39 receitas com peito de peru que vão muito além de um simples sanduíche

O peito de peru é um dos defumados mais consumidos no Brasil. Apesar de ter um valor elevado em comparação com o presunto e a mortadela, por exemplo, ele é um alimento que possui menos sódio e, consequentemente, é mais saudável, ideal para você fazer os seus sanduíches do dia a dia.

Publicidade

Para além disso, o peito de peru pode ser usado em outras receitas mais elaboradas, com as com massa, por exemplo. Todas elas você vai encontrar aqui nesta lista, basta conferir os links abaixo e escolher aquelas que preferir para se arriscar na cozinha em casa.

Lanches com peito de peru

1. Tortinha de peito de peru: uma receita bem simples de ser feita e extremamente apetitosa. Preparar essa tortinha é super fácil, você vai precisar de ovo, orégano, salsinha, sal, pimenta do reino e uma forminha para deixá-las com a apresentação correta. Prato muito gostoso para fazer no seu lanche.

2. Folhado de peito de peru: o folhadinho é aquele tipo de lanche que você come até acabar e ainda termina pedindo mais – é o caso dessa receita que você vai aprender agora. Vai precisar apenas de massa folhada, o defumado picadinho, mussarela, gema de ovo e orégano para dar o sabor final ao prato. Fica delicioso!

3. Flor de peito de peru: mais uma possibilidade super simples de você preparar um lanche rápido, bonito e muito apetitoso. Para essa receita, você vai precisar usar ingredientes como a ricota, beterrabas médias raladas, cenoura média ralada, alho poró, azeite, salsinha, sal e pimenta do reino. Além de ser muito bom e bem nutritivo.

Publicidade

4. Panqueca de peito de peru: a panqueca é um tipo de lanche que pode ser recheado com os mais diversos alimentos que você desejar usar. No caso dessa receita, você vai aprender a fazer a massa e o recheio é super simples. Para todo o prato, vai precisar de leite integral, ovos, sal, farinha de trigo, ricota, catupiry, água e noz moscada.

5. Sanduíche de peito de peru com queijo suíço: o sanduíche é aquele tipo de lanche que você pode preparar da maneira que quiser e a dica desse é exatamente fazer o mesmo. Você pode por outro queijo que vai ficar sensacional. O prato tradicional é feito com queijo minas e mostarda dijon.

6. Omelete de peito de peru: a omelete é um dos lanches mais tradicionais da culinária brasileira. Para quem gosta de comer ovo, sabe como fica delicioso rechear esse prato com outros ingredientes. Nesta receita, você vai usar cereja, amido de milho, ervas finas, sal, pimenta do reino, além do peito de peru e do ovo, claro.

Publicidade

7. Crepe de peito de peru: um crepe integral para você que gosta de comer comidas bem gostosas, mas, ao mesmo tempo, quer manter um corpo bonito e saudável. Preparar esse prato é bem simples, vai precisar de usar ingredientes como a farinha de trigo integral, a farinha de aveia, leite desnatado, ovo, azeite, sal e pimenta.

8. Misto de peito de peru com manteiga e geleia: misto super simples de ser preparado para um lanche rápido, delicioso e nutritivo. Você vai usar nessa receita a manteiga, um pão de sua preferência, geleia, queijo prato e o peito de peru. Fica muito gostoso, o sabor do defumado se sobrepõe aos outros e deixa o prato delicioso.

9. Pastelzinho de forno de peito de peru: um pastel de forno para você variar no lanche e oferecer como aperitivo para amigos e familiares em um encontro na sua casa. Para preparar essa delícia, você vai precisar de ingredientes como a massa pronta para pastel de forno, cream cheese, damasco picadinho, gema de ovo e azeite.

10. Ovos assados no peito de peru: mais uma receita com ovos para você que é fã dessa proteína nutritiva, gostosa e muito simples de ser preparada. Para fazer esse prato é preciso usar uma forma própria e colocar o defumado lá dentro como se fosse uma cestinha. Aí é só adicionar o ovo e temperar. Fica muito bom!

11. Chips de peito de peru: receita extremamente simples de fazer para um aperitivo acompanhado de uma cervejinha bem gelada para curtir o final de semana em grande estilo. O interessante do prato é exatamente o preparo, porque você vai usar apenas o defumado como ingrediente e papel toalha para secar a gordura.

12. Panini de peito de peru: um panini delicioso para você diversificar o seu lanche da tarde ou café da manhã. Para preparar essa delícia, vai precisar usar ingredientes como o ovo, leite, óleo, polvilho doce, queijo parmesão ralado, sal, fatias do defumado e de mussarela para rechear o lanche. Fica extremamente gostoso.

