68 receitas com framboesa para fazer pratos requintados e gostosos

Por
Atualizado em 19.03.21

Conhecida como “o fruto do bosque”, a framboesa é uma frutinha vermelha com sabor suave e adocicado que é facilmente encontrada em versões congeladas. Além de ser rica em vitaminas, ela é capaz de deixar qualquer preparo ainda mais irresistível, como sobremesas e até mesmo bebidas ou pratos salgados. Confira abaixo as melhores receitas com framboesa!

Publicidade

Bolos com framboesa

1. Bolo de chocolate branco e framboesa: esse bolo de chocolate branco com framboesa é um verdadeiro sucesso. Tem uma combinação simplesmente incrível, já que as frutas trazem um azedinho perfeito para contrastar com o doce do chocolate. Além disso, as cores se complementam e o resultado é de dar água na boca.

2. Cupcake de framboesa: além de delicioso, esse cupcake de framboesa é ideal para servir em festas de aniversário ou outras ocasiões especiais, já que também é supercharmoso e delicado. A massa fica bem saborosa, por causa das frutas, e a cobertura de claras em neves combina perfeitamente com o restante da receita. Vale a pena experimentar!

3. Muffins de framboesa: esses muffins de framboesa são superfáceis de fazer em casa e ficam prontos rapidinho, pois dá pra preparar e assar em menos de uma hora. A receita rende até doze unidades e leva ingredientes simples como farinha de trigo, açúcar refinado, fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal, limão-siciliano, iogurte natural, ovos, extrato de baunilha e framboesas.

Publicidade

4. Bolo de iogurte e framboesa: esse bolo de iogurte e framboesa é leve e delicado, perfeito para assar para toda a família e se deliciar aos finais de semana. Além de extremamente saboroso, ele espalha um aroma irresistível na casa inteira. Para um toque especial, decore com açúcar em pó e framboesas.

5. Mini naked cake de coco com creme de framboesa: além de contar com uma linda apresentação, esse naked cake é pequenininho, superfofo e o creme dá um sabor especial inesperado. Ele serve de quatro a seis pessoas, dependendo do tamanho da fatia, e é perfeito para preparar em uma ocasião especial.

6. Bolo de limão-siciliano e framboesa: esse delicioso bolo é feito com uma massa de limão-siciliano bem fofa, um recheio de lemon curd (creme inglês de limão) à base de gemas misturado com uma geleia caseira de framboesa, e para a cobertura a aposta foi em um creme de manteiga de framboesa.

Publicidade

7. Bolo de chocolate cremoso com calda de framboesa: essa receita ensina a preparar um saboroso bolo de chocolate cremoso, que conta com uma textura bem especial e uma incrível consistência trufada. Para acompanhar, uma caldinha simples de framboesa bem azedinha que ajuda a deixar o bolo doce na medida certa.

8. Bolo de framboesa e chocolate: esse bolo de framboesa e chocolate é supersimples e rápido de preparar e perfeito para acompanhar uma xícara de café a qualquer hora do dia. Você vai precisar de chocolate preto 70% cacau, framboesas, manteiga sem sal, iogurte natural, açúcar, ovos, farinha e fermento.

9. Bolo de mousse de limão e framboesa: esse é um lindo bolo branco ideal para preparar para uma festa de aniversário, que combina o sabor da mousse de limão com a framboesa e o chocolate branco e fica extremamente saboroso. Dica: deixe para enfeitar o bolo com o açúcar na hora de servir ou misture um pouco de amido de milho no açúcar para ajudar a não derreter rapidamente.

10. Bolo de caneca de framboesa: que tal preparar em apenas cinco minutos um incrível bolinho de caneca de framboesa? É uma receita funcional que leva ingredientes saudáveis como ovos, farinha de arroz (ou aveia), farinha de linhaça, manteiga ghee, açúcar demerara, essência de baunilha e framboesas a gosto.

11. Bolo de pêssego e framboesa: esse é um delicioso bolo de pêssego e framboesa que sem dúvidas vai agradar todo mundo que experimentar. Entre os ingredientes, estão manteiga, açúcar, ovos, farinha, amêndoa moída, leite, canela e baunilha. Decore o bolo com framboesas frescas e acompanhe com chantilly.

12. Bolo de amêndoas com framboesas sem glúten e sem lactose: essa é uma receita de bolo de amêndoas com framboesas sem glúten e sem lactose, ideal para os intolerantes ou para quem está de dieta. Ela leva ingredientes leves como farinha de amêndoas, farinha de arroz, fécula de batata, polvilho doce, raspas de limão, ovos, açúcar demerara, óleo de coco, leite de coco e framboesas.

