56 receitas com frutas vermelhas que vão dar mais cor e sabor ao seu dia

Escrito por                                                              

Preparar receitas com frutas vermelhas é uma ótima forma de deixar suas sobremesas mais gostosas. Há uma grande variedade delas e você pode escolher suas favoritas. Além disso, elas são bem versáteis, já que caem muito bem em tortas, bolos, doces variados e até bebidas.

Tudo isso sem contar no charme que elas dão ao prato, certo? Para escolher o prato que mais te agrada, basta conferir a lista abaixo:

Tortas com frutas vermelhas

1. Torta ganache com frutas vermelhas: sabe aquelas sobremesas que dão água na boca só de olhar? Essa é uma delas. Seu preparo é dividido em três etapas: base de biscoito e manteiga, ganache e um creme. Para completar o sabor, as frutas vermelhas entram em cena, é claro.

2. Cheesecake de frutas vermelhas: a cheesecake é uma sobremesa maravilhosa. Ela conta com uma base fininha crocante, um recheio bem cremoso e uma cobertura de coulis e frutas. A combinação de texturas e sabores vai te encantar!

3. Torta de frutas vermelhas vegana: que tal testar em casa uma torta que não leva ingredientes de origem animal? Ela conta com um recheio feito com frutas vermelhas, uma base crocante e uma farofinha por cima. O resultado é uma sobremesa leve e bem gostosa, mesmo sendo feita com pouco açúcar.

4. Tortinha de frutas vermelhas: uma boa pedida para quando você for receber visitas em casa é preparar essas tortinhas de frutas vermelhas. Assim, fica bem mais fácil servir e cada um pode comer quantas quiser. Aqui, você só precisa se preocupar com o preparo da massa e com o recheio de frutas. Isso é ótimo, pois o passo a passo não é dos mais difíceis.

5. Torta de chocolate com frutas vermelhas: essa é outra opção em que você aprende a preparar tortinhas. A massa é crocante, o recheio é de chocolate e a cobertura é de frutas vermelhas. Confira o passo a passo e se delicie com o resultado final.

6. Torta de limão com frutas vermelhas: que tal preparar uma torta francesa em casa? Essa é a proposta dessa receita. Aqui, a massa é feita com biscoito e manteiga. O recheio leva gemas de ovos, açúcar refinado, limão siciliano e manteiga. Para a cobertura, você vai precisar de frutas vermelhas e manjericão. A sugestão é usar framboesa, mirtilo e uva sem semente. Mas você pode optar pelas suas frutas favoritas.

7. Torta de frutas vermelhas com cardamomo: aqui, a sugestão é usar uma massa folhada pronta para o preparo da sua torta. Isso é ótimo, pois te ajuda a economizar tempo na cozinha. O creme escolhido para o recheio é simples, mas conta com um toque de cardamomo, o que faz com que o gostinho fique especial. Para finalizar, a cobertura é feita com frutas vermelhas.

8. Torta mousse de chocolate com frutas vermelhas: base de biscoito, recheio de mousse de chocolate, cobertura de geleia e frutas vermelhas são os itens que compõem essa receita. O preparo é simples, mas a espera não é das mais curtas. Isso acontece porque é preciso deixar a sobremesa descansar por algumas horas na geladeira.

9. Naked cake com frutas vermelhas: quer aprender a preparar um bolo com frutas vermelhas para lá de especial? O naked cake, também conhecido como bolo pelado, é lindo e ao mesmo tempo rústico. Além disso, a proposta dessa versão é que ele tenha três andares. Por isso, ele é uma ótima escolha para comemorações ou para quando você quer surpreender seus convidados.

10. Torta de leite ninho e frutas vermelhas: essa é uma receita dividida em quatro etapas: base de biscoito, trufa de leite Ninho, trufa de morango e calda de frutas vermelhas. Como você pode perceber, há uma boa combinação de sabores. Então, que tal experimentar?

11. Torta brownie de frutas vermelhas: essa é uma torta que conta com uma base de brownie, o que é ideal para quem quer fugir do comum e deixar os biscoitos de lado. O recheio leva um creme de chocolate branco. Já a cobertura fica por conta das frutas vermelhas.

12. Torta de iogurte grego com frutas vermelhas: misturar iogurte grego com chantilly, açúcar de confeiteiro e gelatina já rende um doce bem gostoso, certo? Essa combinação é usada para o recheio da torta. Ela ainda conta com uma base crocante e uma cobertura de frutas vermelhas. A aparência é bem parecida com a de um cheesecake, mas o sabor é diferente. Para quem gosta de inovar na cozinha, vale a pena testar!