13. Cestinha de peito de peru: mais uma receita super simples para você preparar uma cestinha de peito de peru recheada com ovo e temperos. Para esse prato é preciso também usar uma forma para poder assar de maneira correta o lanche. Os ingredientes que você vai precisar são ovo, sal e o defumado.

Massas com peito de peru

14. Pizza integral de peito de peru com brócolis: uma pizza integral maravilhosa, que você vai adorar fazer para os seus convidados em uma noite especial na sua casa. É preciso ficar atenta para preparar a massa corretamente. No recheio, você pode usar tomate, catchup, requeijão, mussarela, peito de peru, cebola, brócolis e folhas de manjericão.

15. Canelone de mussarela e peito de peru: um canelone delicioso para preparar em um almoço especial para a sua família no final de semana. Você vai precisar apenas de um pacote da massa pronta, mussarela, molho branco, molho vermelho, queijo parmesão e azeite de oliva extra virgem. Fica simplesmente sensacional.

Publicidade

16. Lasanha de peito de peru com brócolis: claro que em uma lista sobre massas não poderia faltar a tradicional lasanha, e ela é extremamente gostosa e simples de ser preparada. Você vai precisar de alho poró, massa para lasanha, azeite, creme de ricota, creme de leite, brócolis japonês, sal e, claro, o peito de peru.

17. Enroladinho de peito de peru: mais uma receita super simples em que você pode utilizar massa de wrap ou tortilha como massa e fazer um recheio especial. Ideal para um lanche em família, os ingredientes que vai usar são cream cheese, azeitona, peito de peru, queijo e alface.

18. Focaccia de peito de peru: uma receita de focaccia que dá água na boca só de ver a foto. Para preparar essa delícia, você vai precisar de ingredientes como a água, fermento biológico instantâneo, azeite, sal, açúcar, alho e farinha para a massa. O recheio vai com cebola, molho de tomate, mostarda dijon, mostarda em grão e orégano.

19. Lasanha de peito de peru e molho branco: mais uma receita de lasanha para você ter várias opções de massas tradicionais para preparar em um almoço ou jantar especial. Essa é feita com a massa pronta de lasanha, queijo prato fatiado, peito de peru fatiado, molho branco, requeijão cremoso e parmesão ralado para gratinar.

20. Quiche de peito de peru e queijos: uma receita deliciosa e super simples de quiche para você arrasar na cozinha e todo mundo pedir mais um pedaço dessa delícia. Você vai usar apenas a farinha de rosca, queijo parmesão, manteira, mussarela, creme de leite, ovos, cebola, azeite e o defumado. Fica muito gostoso!

21. Torta de milho e peito de peru: essa torta de liquidificador com milho é simplesmente sensacional para quem gosta de pratos feitos com esse delicioso grão. Além dele e do defumado, você vai usar também ricota ralada, salsa fresca picada e pimenta a gosto para o recheio. A massa vai com o milho verde e queijo parmesão.

22. Wrap de queijo e peito de peru: o wrap é uma massa bem fininha e super gostosa para você comer em um lanche da tarde nutritivo e saudável. Esse prato, por exemplo, é feito apenas com queijo prato, alface, a massa pronta, tomate, requeijão e o peito de peru. Muito boa, fácil, rápida, você vai adorar, com certeza.

23. Quiche de peito de peru com abacaxi: mais uma receita de quiche para você ter opções de sobra para o seu lanche da tarde. Esse é feito com abacaxi que dá um toque de acidez especial ao prato. Além dos dois ingredientes, a receita também vai com queijo, hortelãs e uma saladinha colorida para acompanhar.

24. Pão de pizza com bacon e peito de peru: receita pra lá de deliciosa que vai fazer você sair da dieta de uma vez por todas. Esse pão de pizza é simplesmente sensacional de tão gostoso. Para preparar essa iguaria da culinária, você vai precisar fazer a massa do pão e o recheio é com cream cheese, peito de peru, bacon e temperos.

Publicidade

25. Empadão com peito de peru e cogumelos: empadão maravilhoso para quem gosta de cogumelos e não tem medo de colocar a mão na massa. Para preparar essa receita, primeiro você vai ter que fazer a massa com farinha de trigo, sal, manteiga, gema de ovo e água. O recheio fica por conta do peito de peru, shitake, sal, pimenta, cream cheese, azeitona verde, cebola picada, extrato de tomate e tomate picado.

26. Bolinho de milho e peito de peru: bolinho de milho delicioso para você preparar em um lanche da tarde, ou até mesmo para o café da manha. Para fazer esse prato é muito simples, você vai precisar de ingredientes como o milho verde em lata, leite, farinha de trigo, azeite, sal, tempero em pó para legumes, pimenta do reino e fermento em pó.