13. Bolo de framboesa, mascarpone e chocolate branco: esse é um bolo leve com sabores delicados que conta com um recheio supercremoso e delicioso e uma massa branca simplesmente maravilhosa. A compota de framboesa dá o toque especial e o buttercream chega para finalizar e adocicar o bolo na medida certa.

14. Bolo de framboesa e leite condensado: esse bolo super-recheado vai se tornar o sucesso da sua casa. O recheio de leite condensado e a geleia de framboesa contribuem para que ele fique superúmido e fofo. Além disso, o sabor azedinho da fruta também está presente na massa e no drip utilizado para decorar o bolo.

15. Bolo de iogurte de framboesa com lemon curd: existe algo melhor do que uma caneca de café quentinho e uma fatia de bolo bem saboroso? Aqui você aprende a fazer um bolo de iogurte de framboesa com recheio de creme de limão, que combinam perfeitamente entre si e caem bem a qualquer hora do dia.

Publicidade

16. Bolo de framboesa e café: esse é um lindo bolo que combina dois ingredientes superinesperados: café e framboesa. O resultado fica espetacular, pois o contraste de cores e sabores da massa de café e do recheio e da cobertura de framboesas garante um resultado de sucesso. É um bolo que cai bem em qualquer evento ou reunião com os amigos.

17. Bolo-pão de framboesa e iogurte: esse bolo-pão fica com uma textura um pouco diferente das receitas tradicionais, pois mistura algumas farinhas mais pesadas e outras mais leves e o resultado fica bem surpreendente. Além disso, ele é sem glúten e sem lactose e conta com ingredientes como farinha de arroz, farinha de amêndoas, fécula de batata, iogurte, framboesas, essência de baunilha e açúcar demerara.

18. Bolo fudge com buttercream de framboesa: esse é um bolinho em formato de coração superfofo e fácil de fazer que vai impressionar a pessoa amada em datas especiais, como o Dia dos Namorados. Para a massa, você vai precisar de chocolate meio amargo, manteiga, farinha de trigo, açúcar, cacau em pó, creme de leite, ovos e fermento em pó. Já o recheio leva apenas framboesas, manteiga e açúcar de confeiteiro.

19. Cupcake de cheesecake de framboesa: aqui você aprende a preparar um incrível cheesecake de framboesa em forma de cupcakes, que além de deliciosos, são muito mais simples de fazer do que um cheesecake no tamanho tradicional. Após pronto, deixe na geladeira por pelo menos quatro horas antes de servir.

20. Bolo de framboesa com 2 chocolates: esse bolo tem 6 camadas e leva três recheios diferentes – geleia de framboesas e ganaches de chocolate meio amargo e branco. Já a massa é neutra, e a cobertura fica por conta de um delicioso buttercream saborizado com a geleia da fruta.

Tortas com framboesa

21. Torta de chocolate e framboesa: a combinação de texturas e sabores é o forte dessa torta, que conta com o aveludado denso da ganache de chocolate amargo, o azedinho refrescante da geleia de framboesa e o doce crocante da base de biscoito de chocolate. É uma torta doce na medida certa perfeita para finalizar um almoço especial.

22. Torta de sorvete com suspiros, caramelo e framboesa: que tal aprender a preparar uma incrível torta de sorvete com suspiros, caramelo e framboesa? É ideal para uma sobremesa em dias quentes e leva ingredientes como leite condensado, leite, ovos, açúcar, nata, framboesa, água e suspiros.

23. Torta vegana de framboesas: além de linda, essa torta é também muito saudável e saborosa. Não vai ao forno, é vegana e conta com ingredientes como biscoito maizena triturado, óleo de coco derretido, castanhas-de-caju hidratadas em água, framboesas, agave ou maple syrup e suco de limão.

24. Torta mousse de framboesa: essa é uma receita superfácil e rápida que resulta em uma mousse superlevinha e refrescante para os dias quentes do verão. Anote os ingredientes: bolacha maria ou ao leite, suco de limão, gelatina em pó sem sabor, framboesas, açúcar refinado e creme de leite fresco e gelado.

Publicidade

25. Torta de framboesas frescas: essa é uma torta simples feita com biscoito amanteigado triturado e manteiga, que fica supersaborosa quando combinada com o recheio de ganache cremosa de chocolate meio amargo e as framboesas frescas. Mantenha na geladeira até a hora de servir.

26. Torta fácil de framboesa: essa torta fica linda e é bem simples de preparar. A base é recheada com um creme feito de leite, gemas, açúcar, maizena, manteiga e baunilha. As framboesas são utilizadas para cobrir e decorar a sobremesa, garantindo uma apresentação que vai impressionar seus convidados.