13. Torta semi-aberta de frutas vermelhas: para quem quer surpreender com a aparência da sua torta, vale a pena conhecer essa opção. Depois que a base é coberta com o recheio, pedaços de massa cortados em formato de coração são usados como cobertura. Isso faz com que seja possível ver o recheio antes mesmo de cortar um pedaço. Assim, fica ainda mais difícil resistir ao doce, certo?

14. Torta de frutas vermelhas e creme de baunilha: massa podre como base, creme de confeiteiro como recheio e frutas vermelhas como cobertura são os itens que compõem essa torta. O preparo não é complicado, mas requer um pouco de paciência. Então, que tal arregaçar as mangas e partir para a cozinha?

15. Torta Oreo com frutas vermelhas: você já viu que é comum usar biscoito no preparo da massa de tortas, né? Nessa receita, o biscoito Oreo é o escolhido. Para o recheio, uma ganache de chocolate entra em cena. Já a cobertura fica por conta de chantilly. Para finalizar a sobremesa, você ainda vai precisar de frutas vermelhas.

16. Torta de frutas vermelhas sem açúcar: dá para se deliciar facilmente com uma torta de frutas vermelhas que não leva açúcar. Mas, não é só isso! Essa é uma receita que também é livre de glúten e lactose. Para fechar com chave de ouro, ela ainda é vegana.

Bolos com frutas vermelhas

17. Bolo de brigadeiro branco com frutas vermelhas: com massa de pão de ló, esse bolo não surpreende apenas pela sua beleza. Ele ainda conta com brigadeiro branco, geleia de frutas vermelhas, chantilly e calda para umedecer a massa. Mesmo sendo uma opção simples, o resultado fica bem charmoso. Por isso, vale a pena investir.

18. Cupcake de frutas vermelhas: já pensou em preparar deliciosos cupcakes que surpreendem logo na primeira mordida? Nessa receita, uma massa simples leva pedacinhos de frutas vermelhas. Além disso, a cobertura é feita com cream cheese, açúcar de confeiteiro e purê de framboesa ou morango. A dica é finalizar com um morango no topo.

19. Bolo integral de maçã com frutas vermelhas: sabe aquele bolo simples que combina muito bem com um café da tarde? Então, aqui, a dica é que essa massa básica seja incrementada com maçã e frutas vermelhas. Tudo isso feito com farinha integral, o que é ótimo para quem busca uma opção mais saudável.

20. Bolo fit de chocolate com frutas vermelhas: essa é uma opção de bolo saudável, rico em fibras e que ao mesmo tempo é bem saboroso. Para obter esse resultado é preciso fazer algumas substituições. O açúcar, por exemplo, é deixado de lado e dá lugar para o adoçante. Ah, mesmo sendo fit, esse bolo ainda conta com uma cobertura caprichada.

21. Bolo de doce de leite com frutas vermelhas: essa é uma opção em que o sabor adocicado do doce de leite gera um contraste bem interessante com o azedinho das frutas vermelhas. A sugestão é fazer uma massa amanteigada, um recheio de doce de leite, uma calda de frutas vermelhas e uma cobertura de marshmallow. O passo a passo pode até não ser dos mais rápidos, mas o resultado compensa cada minuto.

22. Bolo quatro leites com frutas vermelhas: já pensou em preparar uma massa de bolo que é feita apenas com ovos, açúcar, farinha de trigo e fermento em pó? Essa é a proposta dessa receita. Para incrementar essa massa simples, você vai preparar um recheio de quatro leites e uma cobertura de geleia de frutas vermelhas.

23. Bolo de chocolate com frutas vermelhas: é difícil encontrar quem resista a um pedaço de bolo de chocolate, não é mesmo? Se ele contar com brigadeiro e frutas vermelhas, melhor ainda. Essa é uma receita simples, mas que conta com uma apresentação para lá de charmosa.

24. Bolo cremoso de chocolate com frutas vermelhas: que tal se aventurar na cozinha com uma sobremesa bem diferente? Aqui, o bolo cremoso de chocolate é servido sobre uma sopa de frutas vermelhas. Para quem gosta de uma textura bem molhadinha, vale a pena experimentar!

25. Bolo na taça com frutas vermelhas: além de ficar supercharmoso, esse bolo servido na taça ainda conta com um gostinho muito bom. Camadas de massa são intercaladas com um creme branco e uma calda feita com as frutas. O resultado é tão gostoso que será difícil não repetir.

26. Bolo de iogurte e frutas vermelhas: bolo de liquidificador é sinônimo de praticidade, certo? Aqui, quase todos os ingredientes são misturados no eletrodoméstico. Você só tem que reservar coco ralado, as frutas vermelhas e fermento em pó para adicionar no final e mexer com uma colher. Depois disso, é só levar para a assar e se deliciar com o resultado.

