113 receitas com pimentão criativas e com sabores pra lá de marcantes

Por
Atualizado em 06.12.21

O pimentão é comumente encontrado nas cores verde, amarela e vermelha. Mas também está disponível em outras versões, como preta e roxa. Esse é um vegetal com sabor marcante e que é cheio de nutrientes, como vitaminas A e C, antioxidantes e fibras, que contribui para um bom funcionamento do intestino e na eliminação de toxinas.

Publicidade

Além de suas vantagens nutricionais, esse alimento pode ser usado para dar um gosto especial aos mais variados pratos, sabia? Você pode preparar saladas, molhos, caponatas, incrementar sua carne, enfim, as possibilidades são imensas. E para que você conheça um pouco das opções disponíveis, preparamos uma lista que conta com as melhores receitas! Confira abaixo:

Antepastos e entradas

1. Terrine de sardinha e pimentão: essa é uma receita que além de super saborosa vai deixar sua mesa muito bonita. Com certeza as pessoas vão comer o prato com a boca e com os olhos. Para melhorar mais ainda, o preparo não é complicado.

2. Antepasto delicioso: que tal combinar pimentões vermelhos, amarelos e verdes para preparar seu antepasto? O primeiro é usado em maior quantidade, mas os outros dois ajudam a deixar o antepasto com um gostinho diferente e ainda fica super colorido.

3. Bruschetta de tomate e pimentões: a bruschetta é uma opção de entrada super charmosa e saborosa, não é mesmo? Nessa receita, você aprende a preparar duas opções: uma com tomates e outra com pimentões. Assim, sua mesa ficará super colorida e cheia de sabor.

Publicidade

4. Schiacciata com cebola e pimentão: schiacciata é um tipo de focaccia típica da região da toscana, na Itália. O nome pode ser um pouquinho complicado, mas a massa tem um preparo super simples e que combina muito bem com o recheio de cebolas caramelizadas e pimentões de sua preferência.

5. Pimentão agridoce: essa é uma receita que cai muito bem com uma torradinha. O preparo é bem simples e o contraste de sabor doce e salgado fica muito gostoso, vale a pena experimentar. O pimentão escolhido para esse prato é o vermelho.

6. Antepasto de pimentão: essa receita de antepasto é feita usando pimentões vermelhos, azeite, vinagre e temperos. O tempo no forno é de aproximadamente 25 minutos, por isso, você vai precisar de pouco tempo na cozinha. Uma dica importante é deixar na geladeira antes de servir, pois o resultado é muito mais gostoso.

Publicidade

7. Pimentões agridoce: essa receita combina pimentões vermelhos, verdes e amarelos. Além deles, você só vai precisar de vinagre, açúcar e cebolas para preparar o seu prato que fica pronto em aproximadamente 1 hora.

8. Tartare de salmão: se você está procurando uma entrada mais sofisticada, o tartare de salmão pode ser uma ótima opção. O peixe é servido cru em pequenos cubinhos acompanhado de diversos legumes e temperos.

9. Tortilla espanhola: essa é uma receita muito parecida com um omelete e leva ovos, batatas, pimentões, abobrinha, queijo, azeite e alguns temperos para incrementar o sabor. O resultado é uma entrada leve, mas com um sabor super especial.

10. Bruschetta de pimentão: pão, pimentões vermelhos e azeite são os únicos ingredientes que você vai precisar para preparar essa bruschetta que é cheia de sabor. Além disso, o preparo é bem simples e rápido.

11. Aperitivo de berinjela: que tal rechear tiras de berinjela com legumes? O resultado é uma entrada leve, refrescante e super nutritiva. Para melhorar mais ainda, o tempo na cozinha é super curtinho.

12. Antepasto de pimentões: se você quer um antepasto super colorido e cheio de sabor, essa pode ser a opção ideal. Como a receita é assada, você não terá muito trabalho.

13. Bruschetta de gorgondoza pimentão: o gorgonzola é um queijo com sabor forte e combina super bem com pimentões vermelhos. Para incrementar mais ainda o gostinho das suas bruschettas, essa receita também pede azeite, alho e alecrim.

14. Bruschettas de berinjela e pimentão: com aproximadamente 1 hora na cozinha, você consegue preparar bruschettas super deliciosas. Dependendo do pão escolhido, pode ser uma ótima opção para os veganos.

Saladas com pimentão

15. Salada de pimentão com manga: se você está procurando uma salada cheia de nutrientes e super colorida, essa pode ser a opção ideal. O pimentão e a manga são os ingredientes principais, mas outros legumes também são usados para incrementar o sabor. Outra vantagem é que tudo é usado cru, então o preparo é bem rapidinho.

Publicidade

16. Salada com pimentão: pimentão verde e tomate são os protagonistas dessa salada. O resultado é um prato bem refrescante, leve e cheio de sabor.

17. Salada com feijão fradinho: essa é uma ótima opção de salada para sair da mesmice, além de ser cheia de nutrientes. Uma vantagem do feijão fradinho é que ele precisa ficar apenas por 10 minutos na panela de pressão. Para acompanhar o prato, você ainda aprende a fazer um molho super prático.

18. Salada tailandesa: os principais ingredientes usados nessa salada são a quinoa e a manga. Mas outros legumes, como o pimentão, também são usados para encher seu prato de cores e sabores. Outro ingrediente que dá um toque super especial ao prato é um molho de peixe.

19. Salada apimentada com carne: essa é uma recheita de salada que tem como principal ingrediente o tomate, mas também leva pimentões, carne e diversos temperos. O preparo é um pouco demorado, mas o resultado compensa.

20. Salada de grão de bico com atum: o grão de bico é um ótimo substituto para o feijão, ainda mais em dias quentes, já que pode ser servido gelado. Essa receita é um ótimo exemplo de uma maneira fria de servir esse ingrediente, que acompanhado de legumes e atum fica com um gostinho de quero mais.

21. Salada de couscous: o couscous marroquino é uma boa opção de salada para fugir da rotina. Se você gosta de inovar na cozinha e experimentar sabores novos, não deixe de testar essa receita.

22. Salada de quinoa com pimentões: além de quinoa e pimentões coloridos, essa salada também leva talos de salsão e diversos temperos para incrementar o sabor. O preparo é um pouquinho demorado, mas bem simples.

23. Salada de repolho com pimentões: essa é outra opção de salada crua cheia de sabor. Sementes de girassol e gergelim são usadas para incrementar o sabor e o valor nutricional do prato. Além disso, vários temperos entram em cena para um gostinho especial.

24. Salada de tomate e pimentões: tomate, abacate e pimentões são usados para preparar essa salada que tem uma apresentação super charmosa: ela é servida em taças. É uma ótima dica para quando você quiser impressionar seus convidados sem muito trabalho.

Publicidade

25. Salada de grão de bico: além de grão de bico e pimentões, essa salada também leva tomate e cheiro verde. O resultado é um prato leve, refrescante e cheio de nutrientes, ideal para os dias de calor intenso.

26. Salada de vagem: vagem, pimentões verdes e vermelhos, tomates, cebola e temperos são usados para preparar essa salada que fica pronta em apenas alguns minutos. Se você está buscando um prato bem colorido, essa pode ser a opção ideal.

Pimentão recheado ou assado

27. Pimentões recheados com lentilha: essa é uma ótima opção para os veganos, já que a receita não leva nenhum ingrediente de origem animal. Os pimentões verdes além de serem recheados com lentilhas, levam um molho bem gostoso de oleaginosas. O resultado é um prato delicioso e super bonito.

28. Pimentão assado com proteína de soja: essa é outra ótima opção de receita para quem não come ingredientes de origem animal. Para preparar o prato você vai precisar de pimentões vermelhos, amarelos e verdes e para um recheio de sabor, a dica é usar uma grande variedade de temperos.

29. Pimentão recheado: que tal preparar uma carne moída com um molho de tomate para rechear seus pimentões? A combinação é cheia de sabor, mas o preparo é super simples e rápido.

30. Pimentão recheado com ricota: além de levar ricota defumada, esse prato também ganha um molho de tomate. Como o recheio é bem simples, você não precisará ficar muito tempo na cozinha para saborear uma comidinha bem gostosa.

31. Pimentões assados com creme de queijo: a dica dessa receita é assar pimentões vermelhos e amarelos e usar essa combinação para cobrir torradas junto creme de queijo. Esse é um prato simples, mas cheio de sabor.

32. Pimentão recheado com arroz : que tal preparar um arroz super cremoso para rechear seus pimentões? A dica é usar creme de leite, requeijão, queijo milho e mostarda no preparo do grão.

