15 receitas com Ferrero Rocher que são verdadeiras tentações

Por
Atualizado em 01.07.21

O Ferrero Rocher combina o sabor de chocolate com avelã e texturas cremosas e crocantes. Tudo isso faz com que o bombom tenha um sabor incrível e, consequentemente, uma grande quantidade de fãs. O que não é difícil, devido a toda essa combinação de ingredientes, não é mesmo?

Publicidade

Além de saborear esse doce puro, você também pode usá-lo no preparo de diversas sobremesas como bolos, cheesecakes, pavês e até mesmo para incrementar o gostinho do seu sorvete favorito. O importante é fazer algo que possa ser apreciado com muito gosto e dividido com pessoas que também adoram saborear um chocolate.

Se você quer conferir algumas opções de receitas que podem ser feitas em casa com o uso desse ingrediente, basta conferir a lista abaixo:

Bolos e tortas com Ferrero Rocher

1. Cheesecake de Ferrero Rocher: essa é uma receita de cheesecake que tem a base de biscoito de maisena, um recheio cremoso de cream cheese e a cobertura é composta por Nutella e bombons. Essa é uma combinação de sabores que não tem como ficar ruim, não é mesmo? Além disso, essa é uma sobremesa que não vai ao forno, portanto, o preparo é para lá de rápido.

2. Torta mousse de Ferrero Rocher: já essa é uma opção para quem é curte muito chocolate. Aqui a base também é feita com biscoito, porém, leva um toque de avelãs para incrementar o sabor. Já o recheio fica por conta de um creme de avelã que leva cream cheese como um dos ingredientes. Para finalizar, a cobertura é feita com ganache de chocolate e ainda leva os bombons.

Publicidade

3. Bolo Ferrero Rocher: essa é uma receita de bolo que tem massa de chocolate, recheio e cobertura de ganache com Nutella e ainda leva avelãs e bombons de decoração. O resultado é um bolo tão bonito que você vai ficar com vontade de comer só de olhar as fotos.

4. Cupcake de Ferrero Rocher: já essa é uma receita que tem a massa e um recheio de chocolate e leve um bombom como decoração. É uma ótima pedida para quando você receber visitas em casa ou fazer fazer uma festinha.

5. Bolo de Nutella com Ferrero Rocher: e que tal preparar um bolo de chocolate com Nutella que também leva vários pedacinhos de Ferrero Rocher? Para um resultado ainda mais bonito e gostoso, a dica é acrescentar cerejas no topo do doce.

Publicidade

6. Cupcake de Ferrero Rocher com Nutella: se você quer sentir o sabor da combinação de Nutella com Ferrero Rocher, mas não quer preparar um bolo, que tal testar essa receita de cupcakes? O resultado fica super charmoso e muito delicioso.

Doces variados com Ferrero Rocher

7. Ferrero Rocher caseiro: você já pensou em fazer seu próprio bombom em casa? Você vai precisar de Nutella, chocolate, avelãs e Sonho de Valsa. Com apenas esses ingredientes, é possível fazer um Ferrero Rocher caseiro que vai deixar muita gente com água na boca.

8. Éclair de Ferrero Rocher: essa é uma receita de um doce que é conhecido em muitos lugares como bomba de chocolate ou carolina. O preparo é bem mais simples do que a aparência desse doce sugere. E para incrementar o sabor, além de pedaços do bombom, você também vai precisar de creme de avelã e pedaços da oleaginosa.

9. Churros de Ferrero Rocher: essa é uma receita de churros redondos, pois a massa cobre um bombom inteiro e depois vai para a frigideira. Se você não liga de preparar frituras na sua casa e gosta de inovar, pode se arriscar com essa receita que é sucesso na certa.

10. Chocolate quente com Ferrero Rocher: um chocolate quente é uma ótima pedida de bebida para ser saboreada nos dias de temperatura mais amena, não é mesmo? E se tiver um toque especial para incrementar o sabor, melhor ainda.

11. Ovo de Páscoa Ferrero Rocher: já pensou em preparar um ovo páscoa que é recheado com Nutella, bolo de chocolate e Ferrero Rocher? Pode ser uma ótima opção para presentear as pessoas que você gosta nessa data.

12. Brigadeiro Ferrero Rocher: essa é uma receita de brigadeiro em que o chocolate em pó é deixado de lado para dar lugar a uma boa quantidade de Nutella. O recheio fica por conta de avelãs torradas e a cobertura usa essa mesma oleaginosa triturada.

13. Sorvete de Ferrero Rocher: essa é uma receita em que um sorvete de creme é combinado com avelãs e servido em uma taça com ganache de chocolate e bombons. Biscoitos de chocolate e chantilly também entram em cena para deixar sua sobremesa ainda mais gostosa.

14. Pavê de Ferrero Rocher: já o pavê é uma sobremesa que tem várias versões, por isso, é muito fácil de ser encontrado nas mesas após a refeição. Essa é uma opção que pode te surpreender pelo sabor e que não dá muito trabalho para ser preparada. Então, que tal testar?

Publicidade

15. Taça de Chocolate com Nutella, Oreo e Ferrero Rocher: já para quem busca uma sobremesa com uma aparência mais sofisticada e que conta com vários sabores diferentes, pode apostar nessa receita, até porque é difícil ficar ruim a combinação de Nutella, Oreo e Ferrero Rocher, não é mesmo?

As opções de sobremesas que podem ser feitas com Ferrero Rocher são tão gostosas que fica até difícil escolher qual testar primeiro, não é mesmo? Se você é fã de chocolate e quer conhecer mais opções, confira como preparar rocamboles e cupcakes em casa.