28 receitas com ganache que deixarão você babando

Por
Atualizado em 03.09.21

O ganache é um creme feito apenas com chocolate em barra derretido e creme de leite. Como a receita é bem básica e o sabor agrada diferentes paladares, esse ingrediente é usado para preparar sobremesas, bolos e tortas.

Publicidade

Se você gosta de um sabor bem docinho, você pode optar por um chocolate mais amargo, mas se você for fã de um sabor bem adocicado, o chocolate ao leite é uma boa pedida.

Como é um curinga na confeitaria, é possível se deliciar com esse creme de inúmeras maneiras. Para que você conheça algumas receitas, preparamos uma lista com 28 opções. Confira abaixo:

Bolos com ganache

1. Bolo de chocolate com ganache e morango: chocolate e morango formam uma combinação muito gostosa, não é mesmo? O primeiro ingrediente é usado tanto na massa, quanto no recheio e cobertura. Essa é outra opção que fica muito bonita, sem muito trabalho.

2. Bolo de framboesa com ganache: se você quer impressionar com uma sobremesa charmosa, mas que não te dê muito trabalho, essa pode ser uma ótima pedida. O chocolate branco é utilizado para o creme e as frutas são usadas como cobertura.

Publicidade

3. Bolo de ganache: essa é uma receita em que o bolo fica com uma casquinha crocante e o interior cremoso. A massa é leve e e macia. Com um preparo muito simples, você vai se surpreender com o sabor.

4. Bolo de chocolate com ganache: chocolate e mais chocolate! Os amantes desse ingrediente vão se deliciar com o sabor desse bolo. O creme é usado tanto para o recheio como para cobertura da massa.

5. Bolo de chocolate e maçã com ganache: essa é uma receita em que a massa do bolo é branca e com pedacinhos de maçã. O ganhache de chocolate branco é usado como cobertura. Uma dica é decorar sua sobremesa com maçãs fatiadas.

Publicidade

6. Cupcake com ganache: esses bolinhos são uma ótima opção para quando você vai receber os amigos ou a família em casa. Como é um doce de porções individuais, evita bagunça e cada um pode comer quantos quiser.

7. Bolo de cenoura com ganache de chocolate: o bolo de cenoura é adorado por adultos e crianças e aqui ganhou uma versão um pouquinho diferente. Em vez de usar uma cobertura de brigadeiro, que tal inovar com creme de chocolate?

Tortas com ganache


8. Torta de ganache com caramelo salgado: se você é daquelas pessoas que adora misturar sabores doces e salgados no mesmo prato, essa sobremesa pode ser uma boa pedida. A textura fica super cremosa e tem um gosto marcante.

9. Torta de ganache com morango: se você é gosta de uma sobremesa que tenha bastante chocolate, essa pode ser uma boa pedida. O morango é usado como cobertura e dá um toque azedinho ao doce, além de deixá-lo muito mais bonito.

10. Torta de maçã com ganache: com uma massa podre crocante e um recheio super cremoso, essa torta surpreende pelo sabor e a combinação de texturas tão diferentes.

11. Torta de ganache bicolor: uma massa bem fininha, uma camada de ganache de chocolate branco e outra de chocolate meio amargo, essas são as três camadas da torta. O tempo de preparo é super rápido e rende uma sobremesa deliciosa.

12. Torta com cookies e ganache: se você quer uma torta que tenha um preparo rápido e prático, e ainda tenha uma textura super cremosa, que tal testar essa receita? A crosta é feita com biscoito de chocolate, o recheio de ganache de chocolate branco e a cobertura de chantili.

13. Torta de ganache com biscoito: com poucos ingredientes e um preparo fácil e rápido, difícil vai ser não ir para a cozinha preparar essa receita.

14. Torta napolitana: essa é uma receita com várias camadas, veja só: a primeira de brownie; a segunda de mousse de chocolate; a terceira de mousse de morango; a quarta com mousse branco e uma cobertura de ganache e morangos.

Publicidade

15. Torta de limão e ganache: a combinação de doce e azedo fica muito saborosa e é uma ótima pedida para quem não é muito formiga. A base da torta é feita com bolacha triturada, o recheio é um creme de limão e a cobertura fica por conta do creme de chocolate.

16. Torta de biscoito com ganache de café: essa torta intercala amadas de bolacha de maisena com creme de chocolate com toque de café, doce de leite e creme de baunilha. A combinação de sabores fica deliciosa.

17. Torta de ganache com nozes e amêndoas: se você está procurando uma sobremesa muito cremosa, essa pode ser uma boa pedida. A torta é de ganache com nozes e amêndoas picadas e a cobertura de Nutella. O preparo é simples e o sabor é de muito chocolate!

Sobremesas criativas com ganache

18. Grand gateau: essa sobremesa é uma versão mais incrementada do famoso petit gateau. O doce consiste em um picolé em mergulhado em creme de chocolate e coberto por morangos picados.

19. Copinhos de ganache: que tal preparar um creme de chocolate branco e outro de chocolate ao leite e colocá-los em um copinho? Essa receita é super simples e é ótima para ser servida em festinhas.

20. Morango com creme e ganache: essa é uma sobremesa com três camadas e morangos de decoração, mas que tem um preparo muito simples. Além disso, você pode fazer uma apresentação charmosa com o doce.

21. Torradas com camembert e ganache: para quem gosta de sobremesas que combinam doce e salgado, essa é uma boa pedida. O queijo e o creme de chocolate combinam super bem e você ainda tem morangos como cobertura.

22. Bananas com ganache: essa é uma receita que pode ser servida em porções individuais ou ser montada em um refratário. Você vai precisar fazer camadas de biscoito ao leite triturado, banana picada e creme de chocolate.

23. Bolo ganache de limão: para quem gosta de uma sobremesa bem refrescante, essa é uma ótima pedida. O bolo tem duas camadas bem generosas e deliciosas.

Publicidade

24. Mousse de limão com ganache: com poucos minutos é possível preparar uma sobremesa muito saborosa. Porém, você precisa esperar o doce gelar por aproximadamente 2 horas.

25. Bolas de natal recheadas com ganache: essa é uma receita em que além de comer uma sobremesa muito gostosa, você pode ainda usá-la como decoração da sua mesa de natal.

26. Mousse com ganache de biomassa: se você quer uma sobremesa bem cremosa e que ainda tenha um toque saudável, que tal testar essa receita? Tanto o mousse quanto o creme de chocolate levam biomassa de banana verde.

27. Ganache na cestinha: as cestinhas dessa sobremesa são feitas com massa de pastel. Depois que elas estiverem prontas, é só recheá-las com creme de chocolate e cerejas.

28. Ganache com morangos: essa sobremesa tem uma camada de creme de leite condensado, outra de creme de chocolate e é coberta por morango. Um preparo simples pode resultar em um doce saboroso.

Com um preparo bem simples, uma textura cremosa e um sabor delicioso, você vai querer acrescentar esse ingrediente em diversas sobremesas, não é mesmo?