33. Pimentões assados no micro-ondas: o micro-ondas super ajuda naqueles momentos em que temos pouco tempo para cozinhar, não é mesmo? Essa receita é bem simples e uma ótima opção para quando você quiser pimentões prontos em poucos instantes.

34. Pimentões recheados com arroz e lentilha: essa é uma receita super nutritiva, por isso, você nem precisa preparar outro acompanhamento, se não quiser. É ideal para uma refeição leve e rápida.

35. Pimentão recheado com atum: o atum é outra opção de ingrediente prático par ser usado como recheio dos seus pimentões. Para incrementar o sabor, basta caprichar nos temperos.

36. Pimentão defumado: essa é uma ótima dica para aproveitar a brasa da churrasqueira em um fim de churrasco. O resultado são pimentões super saborosos e com uma textura bem macia.

37. Pimentão rechado com carne moída: a dica dessa receita é temperar bem a carne moída, usar alguns tomates e queijo ralado para incrementar o sabor. Para acompanhar, você pode apenas preparar um arroz.

38. Pimentão recheado com carne e queijos: carne moída, mussarela e queijo parmesão são os principais ingredientes usados para rechear os pimentões nessa receita, mas diversos temperos são usados para incrementar o sabor.

39. Pimentões recheados com quinoa: além da quinoa, você também vai precisar de alho-poró, cenoura e alguns temperos para incrementar o sabor do seu prato. Essa é uma ótima dica para uma refeição sem carne, mas com um gostinho especial.

40. Pimentão recheado com cordeiro: o cordeiro não é uma carne que está presente diariamente na mesa dos brasileiros, não é mesmo? Por isso, essa é uma ótima sugestão de prato para quando você quer sair da rotina.

Molhos e geleias com pimentão

41. Chutney de pimentão: essa é uma opção de chutney agridoce bem apimentado, por isso, se você gosta de um sabor inovador e marcante, deve experimentar essa receita. O processo é um pouco trabalhoso, mas o resultado vale a pena.

42. Molho de pimentão: essa é outra opção de chutney, que também tem um sabor agridoce. O ingrediente usado para um sabor marcante é a páprica picante. A sugestão da receita é usar o molho como acompanhamento para um hambúrguer de porco.

43. Molho de tomate e pimentão: a combinação de tomates com pimentões verdes gera um molho bem diferente e que pode ser usado para acompanhar peixes, carnes vermelhas ou frango. O preparo é de aproximadamente 20 minutos.

44. Molho de tomate e pimentões: essa é uma dica de molho de tomate com pimentão vermelho apimentado, que fica ótimo para acompanhar massas.

45. Homus com pimentões: essa é uma receita árabe de uma pasta feita usando o grão de bico. Nessa receita, os pimentões entram para acrescentar um gostinho especial. A dica é servir com bolachinhas ou torradas.

46. Ketchup caseiro: o ketchup é um ingrediente super versátil, pois pode ser usado em uma grande variedades de prato. Por isso, que tal aprender a fazer uma versão caseiro? O preparo é simples, mas leva em torno de 1 hora.

47. Maionese de pimentão: a sugestão dessa receita é combinar uma maionese industrializada ou caseira com pimentões doces. A dica é servir esse molho acompanhado de um delicioso hambúrguer.

48. Molho de cachorro-quente: cachorros-quentes podem ser servidos em diversas ocasiões, não é mesmo? Desde um lanche descontraído até na festinha das crianças. Nesses momentos, que tal preparar um molho caseiro?

Acompanhamentos com pimentão

49. Quinoa à grega: a quinoa é um grão muito nutritivo e que combinado com legumes, torna seu prato muito saudável. Além disso, o preparo é super simples. Para acompanhar, basta preparar uma carne e pronto.

50. Caponata de pimentão: se você acha o sabor dos pimentões muito fortes, essa é uma opção em que o sabor fica mais suave. Além disso, o resultado é um prato bem levinho e cheio de cor.

51. Feijão branco com pimentão: e que tal preparar um feijão branco salteado com pimentões coloridos? O preparo desse prato é bem simples e cai muito bem acompanhado de um arroz feito na hora.

52. Caponata de berinjela e pimentões: essa é uma receita que pode ser servida quentinha ou depois de fria. Além disso, combina muito bem com pães, torradas, saladas, enfim, da maneira que você preferir.

