10 receitas com Galak para ampliar seu cardápio de sobremesas

Escrito por    
Em 06.05.20

A hora da sobremesa vai ficar mais gostosa com estas receitas com Galak. Seja na versão em barra ou em pó, chocolate branco é superversátil e pode ser utilizado em doces mais simples e até decorações elaboradas. Acrescente esta delícia na sua lista de compras e você nunca mais ficará sem ideias para fazer uma sobremesa.

Continua após o anúncio

1. Geladinho de Galak

Perfeito para os dias de calor, este geladinho é uma opção prática para matar a vontade de doce. Ele é preparado com creme de leite e chocolate derretido e em pedacinhos. É só misturar tudo, colocar no saquinho e levar para gelar durante 6 horas.

2. Brigadeiro de Galak

Se você encontrar esta edição limitada de Galak em pó, não deixe de comprar. É um chocolate branco em pó que será misturado com leite condensado, creme de leite e margarina. É só misturar tudo na panela que vai virar um brigadeiro de lamber os dedos.

3. Recheio de Galak

Este recheio é a escolha perfeita para massas neutras de bolo. Ele é facilmente preparado na panela com a versão do chocolate em pó, leite condensado, creme de leite, leite integral e manteiga. Assim que o recheio estiver completamente frio, ele fica na textura perfeita para ser utilizado.

4. Pipoca de Galak

Vai assistir um filminho? Coloque em prática esta pipoca doce dos deuses. Ela é feita com milho, óleo, açúcar e sal na panela. Seu diferencial é a finalização em que a pipoca é temperada com bastante Galak em pó, deixando a mistura com um sabor especial.

Continua após o anúncio

5. Sorvete de Galak

Impressione toda a família com este sorvete caseiro. Ele é preparado com Galak em barra, leite condensado, leite, creme de leite, leite em pó e emulsificante. Fica com uma textura bem cremosa e firme, pois é preparado no liquidificador e batedeira.

6. Cookie de Galak

Esse cookie saboroso é muito fácil de fazer. Para a massa, você vai precisar de manteiga, açúcar refinado, açúcar mascavo, ovo, farinha de trigo e essência de baunilha, aveia, bicarbonato em pó e fermento. Ele vai ficar ainda melhor com pedacinhos da barra que vão explodir na boca.

7. Pavê de Galak

Se você gosta de sobremesas práticas, este pavê é a escolha certa. Ele é feito com Galak derretido, creme de leite, iogurte natural, leite, leite condensado e bolacha maisena. Você pode montar em taças ou travessas e decorar com a barra. Se programe, pois, deve gelar por 2 horas.

8. Coxinha de Galak

Você não vai se arrepender de fazer essa coxinha de Galak. A massa é preparada em 5 minutos na panela com água, leite, margarina e farinha de trigo. Seu recheio é apenas pedacinhos da barra que vão derreter na hora que a coxinha for frita.

9. Bolo Galak

Continua após o anúncio

Este é um bolo digno de cantar parabéns. A massa é facilmente preparada com farinha de trigo, ovos, açúcar, leite de coco e fermento em pó. Já para o recheio você vai precisar da barra, creme de leite, chantilly e leite em pó. Fica um bolo completo com uma decoração linda.

10. Galak vegano

Os veganos vão agradecer por esta receita. É uma versão de Galak preparada com manteiga de cacau, caju, açúcar de confeiteiro, leite de soja, lecitina de soja e glicose de milho. Apesar dos ingredientes incomuns, o preparo é muito fácil. Uma opção versátil para utilizar em várias sobremesas.

Se você se apaixonou por estes sabores, não pode perder esta variedade incrível de receitas com chocolate branco. Você não vai se arrepender!

PARA VOCÊ