabores, ele vai conquistar todo mundo que provar!

Publicidade

Como você pode ver, são muitas receitas que podemos preparar com fécula de batata. Para conhecer mais opções sem farinha de trigo, confira estas receitas de pão sem glúten!