11 receitas com palmito pupunha gostosas e fáceis de fazer

Por
Atualizado em 21.01.20

Palmito é uma delícia, pode ser usado em vários pratos e combina com vários ingredientes. O melhor de tudo é que receitas com palmito pupunha são superfáceis de fazer. Então, o que acha de experimentar algumas dicas diferentes e gostosas tanto para o almoço quanto para o jantar? Vem dar uma conferida:

Publicidade

1. Palmito pupunha assado

Em busca de um prato leve e fácil de fazer? Esta receita foi feita para você. Tudo que você precisa fazer é embrulhar o palmito pupunha em papel alumínio e levar ao forno para assar. Depois é só temperar.

2. Palmito pupunha na churrasqueira

Para você, o churrasco vai muito além da carne? Então, esta segunda dica foi feita sob medida. O palmito vai ser preparado na churrasqueira, trazendo uma opção a mais para o seu churrasco. Se quiser, prepare um molho com azeite e bacon frito para deixar o prato ainda melhor.

3. Refogado de palmito pupunha

Nesta dica você vai precisar de alho, sal, salsa e azeite de oliva, além do próprio palmito pupunha. Basta desfiar o palmito e misturar todos os ingredientes em uma panela, mexendo sempre em fogo baixo.

Publicidade

4. Strogonoff de palmito pupunha

Em busca de uma opção saudável – que não utiliza creme de leite – e que possa ser servida como prato principal? Nesta receita você vai utilizar palmito pupunha, alho, aveia em flocos, cebola, cogumelos champignon, salsinha, molho de tomate e mostarda amarela. Uma versão gostosa e livre de carne.

5. Espaguete de palmito pupunha

Quem gosta de espaguete vai se identificar com esta sugestão. Basta cortar o palmito em tiras, para lembrar um macarrão. Em seguida é só cozinhar e preparar um molho da sua escolha. Fica delicioso, sendo ótimo para quem está de dieta: é low carb e não contém glúten.

Publicidade

6. Lasanha de palmito pupunha

Outra ótima sugestão para quem está fazendo dieta low carb e cortou as massas de seu cardápio. A lasanha é feita com pupunha no lugar da massa tradicional. Para o recheio, um delicioso refogado com carne moída, tomate e manjericão. A dica de ouro é preparar um molho bechamel para deixar tudo bem suculento!

7. Risoto de palmito pupunha

Para preparar este risoto de palmito, você vai precisar de arroz, cenouras picadas, tomates, salsinha, alho-poró, cebolinha e um pouco de vinho branco. O segredo é investir no palmito em pedaços e deixá-lo cozinhando por cerca de 5 minutos, antes de misturar com os outros ingredientes do risoto.

8. Hambúrguer de palmito pupunha

Essa receita é ótima para quem é vegano e gosta de se deliciar com um hambúrguer. No lugar da soja, lentilha ou outras opções veganas, entra o palmito pupunha. Basta picar o palmito, cozinhar, refogar junto com outros ingredientes e adicionar farinha de rosca, para dar forma ao hambúrguer.

9. Moqueca de palmito pupunha

Essa sugestão também é indicada para quem não come nada de origem animal. Dentre os ingredientes utilizados estão alho, pimentão amarelo e vermelho, cebola, leite de coco e azeite de dendê. Os ingredientes vão sendo adicionados aos poucos, em uma panela, para serem refogados. Os temperos finais são a gosto.

10. Peixe assado com purê de palmito pupunha

Peixe assado é algo que cai bem tanto no almoço quanto no jantar. E vai ficar melhor ainda com o purê de palmito. Primeiro, é preciso preparar as batatas e amassá-las. Em seguida, é só assar o palmito, passar no multiprocessador e misturar com purê de batatas que foi preparado anteriormente.

11. Palmito pupunha recheado com risoto

Para esta receita é preciso pedaços maiores de palmito. Primeiro você irá preparar o risoto, que pode ser o de sua preferência. Em seguida, assar os palmitos. Depois basta retirar a parte do meio e rechear com o risoto. O toque final é colocar um pouco de queijo ralado por cima.

Viu como dá para preparar palmito pupunha de várias maneiras? Enquanto você decide qual receita vai testar, aproveite para dar uma olhada nas sugestões de creme de palmito, que também ficam deliciosas.

Publicidade