13 receitas com fumaça líquida que vão dar mais sabor aos seus pratos

Escrito por    
Em 04.05.20

Um tempero simples pode fazer toda diferença no resultado final de um prato salgado. Este é o caso da fumaça líquida! Ótima para usar em carnes, molhos e receitas veganas e vegetarianas, ela proporciona sabor, aroma e cor de defumado aos alimentos. Ficou curioso e com vontade de experimentar esta delícia? Então, confira estas receitas e aproveite!

Continua após o anúncio

1. Sal defumado

Para fugir do tradicional e adicionar mais sabor aos seus pratos, a dica é investir nesta receita. Muito fácil de preparar, ela leva apenas dois ingredientes: fumaça líquida e sal grosso. Você só precisará seguir as etapas do preparo certinhas que o sucesso é garantido!

2. Filé defumado com fumaça líquida

Sabe aqueles filés extremamente saborosos de restaurantes? Com essa receita, você consegue preparar uma versão suculenta aí na sua casa. Lembre-se de comprar um pedaço com uma boa porcentagem de gordura, pois é ela que ajudará a manter uma carne macia e deliciosa.

3. Bacon defumado caseiro com fumaça líquida

Que tal fazer o seu próprio bacon caseiro? Com os ingredientes certos, você consegue preparar esta delícia aí na sua cozinha. O modo de preparo é muito fácil e esta receita rende bastante. Depois que experimentar esta delícia, dificilmente você vai querer comprar bacon pronto de novo.

4. Carne seca tipo charque com fumaça líquida

Muito usada em diferentes pratos brasileiros, a carne seca é extremamente saborosa e versátil. Para quem gosta desta delícia, esta é a receita ideal! Para preparar aí na sua cozinha, você só vai precisar de um pedaço bem grande de carne (pode usar qualquer parte), sal grosso e fumaça líquida.

Continua após o anúncio

5. Lombo canadense com fumaça líquida

Para inovar o almoço de domingo e surpreender todos os seus convidados, a dica é apostar em uma receita mega saborosa e diferente: o lombo canadense. O segredo para aquele gostinho incrível de defumado está em um único ingrediente: a fumaça líquida! Não deixe de testar e experimentar!

6. Molho do Big Tasty com fumaça líquida

Salivou só de ler o nome desta receita? Então, você vai amar preparar este molhinho para lá de especial. Com um sabor muito marcante, ele é ótimo para servir com hambúrgueres, saladas e carnes. Acredite: o gosto e a textura ficarão igualzinho ao do original!

7. Molho barbecue com fumaça líquida

Um dos molhos mais gostosos para temperar carnes, o barbecue tem um sabor muito marcante e diferente. Também pudera! A lista de ingredientes e temperinhos é longa, mas acredite: cada minutinho gasto no preparo desta delícia valem a pena e todo mundo vai amar.

8. Molho de iogurte

Que tal ter um molhinho mega especial para servir no almoço e na janta com os mais variados pratos? Então, prepare esta versão incrível aí na sua casa. Olha só o que você vai precisar: iogurte integral, suco de limão siciliano, fumaça líquida, salsinha, hortelã, romã, azeite, ervas, sal e pimenta-do-reino.

9. Frango assado com fumaça líquida

Continua após o anúncio

Todo bom almoço com a família precisa ter aquele franguinho assado no capricho, certo? Agora, para quem gosta de dar uma repaginada, esta é a receita perfeita! Aqui, cerveja, vinho tinto, fumaça líquida, melado de cana e páprica dão um sabor muito interessante para a carne e ainda a deixam mega suculenta.

10. Bacon vegano com fumaça líquida

Se você é vegano e sente saudades de comer um bacon bem crocantinho e saboroso, então, seus problemas acabaram! Com esta receita, você consegue preparar uma versão 100% livre de ingredientes de origem animal e ainda com um sabor idêntico à carne de porco.

11. Carne vegana defumada com fumaça líquida

Ótima para servir nas sua refeições do dia a dia, esta carne vegana tem um gostinho muito intenso e incrível de defumado. O segredo? Nosso condimento famoso! Para dar um saborzinho especial, outros ingredientes são usados, como molho inglês e suco de uva integral. Se você ficou curioso é só assistir ao vídeo!

12. Feijoada vegana com fumaça líquida

Nada mais brasileiro do que uma feijoada preparada no capricho para saborear com uma farofinha e uma salada fresca! Para deixar tudo bem democrático, você pode fazer uma versão vegana. Desta forma, todo mundo pode aproveitar e comer esta delícia. O modo de preparo é um pouco mais trabalhoso, mas vale a pena!

13. Hambúrguer vegano com fumaça líquida

Final de semana pede uma refeição mais descontraída e diferente, não é mesmo? Para quem não dispensa um bom hambúrguer, esta receita precisa estar anotadinha! Aqui, o que substitui a carne é a quinoa vermelha e o que dá aquele gostinho maravilhoso é este ingrediente especial!

E aí? Gostou das dicas de receitas com este condimento? Se quiser experimentar outros sabores, não deixe de conferir estas opções incríveis de temperos caseiros.

PARA VOCÊ