27. Bolo recheado com frutas vermelhas: nessa opção, é feito como recheio para um pão de ló uma mistura com morango, cereja, mirtilo, amora, açúcar e espumante. Para a decoração, vale apostar em um chantilly e um pouco mais de frutas. Nada muito complicado, mas que rende uma boa sobremesa.

Sobremesas e doces variados com frutas vermelhas

28. Charlotte de frutas vermelhas: já ouviu falar da charlotte? É essa sobremesa da imagem acima. O passo a passo é dividido em quatro etapas: calda, genoise, bavaroise de frutas vermelhas e montagem. O modo de preparo pode até não ser dos mais simples, mas depois da primeira mordida, você verá que todo esforço valeu a pena.

29. Sorvete de frutas vermelhas: nada melhor do que um sorvete para te ajudar a se refrescar nos dias de calor, certo? Para que esse momento seja ainda mais prazeroso, uma boa pedida é fazer a sobremesa em casa. Assim, ela ficará do jeito que você gosta. Para a base, a dica é usar banana. Depois, você também deve acrescentar as frutas vermelhas.

30. Pudim de pão com frutas vermelhas: sabe aquele pão amanhecido que está dando bobeira na sua cozinha? Você pode dar uma cara nova para ele com essa receita. Aqui, ele é incrementado com um creme e geleia de frutas vermelhas. Assim, você evita o desperdício e pode se deliciar com um sabor novo. Experimente!

31. Mingau funcional de quinoa, chia e frutas vermelhas: você é do tipo que acha mingau sem graça? Depois de conhecer essa receita, você pode mudar de opinião. Nessa versão, o prato é saudável, mas conta com um gostinho para lá de saboroso. Vale a pena testar em casa.

32. Mousse de chocolate com frutas vermelhas: essa não é uma receita de uma simples mousse de chocolate. Ela é incrementada com uma tuiles caseira – um tipo de biscoito francês – e ainda leva frutas vermelhas. Para obter um resultado bem charmoso, a sugestão é servir a sobremesa em taças.

33. Sorvete de manjericão com frutas vermelhas: para fazer essa receita de sorvete na sua cozinha, primeiro, é preciso bater no liquidificador leite condensado, creme de leite e manjericão. Então, ele deve descansar por 5 horas no congelador antes de ser servido. Enquanto isso, você pode fazer a calda de frutas vermelhas e açúcar.

34. Picolé de iogurte com frutas vermelhas: esse é aquele tipo de receita que você faz em apenas alguns minutinhos. Afinal, só é preciso bater todos os ingredientes no liquidificador, colocar nas forminhas e levar ao congelador. Se você tiver crianças em casa, pode chamá-las para ajudar no preparo.

35. Mousse de chocolate branco com frutas vermelhas: mousse de chocolate branco é uma sobremesa gostosa, mas simples. Se você quiser incrementar o doce, pode testar essa receita em casa. A sugestão é usar como cobertura uma geleia de frutas vermelhas, que você pode comprar pronta em um supermercado mesmo.

36. Minipavlova de limão siciliano e frutas vermelhas: já vou te dizer uma coisa: essa não é uma receita muito fácil de ser feita. Porém, ela fica com um sabor incrível. O doce é composto por discos de merengue cobertos com creme de limão siciliano e marinada de frutas vermelhas. O resultado fica tão bonito, quanto gostoso!

37. Crepe de Nutella com frutas vermelhas: que tal se sentir na França sem sair de casa? Com essa receita de crepe de Nutella com frutas vermelhas isso é possível. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é simples, a lista de ingredientes é curtinha e você só precisa ficar alguns minutos na cozinha.

38. Geleia fit de frutas vermelhas: para fazer essa receita em casa só é preciso ter em mãos frutas vermelhas e açúcar fit. Se você quiser aprender a fazer uma versão com açúcar comum, a receita também ensina. Assim dá para agradar os mais variados paladares.

39. Flan de leite condensado com frutas vermelhas: aqui, o flan é feito com leite condensado, iogurte natural, leite, gelatina sem sabor e água. Já a calda leva frutas vermelhas, açúcar e água. Mesmo com uma lista de ingredientes curtinha, é possível fazer uma sobremesa de dar água na boca.

44. Geleia de frutas vermelhas: preparar uma geleia em casa é uma ótima pedida. Esse item pode ser usado para incrementar suas sobremesas ou até mesmo para cobrir uma simples torrada. Então, anote os ingredientes que você vai precisar: frutas vermelhas, açúcar, água e suco de limão.

