20 receitas com frutas amarelas para se refrescar em dias quentes

Escrito por                          

Abacaxi, manga, maracujá, melão, damasco e banana são algumas das frutas amarelas que fazem sucesso aqui no Brasil. E que tal misturar essas delícias em diferentes receitas? Para isso, separamos uma lista com docinhos pra lá de gostosos e refrescantes: tem sucos, picolés, smoothies, bolo e outras sobremesas saborosas e que todo mundo vai amar!

Continua após o anúncio

1. Geleia de frutas amarelas

Sempre bom ter uma geleia gostosa e fresquinha para saborear com um pedaço de pão, torrada ou apenas comer de colher, não é mesmo? E para evitar aqueles conservantes industriais, você pode investir em uma fabricação caseira de frutas amarelas muito fácil de fazer e que fica uma delícia!

2. Picolé de iogurte e frutas amarelas

O calor chegou com tudo aí na sua cidade? Então, que tal preparar um doce refrescante e muito gostoso para você poder saborear depois daquele dia cansativo de trabalho ou no final de semana à beira da piscina? Cremoso e muito saboroso, esse picolé de iogurte promete deixar todo mundo feliz.

3. Picolé de frutas amarelas com açaí

Mais uma receita ideal para espantar o calor, essa opção é feita com um mix delicioso de frutas fresquinhas e naturais (abacaxi, laranja, pêssego e manga). Ela também leva o queridinho do verão: o açaí. Prepare aí na sua casa e saboreie sempre que bater aquela vontade.

4. Merengue de frutas amarelas

Diretamente da França, esse merengue também é conhecido como nid de pâques. O modo de preparo é bem fácil, mas lembre-se, você precisa estar atento ao ponto correto das claras em neve, que devem ser batidas com o suco de limão e o açúcar. Para decorar, use ovinhos de chocolate coloridos.

Continua após o anúncio

5. Flan de iogurte com frutas amarelas

A história do flan é antiga e remonta da época do Império Romano. Digna de imperadores, essa versão combina perfeitamente o doce da base com o azedinho das frutas amarelas, que são usadas para decorar e dar um sabor todo especial para essa delícia!

6. Manjar com calda de frutas amarelas

Que tal inovar a sobremesa de domingo com um doce muito prático, diferente e saboroso? Com essa receita, você consegue fazer uma opção deliciosa para servir após o almoço e que, com certeza, vai agradar os mais variados gostos e paladares. Vale a pena conferir.

7. Crème brûlée de frutas amarelas

Extremamente sofisticado, esse doce é perfeito para servir como sobremesa naquele jantar mais especial. Um pouco diferente da versão original, essa opção é mais simples e fácil de preparar. Confira o passo a passo certinho de como fazer essa delícia e aproveite!

8. Panacota de frutas amarelas

Sem trigo, esse doce vai conquistar todo mundo e, em especial, quem é intolerante à glúten. Para a base, você vai precisar de creme de leite fresco, gelatina sem sabor, xilitol e fava de baunilha. Já para a calda, tenha em mãos maracujás, água e mais xilitol para deixar tudo bem docinho.

9. Cheesecake de frutas amarelas

Continua após o anúncio

Esse falso cheesecake difere da versão tradicional, pois não precisa ir ao forno e é feito à base de pão de ló e não de cream cheese. Mas o resultado final também é incrível: um doce gostoso, cremoso e ótimo para saborear em dias mais quentes. Confira todos os ingredientes necessários e corra para a cozinha para testar.

10. Pavlova de frutas amarelas

Muito leve e saborosa, a pavlova é uma homenagem à bailarina russa Anna Pavlova e foi criada após uma viagem da dançarina à Austrália e Nova Zelândia. Hoje, essa delícia faz sucesso no mundo todo e tem várias versões. Aqui, você aprende a preparar uma opção bem gostosa feita com frutas amarelas!

11. Charlotte de frutas amarelas

Vai receber os amigos em casa, mas está sem muito tempo para ficar na cozinha e preparar algo mais elaborado? Então, dá só uma olhadinha nessa sobremesa maravilhosa e fácil de fazer! Os ingrediente usados são bem fáceis de achar. E o resultado final é um doce cremoso, saboroso e muito diferente.

12. Bolo de frutas amarelas

Sabe aqueles bolos lindos de confeitaria, que você fica babando pela vitrine? Que tal preparar essa delícia aí na sua casa? Extremamente cremoso, essa delícia surpreende não apenas pelo sabor, mas também pela textura. Para o recheio, lembre-se de peneirar as gemas, assim o seu doce não fica com gosto forte de ovo.

13. Chutney de frutas amarelas

Mega diferente, essa receita vai deixar todo mundo com água na boca. E o preparo é bem simples, basta bater a polpa do maracujá com a água no liquidificador, peneirar, adicionar aos outros ingredientes em uma panela e cozinhar até tudo reduzir pela metade. Está prontinho!

14. Suco de frutas amarelas

Ótimo para saborear a qualquer hora do dia, esse suco é muito refrescante e saudável. O toque especial fica por conta da água de coco que é usada. Dica: compre frutas fresquinhas e de qualidade, isso faz toda a diferença no resultado final da sua bebida.

15. Suco verde com frutas amarelas

Quem é fã de sucos verdes vai amar essa opção feita com frutas amarelas. Ideal para preparar no café da manhã e começar o dia com tudo, ele é bem facinho de preparar. Dica gostosa: faça pedrinhas de gelo de maço de agrião, maço de couve e água e sirva junta com a sua bebida!

16. Suco de frutas amarelas com água de coco

Feito com laranja, maracujá, tangerina, limão, maçã e água de coco, esse suco é perfeito para tomar em dias quentes. Para não perder as propriedades dessas frutas tão saudáveis e gostosas, você pode bater o maracujá primeiro, coar e depois acrescentar as outras frutinhas.

17. Smoothie de frutas amarelas

A cara do nosso verão tropical, esse smoothie vai conquistar todo mundo pelo sabor intenso e textura gostosa. Você nem precisa adoçar, já que as frutas dão conta do recado. Mas se achar necessário um docinho a mais, a dica é colocar um pouquinho de mel. Fica uma delícia!

18. Smoothie de frutas amarelas com iogurte

O iogurte natural deixa qualquer receita mais gostosa e com uma textura mais cremosa, não é mesmo? E aqui, essa delícia entra em cena e ajuda a compor uma bebida pra lá de especial: o smoothie de frutas amarelas. Simplesmente não tem como resistir.

19. Smoothie de frutas amarelas com creme de coco

Para comer de colher, essa opção é ainda mais consistente e firme. Para deixar o seu docinho bem cremoso, o segredo é picar as frutas em pedaços médios, levar para congelar e bater com o creme de coco. O mais legal dessa versão é que ela é liberada para todo mundo, pois não leva ingredientes de origem animal.

20. Caipirinha de frutas amarelas

Exclusiva para os maiores de 18 anos, essa bebida vai fazer sucesso em qualquer happy hour. E para não ter a indesejável ressaca, não se esqueça de usar uma cachaça de qualidade, ok? Capriche também na quantidade de gelo. Fica muito bom!

Nada mais gostoso para saborear em dias quentes do que deliciosas receitas de espetinho de frutas e torta de frutas.

PARA VOCÊ