15 receitas com páprica picante para acrescentar essa delícia nas suas refeições

Escrito por                          

Produto de luxo na época das Grandes Navegações (séculos XV e XVI), as especiarias eram muito valorizadas na Europa. Hoje, você tem acesso a essas delícias em qualquer mercado. Mágicas, elas fazem toda a diferença em um prato, como é o caso da páprica picante. Com um sabor muito marcante e intenso, ela é versátil e pode ser usada em muitas receitas. Para incrementar o seu cardápio, confira a lista a seguir:

Índice do conteúdo:

Receitas com páprica picante fáceis

iStock

1. Arroz com páprica picante: para incrementar e dar uma repaginada no tradicional arroz branco, você pode adicionar um ingrediente pra lá de especial: a páprica picante! Outro toque muito diferente e gostoso dessa receita é a margarina ou a manteiga, que substitui o óleo.

2. Batata com páprica picante: batata é boa de qualquer jeito, não é mesmo? Assada no forno e temperada com especiarias supersaborosas e cheirosas (entre elas cúrcuma, curry e páprica picante), essa versão é perfeita para preparar e servir no almoço ou na janta.

3. Batata doce com páprica picante: queridinha de diferentes dietas, a batata doce é um tubérculo muito gostoso, saboroso e nutritivo. Graças a sua versatilidade, ela pode ser feita de diferentes maneiras. E aqui, ela é frita na air fryer, o que a mantém crocante e muito deliciosa.

4. Couve-flor com páprica picante: gratinada, essa couve-flor leva um molho muito gostoso e diferente. Olha só os ingredientes que você vai precisar: manteiga, leite, farinha de trigo, páprica doce, páprica picante, mostarda, extrato de tomate, queijo parmesão ralado e sal.

5. Onion rings: muito popular nas mesas de bares, o onion ring é uma ótima opção para quem está cansado da tradicional batata frita. E para dar aquele sabor a mais, a dica é temperar muito bem a massa que será usada para empanar os anéis de cebola. Então, capriche na páprica picante.

6. Maionese com páprica picante: que tal preparar uma maionese caseira superprática e saborosa para acompanhar os mais diversos pratos, petiscos e lanches? Feita com um pó próprio para maionese – essa receita não vai ovos frescos – ela também leva alguns temperinhos bem gostosos, como páprica picante e pimenta-do-reino.

7. Molho de mostarda com páprica picante: quem é fã de lanches já deve ter experimentando a famosa honey mustard, ou molho de mostarda com mel. Com um sabor muito marcante, ela é bem fácil de fazer e perfeita para acompanhar um hambúrguer feito no capricho. Para preparar a sua própria versão, basta acompanhar o vídeo e correr para a cozinha para testar.

Receitas com páprica picante e carne

iStock

8. Carne moída com páprica picante: carne moída é aquele tipo de prato que está presente no almoço e na janta das famílias brasileiras, certo? E cada uma tem a sua própria versão! Mas, se você quer conhecer outras opções, que tal dar uma conferida nessa delícia que leva páprica picante?

9. Costela de porco com páprica picante: o segredo de uma carne suína suculenta e saborosa está no tempero. E nessa versão, a costela suína é marinada em um molho agridoce muito gostoso e composto por açúcar mascavo, alho em pó, cebola em pó, páprica picante, sal, pimenta-do-reino e pimenta-caiena.

10. Peito de frango com páprica picante: muito prática, essa receita de peito de frango é ideal para quem busca um prato rápido, muito gostoso e que dê para preparar tranquilamente na correria do dia a dia. Temperada com páprica picante, pasta de alho, sal, suco de limão e molho inglês, essa carne vai deixar todo mundo com água na boca.

11. Macarrão com frango e páprica picante: ficou encarregado de fazer o prato principal do almoço de domingo, mas ainda não sabe o que preparar? Então, que tal apostar em uma receita diferente e muito gostosa? Com esse macarrão de forno com frango e páprica picante, os elogios são garantidos.

12. Lasanha de arroz com páprica picante: é isso mesmo o que você leu: lasanha de arroz! Muito inusitada, essa receita é perfeita para quem quer inovar sem ter muito trabalho na cozinha. Com ingredientes que, com certeza, você tem aí na sua geladeira, você consegue fazer uma refeição deliciosa e bem diferente.

13. Cuscuz paulista: mais elaborado, esse cuscuz paulista requer um pouco mais de tempo e cuidado na hora do preparo. Mas nada que muita calma e carinho não resultem em um prato incrivelmente maravilhoso. Confira o vídeo, siga o passo a passo certinho e arrase!

14. Rabada: com aquele gostinho de comida de roça, a rabada é uma opção bem gostosa para servir como prato principal de um almoço com a família. E o mix de especiarias – páprica picante, coentro, caldo de carne, alho, tempero baiano, colorau e orégano – é o que dá aquele sabor único para a sua carne.

15. Paella: original da Espanha, a paella é um prato colorido, saboroso e muito diferente. Perfeita para servir em um dia mais quente, ela tem aquele gostinho gostoso de frutos do mar e te transporta direto para a praia. Ficou com vontade de experimentar? Então, confira o vídeo e aproveite.

Para continuar explorando novos sabores através de temperos simples e acessíveis, não deixe de conferir essas receitas com coentro e com pimenta-rosa.

PARA VOCÊ