27 receitas com molho de camarão para tirar a barriga da miséria

Escrito por                          

Ideais para quem busca uma refeição mais sofisticada, os frutos do mar são encontrados facilmente por toda a extensa faixa litorânea brasileira. Para quem procura uma opção que agrade os mais variados paladares, preparar pratos com molho de camarão pode ser uma ótima pedida para inserir esse tipo de alimento ao cardápio.

Continua após o anúncio

Seja para acompanhar carnes, peixes, massas ou preparar pratos como o strogonoff, o molho de camarão pode fazer toda a diferença no seu prato. Além disso, muitas receitas são simples de serem feitas. Para que você possa conferir com seus olhos, separamos 27 receitas bem gostosas.

Carnes com molho de camarão

1. Filé de peixe ao molho de camarão: light, essa é uma receita para quem quer se deliciar com um prato gostoso e que não conte com uma grande quantidade de calorias. Aqui, a sugestão é usar o linguado, mas você pode usar outro filé de sua preferência, que é empanado com farinha de aveia. Para o molho de camarão, só é preciso sal, alho, cebola e azeite, além do fruto do mar, é claro.

2. Peixe ao molho de camarão: tilápia crocante com um molho cremoso de camarão é o que você aprende a preparar nessa receita. Para o preparo do fruto do mar, é preciso ter em mãos leite de coco, tomate, creme de leite, caldo de legumes e temperos.

3. Peixe inteiro ao molho de camarão: para matar a fome de toda a família, fazer um peixe inteiro pode ser uma boa aposta. Na receita, você confere algumas opções de peixes que podem ser usados. Já o camarão é feito com molho de tomate, pimentão e temperos básicos, mas que fazem toda a diferença no sabor final do prato.

4. Salmão assado ao molho de camarão: para testar essa opção em casa, é preciso temperar postas de salmão com sal, limão, pimenta e azeite. Elas são usadas para forrar o fundo de um refratário. Depois, são cobertas com batatas e cebolas pré-cozidas, além de azeitonas pretas. O molho de camarão é a parte final e leva cebola, pimentões vermelho, verde e amarelo e molho de tomate.

5. Filé mignon ao molho de camarão: sofisticada, essa é uma receita para quem quer surpreender sem ter muito trabalho na cozinha. Enquanto o mignon é preparado com vinho tinto, cebola, sal, pimenta, manteiga e azeite; o camarão leva manteiga, vinho branco, cebolinha, sal, pimenta, alho e azeite.

6. Pescadinha ao molho de camarão: tendo como base filés de pescada empanados e fritos, essa receita leva camarões ao molho de tomate como cobertura. O contraste de texturas fica bem interessante, já que o prato conta com as texturas crocante, macia e cremosa.

7. Salmão ao molho de camarão: que tal experimentar um prato com gostinho da Bahia? Aqui, o salmão vai ao forno com leite de coco, enquanto isso, o camarão leva azeite de dendê. Além desses ingredientes, azeite de oliva, limão siciliano e temperos também são usados para o preparo da receita.

Continua após o anúncio

8. Pescada ao molho de camarão: uma refeição completa e caprichada não precisa ser difícil de ser feita. Essa receita ensina a fazer uma pescada ao molho de camarão com tomate e um arroz cremoso de limão.

9. Congrio ao molho de camarão: quem gosta de um toque de sabor marcante vai se apaixonar por essa receita, pois o camarão é flambado em whisky para, depois, ser incrementado com creme de leite fresco. Já os filés de congrio são empanados e fritos.

10. Peixe no vapor ao molho de camarão: essa é uma receita que exige uma grande quantidade de ingredietes, mas a maioria deles são temperos. Se você gosta de um prato bem temperadinho, vale a pena conferir todas as dicas.

11. Atum ao molho de camarão: bifes de atum, miolo de camarão, leite de coco, cebola, molho de soja, sal e piri-piri são os únicos ingredientes usados nessa receita. Mesmo assim, o resultado final é extremamente saboroso.

Massas com molho de camarão

12. Fusilli ao molho de camarão: enquanto a massa cozinha, você deve refogar o camarão, acrescentar limão e caldo de legumes. Para finalizar, creme de leite, salsinha e sal. Prática, rápida e gostosa: uma receita para surpreender qualquer um.

