20 receitas com pimenta dedo-de-moça para trazer picância ao prato

Escrito por                          

Também conhecida como pimenta vermelha ou chifre-de-veado, a pimenta dedo-de-moça é cheia de benefícios para a saúde. Para usá-la fresca sem causar muita ardência, basta retirar suas sementes para aproveitar todo aroma e sabor que ela tem a oferecer à culinária. Veja a seguir receitas com pimenta dedo-de-moça para utilizar esse ingrediente incrível tanto em pratos doces quanto em salgados.

Receitas salgadas com pimenta dedo-de-moça

1. Conserva de pimenta dedo-de-moça no azeite: deixar um ingrediente em conserva é uma ótima opção para sempre tê-lo pronto na hora de usar em diversos pratos. Com apenas pimenta dedo-de-moça, azeite e vinagre, você faz esse preparo superprático para guardar e utilizar quando quiser.

2. Conserva aromática com pimenta dedo-de-moça: diferente da anterior, a receita aqui também leva alguns temperos para aromatizá-la. Utilizando alecrim, orégano, manjerona, manjericão, alho, cebola, folha de louro, azeite e um mix de pimentas, esse passo a passo ensina a fazer uma conserva incrível até para vender.

3. Molho de pimenta dedo-de-moça: com pimenta dedo-de-moça, cebola, alho, tomate, açúcar, canela, água, vinagre, molho de tomate e pimenta-do-reino, você prepara essa receita deliciosa de molho picante para usar em pizzas e outras massas.

4. Molho chilli com pimenta dedo-de-moça: famoso na cozinha mexicana, uma característica do molho chilli é a sua picância. Nessa receita, ele é feito com cebola, alho, pimentão vermelho, pimenta dedo-de-moça, carne moída, feijão, molho de tomate, cominho, páprica e coentro.

5. Cocktail de camarão com pimenta dedo-de-moça: buscando um aperitivo bonito e sofisticado? Nesse vídeo você aprende a fazer um cocktail de camarão com molho de iogurte picante que vai fazer muito sucesso na hora de servir seus convidados.

6. Ceviche de tilápia com pimenta dedo-de-moça: tradicional na culinária peruana, o ceviche é um prato de peixe cru marinado em algo cítrico. De forma bem simples e prática, aqui ele é feito com filé de saint peter, cebola roxa, limão, pimenta-do-reino, salsinha, coentro e pimenta dedo-de-moça.

7. Ceviche com abacate e pimenta dedo-de-moça: podendo apresentar diversas variações, esse ceviche é feito com tainha, cebola roxa, tomate, limão, pimenta dedo-de-moça, castanha-de-caju, abacate e coentro. Uma opção diferente e cheia de texturas para quem gosta desse prato.

8. Ceviche de peixe vermelho com pimenta dedo-de-moça: a grande diferença nesse passo a passo é a massinha de pastel feita para acompanhar o ceviche. Fora isso, aqui ele é feito com peixe vermelho, cebola roxa, tomate, limão, azeite, cebolinha e pimenta-do-reino.

9. Pimenta dedo-de-moça recheada: aproveitando toda a beleza e forma desse ingrediente, esse vídeo mostra como fazer a pimenta dedo-de-moça recheada com carne moída e empanada na farinha de rosca com parmesão. Um aperitivo incrível para quem é fã de pimenta.

10. Macarrão com couve e pimenta dedo-de-moça: em menos de um minuto, esse passo a passo mostra uma receita muito simples de macarrão com couve, alho, pimenta dedo-de-moça, azeite e parmesão. Uma opção ótima para preparar no dia a dia.

11. Picanha com molho de pimenta dedo-de-moça: para trazer mais sabor a essa carne deliciosa e suculenta, aqui você aprende a fazer um molho com pimenta dedo-de-moça, alho, alecrim, tomilho e cachaça, que vai ficar incrível ao servir com a picanha.

Receitas doces com pimenta dedo-de-moça

12. Geleia de pimenta dedo-de-moça com maçã: utilizando pimenta dedo-de-moça, maçã ralada, alho, água, limão e açúcar, você prepara essa geleia de pimenta deliciosa para comer com dadinhos de tapioca ou com o que preferir.

13. Geleia de pimenta dedo-de-moça com canela: a grande diferença dessa receita para a anterior é o toque de canela acrescentado aqui. Para quem é fã dessa especiaria, essa é uma opção incrível de geleia apimentada para servir como tira gosto com torradas quando receber visitas em casa.

14. Geleia de abacaxi com pimenta dedo-de-moça: em menos de dois minutinhos, esse vídeo te mostra como fazer uma geleia agridoce maravilhosa usando apenas abacaxi, pimenta dedo-de-moça, água e açúcar. Uma receita simples e prática que vai agradar o paladar de todo mundo.

15. Xarope para drinks de pimenta dedo-de-moça: cheio de dicas imperdíveis, esse passo a passo mostra como fazer um xarope com pimenta dedo-de-moça, açúcar água e mel para fazer um drink incrível com a bebida de sua preferência. Uma ótima opção para chamar os amigos e fazer um happy hour gostoso.

16. Bolo naked de chocolate com pimenta dedo-de-moça: lindo para fazer em comemorações, esse naked cake de chocolate é feito em três camadas recheadas com creme de leite, pimenta dedo-de-moça, chocolate meio amargo e mel. Para finalizar com uma decoração maravilhosa, é usado granulado, pimenta e mais chocolate derretido.

17. Bolo de chocolate com pimenta e chantilly: aqui você encontra mais uma opção ótima para datas comemorativas! Mas, diferente do bolo anterior, ele é finalizado com chantilly de chocolate, ganache de chocolate ao leite e pimenta biquinho para decorar.

18. Torta de chocolate com pimenta dedo-de-moça: uma torta bem bonita sempre cai bem na hora da sobremesa. Nesse vídeo, ela é preparada com recheio de chocolate ao leite, chocolate meio amargo, creme de leite e pimenta dedo-de-moça. E, para decorar, cacau em pó, frutas vermelhas e açúcar de confeiteiro.

19. Chocolate quente com pimenta dedo-de-moça: de forma muito prática e rápida, esse passo a passo utiliza leite, pimenta dedo-de-moça, amido de milho, chocolate meio amargo e creme de leite para preparar um chocolate quente que vai fazer sucesso no inverno.

20. Bombom de chocolate com pimenta: chocolate com pimenta é aquela dupla que sempre dá certo. Com diversas receitas de bombons deliciosos, esse vídeo vai te ensinar como arrasar na hora de servir os docinhos da festa.

Trazendo toda a beleza e picância da pimenta dedo-de-moça, é impossível não querer experimentar algumas das opções acima. E, se você é fã de comidas picantes, confira aqui receitas com pimenta-caiena, receitas com pimenta-rosa e receitas com pimenta biquinho para não deixar esse sabor de fora do cardápio.

PARA VOCÊ