27. Tortinhas de chocolate e framboesa: essas tortinhas são lindas, deliciosas e muito fáceis de fazer. A base é preparada com bolacha de chocolate, avelã e manteiga, e o recheio é um creme de baunilha e framboesas. Para decorar, a dica é cobrir com frutas vermelhas e raspas de chocolate.

28. Torta de chocolate branco com framboesa: essa torta é uma ótima sobremesa para um jantar com os amigos. A base é preparada com manteiga e biscoito, enquanto o recheio é um creme supersaboroso que leva chocolate branco, framboesas e cream cheese. O resultado é um doce lindo, delicioso e muito cremoso.

29. Tortas de framboesa no palito: já pensou em inovar e preparar deliciosas tortinhas de framboesa no palito? São perfeitas para servir em festinhas e elas com certeza vão fazer o maior sucesso. A receita que rende aproximadamente 30 tortinhas pequenas leva ingredientes como manteiga sem sal, farinha de trigo, açúcar, framboesas, suco de limão e amido de milho.

Sobremesas deliciosas com framboesa

iStock

30. Cheesecake de framboesa: a base desse cheesecake é uma farofinha muito saborosa feita com bolacha maizena, manteiga, canela e mel. Para a montagem, o vídeo ensina a preparar uma calda de framboesas bem suculenta, que será colocada sobre a massa cremosa já assada.

31. Barras de framboesa com chantilly: essas barras de framboesa com chantilly são uma sobremesa linda, completa e muito fácil de fazer. Entre os principais ingredientes, estão manteiga sem sal, açúcar, sal, farinha de trigo, limão-siciliano, framboesas batidas, açúcar de confeiteiro, ovos, amido de milho, nata, cardamomo e chocolate branco.

32. Panqueca com calda de framboesa: se a ideia é inovar e preparar o melhor café do mundo para uma pessoa especial, aposte nessa receita de panqueca com calda de framboesa, que é bem fácil de fazer e leva ingredientes simples como farinha, ovo, leite, fermento e cacau 50%. Não é necessário adicionar açúcar, pois a calda já é bem docinha.

33. Macaron de framboesa: se você é apaixonado por macarons, não pode deixar de conferir essa maravilhosa receita desse docinho tão lindo. Ele é feito com recheio de framboesas e chocolate branco. Apesar de ser mais trabalhoso, o resultado fica simplesmente irresistível e você não vai se arrepender!

34. Sorvete de framboesa: esse é um saboroso sorvete caseiro bem simples e rápido de preparar e que conta com ingredientes naturais, como água, framboesas, suco de limão e açúcar. Para uma apresentação mais especial e incrementada, sirva o sorvete de framboesa em cones cobertos com chocolate e polvilhados com pedacinhos de violetas cristalizadas.

35. Frozen iogurte de framboesa: esse frozen iogurte é uma sobremesa perfeita para um lanche da tarde ou uma sobremesa leve, saudável e fácil de preparar. Você irá precisar somente de iogurte desnatado consistente, adoçante a gosto, frutas vermelhas congeladas e framboesas para enfeitar.

36. Gelado de framboesa: se você adora fazer gelados em casa para refrescar nos dias quentes, conheça essa receita simples e rápida feita com framboesas. A dica aqui é que se você for uma daquelas pessoas que detestam esperar, o melhor é congelar a fruta e manter o restante dos ingredientes bem gelados, assim basta colocar tudo no liquidificador, triturar e servir gelado.

37. Pudim de framboesa: a base desse pudim é preparada com leite condensado, leite de coco, leite, sal e gelatina incolor, além de maria mole e pudim em pó no sabor da fruta. Para garantir mais sabor e um charme extra na apresentação, a sobremesa é decorada com framboesas e uma calda feita com a própria fruta.

38. Creme de limão-siciliano, erva-cidreira e framboesa: sobremesa com a cara do verão, esse creme de limão-siciliano, erva-cidreira e framboesa é bem sofisticado, saboroso e perfeito para servir para os convidados em casa. Após finalizar todas as etapas, aposte nas framboesas frescas para decorar.

39. Cheesecake com geleia de framboesa: o cheesecake é uma das sobremesas que sempre impressionam pela textura cremosa e pelo seu belo visual. Essa receita é feita com uma base de biscoito e seu recheio leva ingredientes como ovos, açúcar, cream cheese, leite e geleia de framboesa.

40. Quadrados de limão-siciliano e framboesa: essa é uma sobremesa que é a cara do Natal e você sem dúvidas vai agradar toda a família. São pequenos quadrados com uma base amanteigada crocante e creme de limão-siciliano e framboesa, coberto com uma neve de açúcar de confeiteiro.