27. Torta de ricota, tomate e peito de peru: tortinha super simples e rápida de ser preparada para você fazer logo e comer mais depressa ainda. Para fazer essa delícia, você vai precisar de ovo, cebola roxa, leite, óleo, sal, pimenta do reino, orégano, queijo parmesão ralado, farinha de trigo, alho poró, pasta de ricota, tomate e fermento em pó.

28. Espaguete com molho cremoso de espinafre e peito de peru: não poderia faltar a massa mais famosa entre todas as existentes no mundo, isso mesmo, o macarrão, mais especificamente o espaguete com um molho e tempero sensacionais.

Receitas saborosas com peito de peru

29. Cupcake de peito de peru: receita de um maravilhoso cupcake de peito de peru, isso mesmo, você não leu errado. Para preparar essa delícia, você vai precisar usar ingredientes como creme de soja, azeitonas, tomates, orégano e outros.

30. Muffins de peito de peru com amêndoas: os muffins são aqueles famosos bolinhos que normalmente são recheados com ingredientes doces, mas não é o caso dessa receita aqui. Nela você vai usar sal, cebolinha, queijo parmesão ralado, manteiga, ovo, caldo de legumes, amêndoas trufadas, farinha de trigo, fermento e o defumado.

31. Peito de peru recheado com espinafre: agora é hora de aprender uma receita deliciosa que é feita com o peito de peru mesmo, sem ser o defumado tradicional que você compra na parte de frios do supermercado. No prato, a carne vem recheada com alho, espinafre, castanhas, salsa, pimenta, sal e fica simplesmente deliciosa.

32. Risoto de peito de peru com cramberries: para você que precisa de ideias para um jantar romântico com o seu amor e ainda não conseguiu pensar em nada, esse risoto é a opção ideal. Para prepará-lo, você vai precisar de ingredientes como o arroz arbóreo, caldo de legumes, vinho branco seco, cramberry, cebola, manteiga, azeite, pimenta moída, sal, queijo parmesão e o defumado.

33. Salada de quinoa com peito de peru: uma saladinha deliciosa de quinoa para fugir das receitas calóricas e buscar um prato saudável e nutritivo feito com peito de peru. Você vai usar nessa receita cenoura, nozes picadas, cramberries, azeite, vinagre, mostarda, salsinha picada, sal e pimenta do reino.

34. Peito de peru recheado com presunto: mais uma receita feita com a carne mesmo do peito de peru e recheada com ingredientes delicioso. Neste prato em específico você vai usar presunto serrano ou cru, folhas de espinafre, aceto balsâmico, açúcar, azeite e alecrim. Muito simples de fazer e extremamente gostoso.

35. Arroz de forno cremoso com peito de peru: o arroz de forno é um prato muito gostoso, um pouco complexo de ser preparado, mas nada que você não aprenda ao ler a receita com atenção. Você vai precisar de mussarela picada, cenoura ralada, azeitona verde, cebola ralada, alho espremido, manteiga, azeite, caldo de galinha, molho de tomate, sal e cheiro verde.

36. Muffin integral de peito de peru: mais uma receita de muffin salgado para você preparar no lanche da tarde para toda a família e a criançada também. Neste prato você vai usar ovos, água, azeite, queijo minas, tomate cereja picado, farinha de trigo integral, fermento em pó, salsinha picada, sal, pimenta do reino e o defumado.

37. Molho cream cheese com peito de peru: um molho cream cheese sensacional para você fazer em receitas das mais diversas possíveis e deixá-las incrivelmente gostosas. Para preparar esse maravilhoso molho, você vai precisar de manteiga, farinha de trigo, leite, brócolis picado, sal, pimenta do reino, além do cream chesse e do peito de peru.

38. Risoto de abobrinha e peito de peru: mais uma possibilidade de preparar um excelente risoto para um jantar romântico com a pessoa que você ama ou quer conquistar. Este prato é feito com cebola picada, abobrinha italiana grande, arroz arbóreo, queijo brie, salsinha picada, sal, pimenta do reino, água, vinho branco seco, manteiga e o defumado.

39. Risoto de peito de peru com ervilhas: para finalizar, uma última oportunidade de risoto para você preparar para aquela pessoa especial. Este é feito com arroz arbóreo, cebola picada, alho, manteiga, vinho branco, peito de peru picado, ervilhas frescas congeladas, caldo de legumes, sal, pimenta do reino, queijo parmesão ralado e manteiga gelada.

Agora que você já sabe como usar o peito de peru em receitas das mais diversas possíveis, é hora de colocar a mão na massa e ir para cozinhar arriscar algum desses pratos para você e sua família se deliciarem. Quer saber sobre outras receitas? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo que a culinária pode te oferecer.