53. Calzone: o calzone é uma massa muito parecida com a de pizza, mas fechada. Nessa receita é recheado com pimentões, escarola e cogumelos. Cai muito bem como opção para um almoço ou jantar mais leve e muito saboroso.

54. Quiche no pimentão: a sugestão dessa receita é usar o pimentão como base para um recheio de quiche. O resultado é bem inovador, por isso, se você gosta de experimentar novos sabores, não deixe de provar esse prato, que fica bem levinho e colorido.

55. Sanduíche de pimentão: essa sanduíche recheado com pimentão vermelho leva um toque especial: molho teryaki caseiro. O resultado é um lanche agridoce com um toque oriental cheio de sabor. Vale a pena experimentar!

56. Torta de legumes: se você não tem tempo para cozinhar, mas quer uma torta saborosa, essa pode ser uma ótima pedida, pois o preparo é bem simples. Além disso, a massa fica bem molhadinha.

57. Vatapá: se você tem receio de preparar o vatapá por achar que essa é uma receita muito complicada, essa pode ser a solução do seu problema! Essa é uma opção com um preparo simples e com um sabor super marcante. Basta seguir certinho o passo a passo que a chance de sucesso é bem grande.

58. Arroz com bacalhau: sabe aqueles dias que a gente quer fazer um único prato, mas que seja bem completinho? Essa é uma opção para esses momentos, já que a refeição é composta por arroz, carne e legumes.

59. Arroz carreteiro integral: esse é um arroz carreteiro com sabor bem marcante, pois além de levar pimentões, a carne seca foi a escolhida para incrementar o prato. É importante se planejar com antecedência para preparar essa refeição, pois a carne seca deve ficar de molho de um dia para o outro para perder o sal.

60. Farofa de arroz: essa é uma ótima receita para aproveitar aquele arroz que sobrou do almoço e você não quer jogar fora. Seu jantar vai ter uma cara e sabor completamente novos e evitando desperdícios!

61. Arroz de forno: essa é uma ótima dica de receita de arroz para sair da rotina. O prato leva frango com catupiry, e nessa mistura o pimentão também entra em cena para incrementar o sabor.

62. Arroz com pimentões e cenoura: uma receita simples, mas que pode dar uma cara nova ao seu almoço ou jantar. Você pode preparar apenas uma salada e um bife para acompanhar esse prato para uma refeição completa e saborosa.

63. Berinjela refogada com pimentões: essa é uma receita que fica pronta em poucos minutos e você pode servir com os mais variados pratos como massas, arroz, num sanduíche ou até mesmo com batatas.

64. Ratatouille: o ratatouille é um prato francês que ficou muito famoso depois do filme da Pixar. Muita gente quando pensa em comida francesa, pensa em pratos complicados, mas esse não é bem assim, o tempo na cozinha é curto, mas o sabor é intenso.

65. Torta levíssima de legumes: se você quer uma torta bem leve, essa pode ser uma ótima opção, já que não leva farinha de trigo. Você só vai precisar de uma boa quantidade de queijo branco, legumes, ovos, azeite e temperos. Além disso, o preparo é bem prático.

66. Cuscuz nordestino com pimentão: nessa receita, o pimentão é caramelizado, o que deixa o prato com um sabor agridoce incrível. Além disso, o preparo é tão simples e rápido que você vai se surpreender.

67. Batata assada com pimentões: que tal assar batatas com pimentões, bacon e calabresas? Essa é uma ótima opção de prato único para um almoço ou jantar mais informal. O resultado dessa combinação é um sabor super marcante.

68. Quesadilla de pimentão: além de um recheio super saboroso para as tortillas feito com pimentões, essa receita ainda ensina a preparar um delicioso molho apimentado de iogurte para você usar como acompanhamento.

69. Pão de pimentão doce: essa é uma receita que exige o uso de uma máquina de pão. Se você tem uma em casa e gosta de experimentar sabores novos, saiba que essa é uma opção com um sabor muito inovador, vale a pena testar.

70. Suflê de camarão: que tal preparar um delicioso suflê de abóbora recheado com camarão? Os pimentões são usados para incrementar o sabor do fruto do mar. Além disso, esse é um prato com uma textura bem levinha.