40. Mousse de frutas vermelhas: a mousse é uma daquelas sobremesas curinga, certo? Então, que tal aprender a fazer essa versão com frutas vermelhas? O passo a passo é bem simples e pode ser executado até mesmo por quem não tem experiência na cozinha.

41. Creme de frutas vermelhas: nessa receita, você aprende a fazer um creme que é perfeito para ser usado como recheios de bolo. Mas ele é bem versátil e também fica muito bom para incrementar outras sobremesas, como tortas, por exemplo.

42. Pavlova de frutas vermelhas: nessa receita, a pavlova é feita com um disco de merengue, geleia de mirtilo, chantilly de framboesa e é coberta por frutas vermelhas. O contraste de sabores e texturas fica irresistível. Experimente agora mesmo.

43. Cuca de frutas vermelhas: cuca é aquele prato que tem uma massa que fica entre a de bolo e de pão. Além disso, conta com uma farofinha bem crocante. Nessa receita, as frutas vermelhas dão o toque especial. A receita é mais comum no sul do Brasil, mas você pode preparar essa delícia independente da região em que estiver.

45. Panna cotta com geleia de frutas vermelhas: para testar essa receita em casa só é preciso ter em mãos creme de leite fresco, leite integral, açúcar, gelatina em pó, essência de baunilha, geleia de frutas vermelhas e morangos. O resultado é uma sobremesa leve, refrescante e ao mesmo tempo com um sabor incrível.

46. Terrine de chocolate preto e branco com frutas vermelhas: essa é uma sobremesa que conta com três camadas. A primeira é de ganache de chocolate meio amargo, a segunda de ganache de chocolate branco e a terceira de uma calda de frutas. Para dar um toque especial ao prato, castanhas-do-pará também são usadas.

Bebidas com frutas vermelhas

47. Saquê de frutas vermelhas: usando poucos itens é possível fazer uma saquerinha bem gostosa. Para isso, você vai precisar ter em mãos framboesa, morango, cereja, açúcar e saquê. O passo a passo é simples e você ainda pode conferir em vídeo.

48. Smoothie de frutas vermelhas: para fazer o smoothie em casa, você vai precisar bater no liquidificador leite, sorvete de creme e as frutas até a mistura ficar homogênea. Na hora de servir, se você quiser, pode cobrir a bebida com mais frutas.

49. Caipirinha de frutas vermelhas: caipirinha é um drink que é a cara do verão. Para variar no sabor da bebida, vale a pena deixar o limão de lado. Aqui, a sugestão é usar morangos e amoras. Além de ficar com uma cor linda, sua bebida ficará bem gostosa com essa combinação.

50. Chá gelado de hibisco com frutas vermelhas: para fazer essa receita de chá gelado você vai precisar de água, hibisco, morango, amora, mirtilo, limão siciliano e hortelã. O resultado é bem refrescante. Então, que tal mandar o calor para longe com essa bebida?

51. Suco de frutas vermelhas: que tal preparar um suco cheio de cor e sabor? Essa receita é feita com morango, cereja, amora, framboesa, mirtilo, açaí e melancia. Com tanta fruta gostosa em um copo, fica difícil resistir ao sabor, não é mesmo?

52. Iogurte vegano de frutas vermelhas: para fazer esse iogurte vegano em casa você vai precisar de leite de coco, tofu, morango, mirtilo, ágar-ágar, extrato de baunilha e um adoçante de sua preferência. Se quiser, ainda é possível conferir como fazer uma calda de mirtilo.

53. Mojito de frutas vermelhas com espumante: que tal preparar um mojito que foge do comum? Aqui, o diferencial da receita está no uso de frutas vermelhos e espumante. Porém, rum, limão e hortelã ainda fazem parte do drink. Veja o passo a passo e aprenda!

54. Gin tônica com frutas vermelhas: ameixa, amora, mirtilo e framboesa foram as frutas escolhidas para fazer esse drink. Além disso, ervas e canela também fazem parte da bebida, assim, o resultado é bem aromatizado. Para o seu drink ficar ainda melhor, a sugestão é usar uma água tônica rosé.

55. Milk-shake de banana e frutas vermelhas: que tal aprender a fazer um milk-shake com uma pegada mais saudável? Para isso, a sugestão é usar o sorvete de banana caseiro como base. Depois, é só misturar com frutas, leite e um adoçante de sua preferência.

E aí, gostou das opções acima? Com tanta receita gostosa, fica até difícil escolher qual testar primeiro, não é mesmo? E se você quiser aprender a preparar um petisco bem gostoso para acompanhar o doce escolhido, confira algumas receitas de bolinho de batata com queijo.

PARA VOCÊ