14 receitas com goiaba que vão te fazer comprar a fruta imediatamente

Por                                
Em 19.02.21

Além de nutritiva, a goiaba é uma fruta muito versátil. Nesta seleção de receitas com goiaba, ela é a base para sucos, doces, sobremesas, molhos e também para versões mais saudáveis. Com essa delícia na despensa, é só ver qual a necessidade do momento e abusar desse ingrediente. Veja só:

1. Suco de goiaba

Tá com sede? Esse suco de goiaba é refrescante e vai te salvar nos dias quentes. Ele é feito no liquidificador com água e fica ainda melhor se você coar as sementes. Vale a pena experimentar.

Continua após o anúncio

2. Vitamina de goiaba

A vitamina é uma ótima pedida para um lanche prático e rápido. Mais consistente que o suco, ela é preparada com leite, goiaba, açúcar, banana e gelo. Fica uma delícia e rende mais de uma porção.

3. Mousse fácil de goiaba

Com apenas 3 ingredientes é possível fazer uma sobremesa fácil. Aqui, a mousse é preparada com goiaba, creme de leite e leite condensado. Você pode servir em um refratário ou em taças individuais para impressionar.

4. Geleia de goiaba

A geleia é o acompanhamento perfeito para torradas e pães. Para fazer a versão caseira, você vai precisar de 2 ingredientes: goiaba e açúcar. A fruta é triturada no liquidificador, coada e depois vai para a panela para ganhar sabor e consistência.

Continua após o anúncio

5. Doce de goiaba

Esse doce pode ter gostinho de infância para muitas pessoas. Na versão caseira do clássico a fruta é descascada e cozida em pedaços bem grandes. Ela fica saborosa pois é umedecida com uma calda de água com açúcar.

6. Geladinho de goiaba

Os dias de calor vão ficar mais gostosos com esse geladinho. Ele é facilmente feito no liquidificador com pedaços da fruta, suco em pó de goiaba, água e açúcar. Rende bastante e dá até para ganhar uma renda extra com essas delícias.

7. Sorvete de goiaba

Fuja dos industrializados com essa versão caseira do sorvete de goiaba. O segredo da textura perfeita é utilizar o emulsificante e a gelatina sem sabor. Já para garantir muito sabor, é só misturar a fruta com leite condensado e creme de leite.

8. Ketchup de goiaba

Esse molho vai fazer sucesso combinado com hambúrguer, lanches e carne de porco. Inove no preparo do ketchup saborizando ele com pedaços de goiaba, açúcar mascavo, glucose, vinagre e pimenta. Com um processador e uma panela você consegue chegar na textura e sabor perfeitos.

9. Barbecue de goiaba

Continua após o anúncio

                   

Você vai impressionar os convidados com essa receita de barbecue de goiaba. Ele é feito na panela com vinagre, açúcar mascavo, molho inglês, mix de especiarias, gengibre e alho. É o acompanhamento perfeito para degustar com um queijinho frito.

10. Goiabada cascão

Se você gosta da goiabada mais durinha, essa receita vai te mostrar como deixar ela na textura de corte. O preparo é fácil e é feito apenas com goiaba e bastante açúcar. Ela será engrossada na panela e depois de fria já fica na consistência perfeita.

11. Pudim de goiaba com casca

Surpreenda a família com esse pudim de goiaba. Além da fruta, você vai precisar de água, açúcar, amido de milho e leite. Provavelmente tem tudo na despensa, não é mesmo? O creme é feito no liquidificador e depois engrossado na panela. Em seguida é só gelar e desenformar.

12. Pudim de goiaba com leite condensado

Esse pudim vai deixar a hora da sobremesa mais colorida. Com apenas 2 goiabas é possível criar esse creme saboroso. Ele é adoçado com leite condensado e fica consistente por causa do amido de milho. Mas se programe, pois ele deve gelar por no mínimo 4 horas.

13. Bolo de goiaba

Além da massa ser saborizada com goiaba, esse bolo ganha uma caldinha da fruta que faz a diferença. O preparo fica ainda mais prático utilizando a batedeira, a panela e o liquidificador para fazer essas delícias. Ideal para o próximo café!

14. Goiabada fit

Para não fugir da dieta, é só fazer essa goiabada fit. Ela é mais saudável pois não possui açúcar, glúten ou lactose. Seu preparo é feito com apenas 3 ingredientes: goiaba, água e xylitol. Fica bem cremosa e dá para utilizar em diversas receitas.

Com tanta opção gostosa, não tem como esquecer dessa fruta na lista de compras. E apesar de vários preparos variados, você ainda pode ampliar o cardápio com essas receitas de beliscão de goiabada e bolo de fubá com goiabada.