11 receitas com gelatina de abacaxi que ficam uma verdadeira delícia

Escrito por    
Em 13.05.20

Para dar um sabor diferente ou mesmo facilitar o preparo de algumas receitas você pode usar a gelatina de abacaxi como o ingrediente principal. Assim, mesmo quem não tem tanta prática na cozinha conseguirá fazer sobremesas muito gostosas. Que tal experimentar as receitas abaixo?

Continua após o anúncio

1. Pudim simples de abacaxi

A praticidade do pudim está no fato de não precisar ir ao forno. Então, se você gosta de algo que fica pronto bem rapidinho e pode ser feito no liquidificador, pode seguir a receita até de olhos fechados. É simples e rápida! A gelatina serve para dar sabor e endurecer a sobremesa.

2. Pudim de abacaxi com frutas

Este é um pudim que também não vai ao forno. Uma opção para quem ama sobremesas com frutas. Também é indicado para quem tem alergia a ovos, pois não usa o ingrediente. A parte mais demorada é o cozimento dos abacaxis para deixá-los docinhos e macios.

3. Mousse de gelatina de abacaxi

A mousse tem um toque mais natural, já que usa a fruta como ingrediente. A receita promete ficar bem docinha, já que leva creme de leite e leite condensado. Não é difícil de fazer e você também não precisará usar o fogão, exceto para cozinhar os abacaxis picados.

4. Delícia de abacaxi

Poucos ingredientes e muito sabor, isso é o que você vai encontrar nesta sugestão. A gelatina e os demais ingredientes são adicionados com a panela ainda quente, logo após cozinhar as frutas. Seu mais trabalho será esperar a sobremesa gelar para poder experimentar.

Continua após o anúncio

5. Sobremesa de gelatina de abacaxi com morango

Em busca de uma sugestão que use apenas dois ingredientes? Aqui está a sua solução. Tudo que você precisa fazer é preparar uma gelatina de morango e um pudim de abacaxi usando a gelatina do mesmo sabor. Simples e rápido, não vai ao fogo e fica prontinho após algum tempo de geladeira.

6. Gelatina real de abacaxi

Com ingredientes bem acessíveis, a receita é fácil de fazer. Você vai usar o abacaxi, mas não precisa guardar a água do cozimento. A primeira camada precisa endurecer na geladeira antes de você adicionar a segunda parte da sobremesa: um delicioso pudim de liquidificador.

7. Sobremesa de gelatina de abacaxi no copo

O que você acha de ganhar um dinheiro extra ao vender uma sobremesa deliciosa? São apenas dois ingredientes: o creme de leite e a gelatina de abacaxi. Depois de terminar as duas etapas da receita, é só fazer a montagem nos potinho e estará pronto para a venda!

8. Mosaico de gelatina de abacaxi

O mosaico de gelatina é ótimo para encantar as crianças! Apesar disso, até os adultos podem degustar esta delícia. Você precisa de seis sabores diferentes de gelatina e usa a sabor abacaxi para preparar o creme da sobremesa.

9. Sobremesa de abacaxi com creme branco e bolachas

Continua após o anúncio

Apesar de precisar usar o fogão para fazer o creme branco, você vai achar a sobremesa bem prática, mesmo que não tenha muita experiência na cozinha. A montagem lembra muito um pavê. Para finalizar, é só colocar o abacaxi picado e a gelatina por cima.

10. Sobremesa de coco com abacaxi

Uma receita um pouco mais difícil, mesmo que você possa contar com a ajuda do liquidificador para misturar parte dos ingredientes. Exige paciência e o ideal é usar uma forma de alumínio e não a de silicone.

11. Bolo de gelatina de abacaxi

A mistura de bolo com gelatina fica igualmente deliciosa. O objetivo é dar sabor ao bolo sem precisar usar uma fruta. Você vai achar a receita bem prática e seu maior desafio será de misturar todos os ingredientes. Como a gelatina é adoçada, é recomendado diminuir a quantidade de açúcar do seu bolo.

Já escolheu qual das sobremesas com gelatina de abacaxi você vai tentar? Enquanto você se delicia, não deixe de dar uma olhada nas receitas de gelatina recheada que prometem te surpreender de tão fáceis que são de preparar!

PARA VOCÊ