41. Arroz-doce de baunilha e framboesa: esse é um suculento arroz-doce de baunilha e framboesa que é feito com arroz carolino e leva ingredientes simples como leite, açúcar, raspas de limão, baunilha, água e framboesas. O resultado é delicioso, cremoso, doce e ácido na medida certa.

42. Creme de iogurte com calda de framboesa: esse creme de iogurte com calda de framboesa leva apenas quatro ingredientes e precisa de menos de dez minutos para ser preparada. Fácil e cremosa, a receita fica deliciosa e pode ser uma excelente sobremesa para preparar para os amigos ou a família.

43. Creme de framboesa: para uma sobremesa especial, principalmente se for preparada para uma ocasião como Natal ou Ano Novo, nada melhor do que esse creminho superdelicado e refrescante. Ele é uma mistura de um creme de confeiteiro com calda de framboesas e chantilly batido.

44. Sorvete de framboesa e banana: que tal preparar em casa essa receita que leva apenas 4 ingredientes? Você só vai precisar de framboesa, banana, coco ralado e bolachas Oreo. O preparo é bem simples, e o resultado é uma sobremesa com uma combinação incrível de sabores.

45. Creme de tapioca com geleia de framboesa: esse creme de tapioca com geleia de framboesa é uma receita superfácil de fazer e que rende bastante. Os ingredientes do creme são tapioca, leite semi desnatado, leite condensado, açúcar, leite de coco e coco ralado. Após deixar na geladeira por três horas, acrescente a geleia de framboesa.

46. Sorbet de framboesa com maçã: o sorbet é um sorvete feito à base de água, não leva leite nem gordura na receita, e por isso é bem mais leve e light que os sorvetes tradicionais. Se você precisa matar a vontade de doce mas não pode escapar da dieta saudável, aposte nessa receita deliciosa e supersimples de preparar, feita com framboesa congelada, suco de maçã congelado e água.

47. Docinhos de framboesa: aqui você aprende a preparar deliciosos docinhos de festa, que são fáceis de preparar e vão agradar a todos os paladares. Eles são feitos apenas com leite condensado, suco sabor framboesa e margarina sem sal. O modo de preparo é bastante semelhante ao do brigadeiro tradicional.

48. Bolo sorvete de limão com sobremesa: mais uma receita gelada e supergostosa para se refrescar nos dias quentes. Aqui, a sobremesa é montada com camadas de creme, bolo de limão e calda de framboesas e vai para o freezer até ficar bem durinha. O tempo de espera é de 5 a 7 horas, a depender do tamanho da forma usada.

Doces com framboesa e chocolate

49. Sorvete de banana com cacau e framboesa: essa receita é de um sorvete funcional feito com bananas, framboesas, mel e cacau em pó, perfeito para você matar a vontade de doce sem culpa. Coloque nos potinhos com um pouco de framboesa por baixo e em cima e leve para a geladeira até servir. Se quiser que fique mais congelado, leve ao congelador e retire alguns minutos antes de servir.

50. Brownie de chocolate e framboesa: conseguir resistir a um brownie de chocolate é uma missão quase que impossível, principalmente quando a receita leva também framboesas congeladas, que dão um toque especial ao doce. Depois de retirar do forno, espere pelo menos 15 minutos antes de comer e, se desejado, sirva com uma bola de sorvete por cima.

51. Suflê de framboesa com calda de chocolate: já pensou em preparar para a sobremesa um saboroso suflê de framboesa acompanhado de uma irresistível calda de chocolate? Você precisará ter em mãos ingredientes como açúcar, suco de limão, manteiga, leite, baunilha, ovos, farinha de trigo, chocolate meio amargo e creme de leite fresco.

52. Brownie crudívoro de chocolate e framboesa: simplesmente delicioso, esse brownie crudívoro de chocolate com cheesecake de framboesa conta com uma combinação maravilhosa de ingredientes, como farinha de aveia, farinha de amêndoas, cacau cru, baunilha, tâmaras, sal, nozes, castanhas de caju, agave, framboesas, limão e óleo de coco.

53. Bolachas de chocolate e M&Ms de framboesa: o resultado dessas bolachas de chocolate é uma textura fofa e suave que contrasta com o crocante dos M&Ms de framboesa. Além disso, você vai precisar também de farinha, açúcar, manteiga, cacau e ovos. É uma receita simples e muito gostosa!

54. Creme de chocolate branco com framboesa: essa é uma sobremesa deliciosa e perfeita para você preparar rapidamente para algum almoço especial. Fácil de fazer, é um creme de chocolate branco com framboesa que leva entre seus ingredientes creme de leite, cream cheese, açúcar e gemas.