13. Macarrão ao molho de camarão e creme de leite: extremamente simples, essa é uma receita em que o molho do camarão é feito com creme de leite. Para um pouco mais de sabor e cor para o prato, pedacinhos de tomate também são usados.

14. Espaguete ao molho de camarão: espaguete com molho de tomate sempre salva na hora que bate aquela fome, certo? Mas, para sair da rotina, você pode acrescentar camarões ao molho. Com um passo simples, sua refeição ficará muito mais gostosa.

15. Macarrão ao molho de camarão: quer praticidade? Então, anote os ingredientes que são precisos para testar essa receita em casa: camarão, manteiga, alho, tomate, cebola, iogurte natural, sal, pimenta e espaguete.

16. Penne ao molho de camarão com alho: aromatizada, o segredo dessa receita é usar alho assado. Assim, o sabor desse item não fica tão forte, mas dá um gostinho especial ao prato. O molho de camarão é feito com tomates, uma opção bem simples, mas que pode te surpreender positivamente.

Continua após o anúncio

17. Penne ao molho de camarão: gosta de combinar creme de leite com tomate para aquele molho suculento? Essa é a proposta dessa receita, que ainda leva camarão, é claro. Além desses itens e da massa, você ainda precisa ter em mãos coentro, azeite, manteiga, sal e manjericão.

18. Espaguete ao molho de camarão e limão: o espaguete ao molho de limão e camarão é ideal para quando você precisa de um prato que fique pronto em pouco tempo e ainda conte com uma lista de ingredientes curtinha. Mas não se engane: mesmo sendo simples, essa é uma receita que fica muito saborosa.

19. Massa com molho alfredo de camarão: um clássico, o molho alfredo é encorpado, fácil de ser feito, gostoso e, aqui, ainda conta com o camarão. Pronta em apenas 20 minutos, essa receita pode conquistar o seu estômago.

20. Espaguete à putanesca: para quem busca um prato com sabor marcante, o espaguete à putanesca pode fazer parte do caderninho de receitas. Com um molho de tomate incrementado com camarão, alcaparras, azeitonas pretas e temperos, difícil é resistir a tentação de comer o segundo prato.

Pratos variados com molho de camarão

21. Strogonoff de camarão: que os brasileiros amam um strogonoff bem caprichado não é nenhuma novidade, mas que tal deixar a carne bovina ou de frango de lado e usar o camarão? Ideal para quem quer sair da rotina, essa receita fica simplesmente sensacional.

22. Moqueca de camarão: eita prato arretado! A moqueca de camarão é um prato intimidador, mas que não conta com um passo a passo tão complicado assim. Então, se você quer se arriscar e tentar essa opção, anote os ingredientes: camarão, pimentão verde, cebola, tomates, leite de coco, azeite de dendê, coentro, limão, alho, azeite, sal e pimenta.

23. Cuscuz com molho de camarão: se você acha o cuscuz paulista um prato sem graça, precisa conhecer essa opção que um molho vermelho com camarão é usado. Mas fique atento: o resultado é apimentado, então, caso esse não seja seu objetivo, reduza a quantidade de pimenta.

24. Torta folhada de camarão: seja para um lanche da tarde ou refeição principal, essa torta folhada pode ser um sucesso. Como a sugestão é comprar a massa folhada pronta, você só precisa se preocupar com o preparo do recheio, em que o camarão é misturado com requeijão, catupiry e alguns temperinhos.

25. Empadão de camarão: feito com massa podre, o empadão de camarão não surpreende apenas pelo sabor, mas também pelo contraste de texturas. Enquanto a massa é crocante, o recheio é bem molhadinho e suculento.

26. Bobó de camarão: um pouco diferente da versão tradicional, esse bobó de camarão deixa a mandioca de lado e dá lugar para a batata. O resultado é um prato um pouco mais leve, mas igualmente saboroso.

27. Camarão na minimoranga: puro charme, essa receita é perfeita para quando você quer surpreender seus convidados. Como cada minimoranga é servida individualmente, cada um pode se deliciar a vontade com a sua.

Como você pode ver na lista acima, não é preciso ter grandes habilidades na cozinha para se deliciar com um prato que leve molho de camarão. Além disso, se você quer surpreender pessoas queridas com um prato com frutos do mar, esse é um dos tipos que mais agrada. Para se apaixonar ainda mais pelo ingrediente, confira receitas com camarão variadas.

PARA VOCÊ