14 receitas com frutas cristalizadas para se deliciar durante o ano inteiro

Escrito por                          

As frutas cristalizadas são polêmicas: há quem ame e quem as tire da comida. Se você faz parte do primeiro grupo, vale a pena aprender diferentes receitas usando essas frutinhas. Afinal, dão mais cor e sabor a diferentes pratos e são versáteis. Dá para usá-las para incrementar desde uma farofa salgada e até mesmo nas sobremesas.

Continua após o anúncio

1. Farofa com frutas cristalizadas

Uma farofa bem caprichada faz de um simples acompanhamento uma festa. Para fazer essa receita, você vai usar farofa torrada, frutinhas cristalizadas, linguiça toscana, tomate, manteiga, azeite e um tempero de alho, sal e pimenta. Os ingredientes são simples, mas o sabor é divino.

2. Pudim de pão com frutas cristalizadas

Faça um pudim com aqueles pães que estão dando bobeira na sua cozinha e evite o desperdício. Além de aproveitar o alimento, você ainda consegue uma sobremesa deliciosa. Tudo isso com um passo a passo fácil de ser seguido e uma lista de itens curtinha.

3. Rosca natalina com frutas cristalizadas

Com essa receita, não é necessário esperar o Natal para se deliciar com uma rosca repleta de frutas cristalizadas. Não é preciso usar batedeira nem liquidificador para fazer esse quitute. Além disso, o tempo no forno é de aproximadamente 30 minutos.

4. Bolo recheado com creme e frutas cristalizadas

Essa é uma sugestão em que você aprende a fazer uma massa branca, um recheio cremoso com as frutas, uma calda de açúcar e uma cobertura de chantilly. Mesmo sendo uma receita dividida em etapas, o modo de preparo é fácil de ser seguido em casa.

Continua após o anúncio

5. Bolo com frutas cristalizadas e goiabada

Incrementar um bolo simples é uma tarefa fácil utilizando frutas frescas e goiabada. O mais legal é que esses ingredientes ficam no meio da massa. Então, ao ver o bolo, ele parece ser bem básico, mas ao cortá-lo vem a surpresa do recheio!

6. Bolo inglês com frutas cristalizadas

Assado em forma de pão, o bolo inglês conta com uma massa básica feita na batedeira. Para deixar o resultado mais gostoso, frutas cristalizadas são incorporadas à massa quando essa estiver homogênea. Sem segredos, até mesmo quem não tem experiência na cozinha pode obter facilmente um resultado de sucesso.

7. Bolo panetone com mel e frutas cristalizadas

Se você curte um bolo bem aromatizado, vale a pena conferir essa receita. Aqui, mel, açúcar e canela ajudam a garantir esse resultado. Isso sem contar nas frutinhas cristalizadas, nozes e castanhas que, além de contribuírem para o sabor, ainda agregam um toque crocante ao doce.

8. Bolo com frutas cristalizadas

Esse é um bolo que foge do comum. Isso porque ele leva raspas e suco de limão e laranja. O resultado é um sabor cítrico que pode deixar qualquer um com água na boca.

9. Bolo de nozes com frutas cristalizadas

Continua após o anúncio

Nessa receita, a combinação de nozes com frutinhas cristalizadas garante um resultado de sucesso. Afinal, esses ingredientes ainda contrastam com a textura macia do bolo, além do toque extra de sabor.

10. Colomba pascal com frutas cristalizadas

Tradicional nas celebrações de Páscoa, a colomba pascal pode ser saboreada durante o ano todo caso você saiba como fazê-la em casa. Essa é uma receita que explica de uma maneira bem detalhada o passo a passo completo para obter um resultado de sucesso.

11. Brioche com frutas cristalizadas

Com uma massa leve e um sabor irresistível, o brioche, um pão de origem francesa, pode fazer um grande sucesso na sua mesa. Aqui, ele é feito no formato de uma rosca, o que garante que o recheio de frutinhas cristalizadas fique bem dividido. Isso sem contar no uso de raspas de laranja, que dão um cheiro maravilhoso para a massa.

12. Panetone tradicional

Clássico de Natal, o panetone tradicional não podia ficar de fora da lista. Essa é uma receita inspirada na versão clássica italiana. Aqui, o resultado é um pão doce com uma textura ao mesmo tempo densa e úmida sem ser pesada. Além disso, o doce é aromático devido ao uso de cascas de laranja e limão. Ficou babando? Então, veja o passo a passo.

13. Panetone vulcão com frutas cristalizadas

Receita de liquidificador é sinônimo de praticidade, e é usando esse eletrodoméstico que a massa desse panetone é feita. Assim, fica fácil obter um resultado de sucesso. Vale a pena conferir.

14. Bolo vegano com frutas cristalizadas

Quer uma receita livre de ingredientes de origem animal? Então, você acabou de encontrar a opção ideal. Aqui, o bolo fica com uma textura fofinha e um sabor irresistível.

Viu só quantas receitas versáteis para testar na sua cozinha? Outra alternativa para variar na cozinha é utilizar frutas secas nos seus preparos.

PARA VOCÊ