55. Trifle de chocolate e framboesas: esse trifle de chocolate e framboesas é supersimples e prático de preparar e o seu resultado fica simplesmente perfeito, já que é uma sobremesa saborosa, cremosa e conta com uma textura apaixonante. Tenha em mãos sobras de bolo de chocolate, framboesas, queijo mascarpone, aroma de baunilha, açúcar e groselha.

56. Ovo mousse de chocolate e framboesa: que tal inovar e apostar em um ovo de colher recheado com mousse de chocolate e framboesa para a Páscoa? Além de ficar delicioso, é uma ótima opção para presentear e surpreender seus familiares e amigos.

57. Cheesecake de chocolate e framboesa: essa receita de cheesecake substitui a base tradicional de bolacha por um bolo com queijo. Além disso, a combinação das framboesas fica perfeita, tanto a nível de sabor, contrastando com o doce do chocolate, como também a nível visual.

Bebidas com framboesa

iStock

58. Limonada com framboesa: nos dias quentes do verão, nada melhor do que preparar um suquinho bem gostoso e refrescante, né? Essa receita aqui mistura framboesas, limão e açúcar e é supersimples de fazer. Você pode também incrementar e preparar a bebida com água com gás.

59. Suco de framboesa e maçã: essa é uma receita de suco perfeita para preparar para um lanchinho da tarde bem especial e nutritivo. Você vai precisar de framboesas, maçãs, um pouco de açúcar e gengibre, que além de contribuir com um gostinho a mais traz diversos benefícios para a saúde.

60. Smoothie de framboesa e mel: esse é um delicioso e cremoso smoothie geladinho feito à base de iogurte natural e frutas congeladas (framboesas). É uma bebida simples, natural, saudável e ideal para incrementar o café da manhã ou lanche da tarde. Para adoçar, aposte em mel ou açúcar mascavo.

61. Suco frisante de lichia e framboesa: esse é o suco perfeito para saborear no verão, pois é refrescante e frisante como só ele e leva as frutas mais gostosas: lichia e framboesa. Entre os ingredientes, estão também água com gás e água com rosas, que ajuda a dar um toque especial à receita.

62. Sangria rosé de morango, framboesa e limoncello: se você é apaixonado por drinks com espumantes, deve conhecer essa receita de sangria rosé de morango, framboesa e limoncello, que é supersaborosa e simples de preparar. Além do sabor fantástico, ela fica também com uma cor incrível.

63. Água aromatizada com laranja, limão e framboesas: além de saborosas, as águas aromatizadas são refrescantes, leves e saudáveis, pois não levam açúcar e adoçam somente com a presença das frutas. Essa receita leva frutas como laranja, limão e framboesas, e conta também com uma haste de hortelã. Sirva com gelo!

64. Água fresca de melancia e framboesas: essa receita ensina a preparar uma bebida superfresquinha, leve e saudável, especial para se deliciar em dias quentes. Anote os ingredientes: melancia sem casca e sem sementes, framboesas, sumo de limão, açúcar amarelo, água fria, folhas de hortelã e gelo.

Framboesa com combinações salgadas

iStock

65. Filé de porco com vinho rosé e framboesas: essa receita traz uma combinação inusitada de ingredientes, mas resulta em um prato muito saboroso e bem leve. Para preparar, você também vai precisar de cebola roxa, alho, sal, pimenta-branca, manteiga e tomilho.

66. Torta de queijo e framboesa: que tal preparar uma torta de queijo para o jantar e inovar na receita adicionando deliciosas framboesas? A receita conta com os seguintes ingredientes: queijo cremoso, chantilly, água, gelatina de framboesa, suco de limão, adoçante e framboesas congeladas.

67. Taça de framboesas com queijo quark: essa é uma sobremesa simples, doce na medida certa, super-rápida e prática de preparar e que conta com uma textura incrível e suave. Tenha em mãos ingredientes como queijo quark, sumo de limão, mel e folhas de hortelã para decorar.

68. Salada com queijo de cabra e vinagre de framboesa: essa é uma receita especial que combina queijo de cabra, bacon, folhas verdes, framboesa e outras frutas. O vinagre de framboesa é usado para temperar, e o resultado é uma salada bem colorida e saudável que é a cara do verão.

Além de saudável e extremamente deliciosa, a framboesa é também uma frutinha bem versátil que fica ainda mais saborosa quando combinada com outras frutas vermelhas ou ingredientes doces, como o chocolate. Escolha a sua versão preferida e prepare para toda a família!