12 receitas com pepperoni que vão apimentar suas refeições

Escrito por Vanessa Herrmann

O pepperoni é um tipo de salame apimentado, feito com uma combinação de carne suína e bovina. É uma cobertura de pizza muito comum em lugares como os Estados Unidos, por exemplo, mas aqui no Brasil, também ganha um cantinho na mesa de muita gente.

Além de ser usado para incrementar o sabor da pizza, esse embutido pode ser usado no preparo de outros pratos, como massas, risotos, carnes e alguns petiscos. A variedade de pratos pode te surpreender e te deixar com vontade de experimentar em casa.

Se você quer conhecer algumas receitas que usam esse ingrediente, confira uma lista com as melhores opções:

1. Macarrão com pepperoni, linguiça, grão de bico e couve

Foto: Reprodução / 2nuts4spices


Essa é uma receita de macarrão que combina ingredientes bem inusitados: pepperoni, couve, linguiça calabresa e grão de bico. Como resultado, você terá um prato supernutritivo e que pode servir como uma refeição completa. Para melhorar ainda mais, o preparo é extremamente prático e não leva muito tempo.

2. Bolo pizza de pepperoni


Aprenda uma receita que tem aparência de bolo, mas que é feita com diversas camadas de massa de pizza. Para incrementar o sabor do seu prato, use queijo mussarela, pepperoni e molho de tomate. É uma ótima pedida para quem quer surpreender com um prato que conta com uma apresentação diferente, mas que tem o gostinho delicioso da pizza.

3. Pão com pepperoni

Foto: iStock


Que tal preparar rolinhos feitos com massa de pão que são recheados com esse embutido delicioso? Essa é a proposta dessa receita, que não é das mais rápidas, mas que fica com um gostinho tão bom, que toda a espera vale a pena. Essa é uma ótima pedida para um lanche, como petisco para uma reunião de amigos, ou até mesmo para aquele almoço descontraído.

4. Filé mignon com pepperoni

Foto: Reprodução / gulab


Essa é uma receita simples, mas que pode fazer um grande sucesso na sua mesa em sua próxima refeição. Aqui, uma peça de filé mignon é recheada com pepperoni, alho-poró, alho e azeite. O preparo é extremamente simples, mas o resultado pode te surpreender pelo sabor incrível. Então, que tal testar em casa e se deliciar?

5. Pão pizza de pepperoni

Foto: Reprodução / o melhor restaurante do mundo


Já pensou em preparar uma pizza que tem o formato de um pão? Nessa receita, é isso que você aprenderá a fazer! O resultado é um prato com um gostinho incrível e uma apresentação diferente. Então, se você quer surpreender, não deixe de testar essa opção.

6. Pizza de pepperoni:

Foto: iStock


Quer preparar uma pizza caseira? Então, basta conferir o passo a passo dessa receita que ensina como fazer a massa e um delicioso recheio sem muitas complicações. O resultado é tão suculento, que você vai pensar duas vezes antes de comprar uma pizza pronta!

7. Pizza de pepperoni low carb


Pizza é um prato delicioso, mas que conta com uma grande quantidade de carboidratos, por isso, muita gente acaba deixando essa pedida de lado. Mas, se você quiser, pode conferir uma receita de massa low carb para fazer em casa. Para isso, você vai precisar de farinha de linhaça ou de amêndoas como substituição para a farinha de trigo.

8. Risoto de pepperoni e cream cheese

Foto: Reprodução / receitas da clarissa


O risoto é um prato fácil de ser feito, mas que agrada os mais variados paladares e ainda conta com um toque de sofisticação. Aqui, você confere como combinar o arroz arbóreo com pepperoni e cream chesse, o que resultado em um prato com muita personalidade e sabor. Além disso, a sugestão é servir uma carne como acompanhamento.

9. Hambúrguer de peperoni


Essa é uma receita em que a carne moída é misturada com pepperoni bem picadinho e mussarela ralada. O resultado é um hambúrguer com uma textura incrível e um sabor que pode deixar muita gente com água na boca. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é supersimples e pode ser executado tranquilamente até mesmo por quem não tem muita experiência na cozinha.

10. Macarrão com pepperoni


O macarrão é um daqueles pratos coringas, já que você pode preparar a massa com diversos ingredientes para incrementar o seu sabor. A sugestão aqui é combinar o macarrão penne com ovos, molho de tomate, pepperoni, mussarela e alguns temperos para deixar o gostinho do seu prato ainda mais gostoso.

11. Cestinha de pepperoni


Essa é uma receita super simples, mas que rende um petisco que pode deixar muita gente salivando. A base da cestinha fica por conta de pão de forma e o recheio é feito com mussarela, pepperoni, maionese e parmesão. O passo a passo é extremamente prático, mas o gostinho pode te surpreender!

12. Sanduíche italiano


Um sanduíche cai bem em diversos momentos do dia, não é mesmo? Essa é uma opção bem calórica, mas que pode ganhar um espaço reservado no seu estômago. A sugestão dessa receita é de um pão semi-italiano recheado com presunto, queijo, pepperoni, salame, mortadela e antepasto de berinjela.

O pepperoni é um ingrediente com um leve toque apimentado que pode deixar suas refeições muito mais gostosas! E se você adora embutidos, ainda pode conferir deliciosas opções feitas com presunto para testar em casa e se deliciar com o resultado.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS