27 receitas com pasta americana para inovar o preparo de bolos e biscoitos

Escrito por                          

A pasta americana é uma técnica utilizada há muitos anos para decorar bolos, tortas e outras invenções da confeitaria. Ela é muito simples de ser feita e também de ser utilizada, além de ser possível comprar em qualquer loja que seja especializada no assunto. Isso faz com que esse produto seja bastante utilizado na confecção de doces, sejam amadores, feitos em casa, ou até mesmo nos profissionais.

Para quem gosta de assistir a programas culinários, com certeza já viu vários de confeitaria que usam e abusam da pasta americana. Até há diversas críticas sobre a construção dos bolos profissionais que parecem mais obras de arte, porém muitos acreditam que esse exagero no design do bolo torna ele ruim, sem muito sabor, ou com um paladar muito artificial.

Querendo ou não, a pasta americana é sempre uma excelente opção na hora de brincar de confeiteiro, a dica é só não abusar. Use-a para enfeitar as suas criações, mas também não precisa fazer o bolo inteiro de pasta americana. Veja abaixo possibilidades para inspirar a sua próxima experiência na confeitaria.

Decoração e pasta americana caseira

Foto: Divulgação / Fazendo Arte

Foto: Reprodução / Fazendo Arte

1. Pasta americana caseira: antes de começar a fazer as suas experiências na confeitaria, é preciso saber como fazer uma pasta americana caseira, mas caso prefira mais praticidade, é possível achar dela pronta em supermercados e lojas especializadas.

2. Decoração cenoura: depois da pasta americana pronta é hora de soltar a imaginação e pensar em qual decoração utilizar no seu bolo ou massa. Esse exemplo mostra como moldar uma cenoura, mas você pode ir além e inventar o seu próprio desenho.

3. Decoração flores: o mais tradicional entre todos os desenhos usados em bolos são as flores, que tal aprender a fazer rosas lindas para enfeitar os seus doces?!

Bolos com pasta americana

Foto: Divulgação / ICKFD

Foto: Reprodução / ICKFD

4. Mini bolo tradicional: um mini bolo bem simples para você entender como usar a pasta americana e depois começar a arriscar novas e diferentes receitas.

5. Bolo de Ano Novo: que tal fazer um bolo para comemorar o novo ano que se inicia? Essa receita deixa tudo lindo para receber novos e bons fluidos com a passagem do tempo.

6. Bolo tradicional: aprenda a fazer uma cobertura completa de pasta americana em um bolo tradicional, ou no que você quiser fazer.

7. Bolo Floresta Negra: essa delícia de sabor pode estar aliada a uma bela decoração feita com pasta americana. É hora de arriscar ir à cozinha fazer algo mais complexo, mas muito gostoso e lindo.

8. Bolo com mini flores: as mini flores que você aprendeu fazer no link acima agora vai poder utilizar na decoração de um bolo bem especial.

9. Bolo de pão de ló: o pão de ló é uma delícia e em formato de bolo, então, é de deixar qualquer um com água na boca. E essa linda decoração deixe ele mais apetitoso ainda.

10. Bolo prestígio: um delicioso bolo de prestígio com uma decoração linda e simples de fazer para você que já aprendeu a trabalhar com a pasta americana.

11. Bolo coberto com pasta americana: que tal um bolo todo coberto por pasta americana? Essa receita te ensina a fazer direitinho por meio de um passo a passo.

12. Mini bolo de Natal: o Natal é uma celebração que merece uma ceia para lá de especial. Surpreender com esses lindos e apetitosos mini bolos é uma opção daquelas para deixar a sua mesa mais linda e gostosa.

Doces e biscoitos

Foto: Divulgação / The Cookie Shop

Foto: Reprodução / The Cookie Shop

13. Ovo de Páscoa I: é possível fazer ovos de Páscoa bem diferentes do tradicional. Nessa receita, você vai aprender a decorá-los de um jeito bem especial.

14. Ovo de Páscoa II: esses lindos ovos vão fazer a cabeça da criançada, os personagens são você que escolhe, mas a diversão é para todo mundo.

15. Biscoitos decorados: comer brincando é a melhor coisa que tem e esses biscoitos decorados são prova disso. Fáceis de fazer, divertidos e muito gostosos.

16. Trufas de Halloween: o Dia das Bruxas está chegando e que tal fazer deliciosas trufas super decoradas para a ocasião? Com certeza as suas crianças vão se divertir muito.

17. Bombom de Santo Antônio: um belo bombom em formato de Santo Antônio para aquelas pessoas que ainda estão atrás de um casamento e não conseguiram. Além de gostoso, ele alimenta a superstição.

18. Docinho de maçã: esse lindo e fofo docinho de maçã também tem um sabor incrível e nem é difícil de fazer. Confira como é a receita e aumente ainda mais o seu menu pessoal.

Cupcakes

Foto: Divulgação / Lazz Gourmet

Foto: Reprodução / Lazz Gourmet

19. Cupcake de hambúrguer: muito bem feito o cupcake em formato de hambúrguer, na primeira vez vai ser difícil acertar no resultado, mas logo você já fica expert na confeitaria.

20. Marzipã: o marzipã é um tipo de pasta também muito utilizado na confeitaria, ele junto com outros produtos podem te ajudar bastante na confecção de deliciosos cupcakes.

21. Cupcake de Natal: para juntar aos mini bolos de Natal, nada melhor do que encher a mesa com cupcakes temáticos. São lindos e gostosos, é claro.

22. Cupcake de Pokemón: a febre do Pokémon Go chegou à confeitaria. Olha só esses lindos cupcakes em formato de Pikachu e de outros monstrinhos, dá vontade de comer todos.

23. Cupcake de Halloween: mais uma possibilidade para o Dia das Bruxas são os cupcakes temáticos. Eles são um pouco complexos de serem feitos, mas o resultado vale muito a pena.

24. Cupcake 100% comestível: nada melhor do que pegar aquele cupcake e enfiar ele todo na boca sem preocupação se existe algo ali na receita que não pode ser ingerido. Melhor ainda seria poder esquecer da dieta.

25. Cake Pops de Natal: os cake pops já viraram febre em todo o país e também no mundo. Esses especiais de Natal são super simples de serem feitos e atiçam a sua criatividade e a da criançada também.

26. Cupcake de flores: as flores podem ser usadas não somente nos bolos, mas nos cupcakes também. Fácil e bem simples de montar, perfeito para um lanche da tarde bem divertido.

27. Cupcake Star Wars: agora é hora de decidir de qual lado da força você quer estar. Lindos doces em formato de personagens do Star Wars, são difíceis de modelar, mas você já é quase um chef de cozinha 😉

Com essas maravilhosas receitas de pasta americana você vai poder fazer e experimentar várias possibilidades da confeitaria. Então, corre para a cozinha e comece já a mostrar seus dotes para os convidados e faça da sua vida e da deles mais doce ainda.

PARA VOCÊ