Sopas com pimentão

71. Ensopado de batata e pimentões: os principais ingredientes usados para preparar esse ensopado são batata, pimentões e lentilha, mas outros itens também são usados para incrementar o sabor, como uma grande variedade de temperos.

72. Sopa de tomate com manjericão: para incrementar o sabor dessa sopinha de tomates com pimentão, a dica é utilizar uma xícara do seu pimentão favorito, ou até mesmo uma combinação deles, o importante é o gostinho marcante.

73. Sopa de lentilha light: a dica dessa sopa é combinar pimentão vermelho com tomate para preparar o molho, por isso, se você gosta do sabor desse molho e está procurando uma receita leve para sua próxima refeição, não deixe de experimentar essa receita.

74. Ensopado de carne: essa é uma receita que ensopado que é cheio de legumes. Batatas, pimentões, cenouras e chuchu entram no prato para incrementar o sabor e deixar sua refeição super colorida.

75. Sopa fria: o principal ingrediente dessa sopa fria é o tomate, na verdade. Mas o pimentão vermelho, pepino e diversos temperos são usados para completar o sabor. Essa é uma ótima opção de sopa para ser servida em dias quentes.

76. Sopa mediterrânea: que tal usar pimentões vermelhos assados na sua sopa? Além deles, o tomate tem um papel importante no sabor do prato. O preparo não é muito trabalhoso, mas rende um prato que pode deixar muita gente de queixo caído.

77. Sopa de batata doce com pimentão: além de batata doce e pimentões vermelhos, você vai precisar apenas de água e temperos para preparar essa sopa. O preparo é bem prático e leva aproximadamente 45 minutos.

78. Sopa de milho com pimentão: e que tal combinar milho com pimentões amarelos? Essa é uma opção de prato simples, mas cheio de sabor. Se você não tem muita experiência na cozinha, também tem muita chance de ter sucesso.

79. Sopa de pimentão: essa é uma sopa que mescla o sabor do pimentão vermelho com o da maçã verde. Pode até parecer uma combinação ousada, mas se você não tem medo de experimentar sabores novos, não deixe de provar essa receita.

Carnes com pimentão

80. Bacalhoada: que tal assar postas de bacalhau com muito azeite e acompanhadas de pimentões vermelhos, amarelos, azeitonas pretas e batatas? O prato fica super charmoso e cheio de sabor.

81. Casquinha de siri: nessa receita, a carne de siri é usada para forrar o fundo de um refratário e é coberta por pimentões verdes, vermelhos e amarelos, além disso, também ganha diversos temperos e um molho branco e queijo ralado. É de ficar com água na boca só de ler, não é mesmo?

82. Bacalhau ao azeite: essa é outra receita em que postas de bacalhau ganham bastante azeite e uma combinação de pimentões com azeitonas pretas. Que tal servir com arroz e uma salada de folhas verdes?

83. Frango com pimentões: nessa receita, coxas e sobrecoxas de frango são assadas acompanhadas de pimentões. Esse é um ótimo prato para servir naquele almoço de domingo com a família e amigos reunidos.

84. Ensopado húngaro: essa é uma receita de carne ensopada que ganha um molho de vinho e um toque de pimentões. Em um primeiro momento, pode até parecer uma receita complicada, mas prestando bastante atenção nos passos, o sucesso é garantido.

85. Bacalhau de panela: essa é outra receita que usa postas de bacalhau, pimentões verdes, vermelhos, amarelos, azeitonas pretas e bastante azeite. A diferença está no modo de preparo, já que aqui o peixe é feito em uma panela. O tempo de cozimento é de aproximadamente 1 hora.

86. Frango xadrez: o frango xadrex é um dos pratos mais populares da cozinha oriental, e essa é uma versão bem simples e prática de preparar esse alimento. A combinação de carne com pimentões e molho fica super saborosa.

87. Filé de pescada: essa é uma receita que peixe que leva um molho super diferente, pois os ingredientes usados são: coco, tomate, pimentão verde, azeite e temperos. O preparo não é dos mais trabalhosos e o prato fica com um gosto bem inovador.

88. Espetinho de carne com pimentão: um espetinho de carne cai muito bem em churrascos e até mesmo como um petisco acompanhado de uma cervejinha, não é mesmo? Essa receita inclui legumes para variar o sabor e dar mais sabor ao seu prato.

89. Carne louca: carne louca é uma carne de panela, daquelas que quase derretem sabe? Essa é uma receita que usa pimentões e azeitonas para incrementar o sabor.

