15 receitas com molho sugo para fechar seus pratos com chave de ouro

Escrito por Vanessa Herrmann

Simples, o molho sugo tem como ingrediente básico o tomate. Fácil e rápido de ser feito, ele pode ser temperado com as especiarias de sua preferência. Além disso, ele pode ser usado para incrementar o sabor de massas, legumes, carnes e até mesmo itens inusitados, como o bolinho de queijo.

Na lista abaixo, você confere como preparar 15 receitas que contam com esse molho delicioso. Você pode se surpreender com as opções, que são bem versáteis. Veja:

1. Conchiglione com calabresa e molho sugo

Para uma refeição bem gostosa, você pode testar essa receita. Aqui, a massa é recheada com uma pasta de calabresa. Para finalizar o prato, o molho sugo entra em cena. Para testar essa opção em casa, só é preciso ter em mãos calabresa, conchiglione, molho branco, molho sugo, queijo parmesão e cebolinha.

2. Conchiglione de bacalhau com molho sugo

Essa é outra opção para quem busca uma massa recheada. Aqui, bacalhau ao molho sugo é usado para essa finalidade. O macarrão usado é o conchiglione, ideal para esse tipo de preparo. Para um passo a passo mais simples, a dica é comprar o peixe já desfiado.

3. Nhoque de mandioca com molho sugo

Já pensou em preparar seu próprio nhoque? Aqui, a massa é feita com mandioca, o que rende um sabor muito bom. Ela exige um pouco de paciência para o preparo. Para compensar, o molho sugo é bem simples e rápido de ser feito. Como essa é uma receita um pouco demorada, ela é ideal para um almoço especial ou de domingo.

4. Nhoque de batata com molho sugo

Mais sofisticada do que a opção anterior, aqui a massa é feita com batata. Para incrementar a massa, polvo e bottarga ao molho sugo entram em cena. Essa não é uma receita difícil de ser feita, mas leva um bom tempo na cozinha. Então, reserve-a para um dia com tempo de sobra.

5. Panqueca de carne com molho sugo

Fácil de ser feita, essa é uma receita que fica deliciosa. A massa de panqueca leva poucos ingredientes. Enquanto isso, a carne é acompanhada pelo molho sugo. Para a cobertura da massa, mais molho de tomate é usado.

6. Panqueca de carne e ervilha ao sugo

Parecida com a opção anterior, aqui, ervilhas dão um toque diferente ao prato. Para quem acha que só a carne com molho fica sem graça, vale a pena testar essa receita. Com poucos ingredientes e sem precisar passar muito tempo na cozinha, você pode se surpreender com o resultado.

7. Espaguete com molho sugo

O espaguete ao molho sugo é um curinga para quando bate a fome. Como o prato é fácil e rápido de ser feito, é ideal para esse momento. Caso você queria uma refeição mais completa, ainda pode conferir como fazer um bife à milanesa. Ele é um ótimo acompanhamento para a massa.

8. Ravióli com molho sugo

Preparar um ravióli recheado com carne moída pode ser mais simples do que você imagina. Para finalizar, a sugestão é usar molho sugo e queijo parmesão ralado. Se você quer se aventurar a preparar massas caseiras em casa, essa pode ser uma boa iniciação.

9. Serpentini com molho sugo

iStock

Como o serpentini é uma massa com furo, o molho penetra dentro dele. Por isso, mesmo que essa seja uma receita simples, ela pode surpreender. Com um preparo que não demora quase nada, essa é a receita ideal para quando a pressa é grande. Para finalizar, a sugestão é acrescentar queijo parmesão ralado.

10. Farfalle com molho sugo

Para uma massa mais incrementada, a sugestão dessa é incrementar o molho sugo. Para essa finalidade, o camarão é usado. A combinação de sabores é bem interessante. Por isso, vale a pena testar essa opção em casa. Você pode se deliciar com o resultado final.

11. Capeletti com molho sugo

Praticidade é o sinônimo dessa receita. Aqui, a sugestão é comprar o capeletti já pronto. Assim, só é preciso esquentar a massa e fazer o molho. Então, anote o que você vai precisar: capeletti, molho de tomate ao sugo, cebola, alho, sal, queijo parmesão, manjericão e vinho branco.

12. Lasanha com molho sugo

Lasanha de presunto e queijo já é uma delícia. Com molho sugo, fica melhor ainda. Essa é uma receita que agrada os mais variados paladares. Além disso, aqui, a massa é caseira. Por isso, vale a pena testar a receita para um almoço de família ou amigos.

13. Berinjela com ricota e molho sugo

Para testar essa receita em casa, só é preciso cortar a berinjela em rodelas. Levá-la ao fogo para grelhar com azeite. Colocar em uma assadeira. Cobrir com o molho (que você aprende a fazer na receita). Jogar ricota e tomate cereja. Por último, levar para assar por 10 minutos.

14. Almôndegas com molho sugo

Essa receita é bem macia, daquelas que derretem na boca. Aqui, você aprende a preparar as almôndegas e o molho sugo. Tudo isso sem ter muito trabalho na cozinha. Além disso, é possível conferir uma opção que leva espaguete também.

15. Bolinho de queijo com molho sugo

Bolinho de queijo é uma delícia, concorda? Servi-lo com molho sugo é uma alternativa para sair da rotina. Aqui, você confere desde o preparo da massa até o do molho. Por isso, reserve um tempinho para o preparo de tudo.

Não é só na mesa dos italianos que o molho sugo faz sucesso. Por isso, vale a pena testar essas receitas da lista acima em casa. Mas, antes de ir para a cozinha, você ainda pode conferir algumas receitas com molho de camarão. Elas também são bem gostosas e podem ser adicionadas ao seu cardápio.

PARA VOCÊ