90. Filé ao forno com legumes: essa é uma receita cheia de cores e sabores. Ideal para aqueles dias que você quer uma refeição bem gostosa, mas que não dê muito trabalho, sabe?

91. Frango assado com legumes: nessa receita, sobrecoxas são assadas acompanhadas de pimentões vermelhos, amarelos, verdes e alho-poró, batatas e tomates. O prato fica lindo, daqueles que a gente come com olhos.

92. Carne assada oriental: a carne fica bem macia, quase desmanchando, sabe? Para completar o sabor, os legumes crocantes entram em cena. Tanto a combinação de gostos diferentes como a de texturas fica divina.

93. Frango agridoce: aqui, a carne leva um molho de creme de leite que é acompanhado por manga e pimentão vermelho. Para dar sabor ao frango, a dica é caprichar nos temperos.

94. Medalhão de hambúrguer: nesse prato, você aprende a preparar um delicioso hambúrguer de carne moída com linguiça que é envolto por uma camada de pimentão vermelho. Essa é uma ótima dica para inovar no consumo desse alimento que é tão querido por muita gente.

95. Carne desfiada: sabe quando sobra aquela carne assada do almoço e você procura uma maneira diferente de servir o mesmo alimento no jantar? Essa é uma receita ideal para esses momentos. Mas você também pode preparar uma carne fresquinha com os pimentões.

96. Peixe escalado: nessa receita, você encontra três sugestões de peixes que podem ser usados no preparo desse prato: tainha, anchova ou pescada, mas é claro, você pode usar o peixe de sua preferência. A combinação com pimentões deixará sua refeição muito mais gostosa.

97. Peixe assado com legumes: para quem está buscando uma opção de peixe bem simples de ser preparada e que ainda seja saudável, essa receita pode ser a ideal. Além de pimentões vermelhos, você também vai precisar de cebola, pepino e tomate.

98. Peixe assado recheado: essa é uma receita em que o peixe é limpo, mas usado inteiro. Você vai usar tomate, cebola, pimentão vermelho e temperos para o recheio.

99. Frango xadrez light: uma dica importante para o preparo desse prato é respeitar o tempo de cozimento ideal dos legumes, assim eles não perdem seus nutrientes e ficam com uma textura gostosa. Outra dica é deixar o sal de lado, já que o shoyu já tem bastante sódio.

100. Bacalhoada light: essa é uma receita que usa ingredientes parecidos com as de bacalhau anteriores, porém, aqui o azeite é deixado de lado e o tomate entra em cena. O resultado é um prato saboroso e bem levinho.

Prato principal com pimentão

101. Moqueca de bacalhau: a moqueca pode até parecer um prato complicado de ser preparado, mas na verdade, você só precisa colocar todos os ingredientes na panela enquanto cozinham. Além disso, essa receita rende uma refeição cheia de sabor.

102. Tagliatelle: que tal preparar uma massa em que o molho é feito com tomate e pimentões vermelhos e amarelos? Essa é uma ótima dica para aquela refeição simples e rápida, mas com um gostinho que foge do tradicional.

103. Moqueca de camarão: a moqueca de camarão é um prato cheio de sabores, não é mesmo? Isso acontece porque a quantidade de temperos usada é bem variada. Essa receita rende uma porção para quatro pessoas.

104. Ravióli com cogumelo e pimentão: que tal preparar um molho com tomates, pimentões e cogumelos para o seu ravióli? A dica é usar uma massa recheada com ricota.

105. Risoto de tomate e pimentões: o risoto é um prato muito versáil, já que pode ser preparado com os mais diversos ingredientes. Essa combinação de tomate com pimentões fará com que sua refeição seja super cremosa. Você pode servir o risoto acompanhado de uma carne e salada ou sozinho.

106. Bobó de pupunha: essa é uma ótima opção de bobó para os veganos, já que essa receita não leva nenhum ingrediente de origem animal. Para dar sabor ao prato, você vai precisar de uma grande variedade de legumes e temperos.

107. Goulash: essa é uma receita húngura que consiste em uma carne (músculo) cortada em cubos grandes e cozida. O segredo está no molho, que é agridoce e leva um toque extra de sabor devido o uso de pimentões assados.

108. Bobó de camarão: essa é uma receita que não é difícil, porém é divida em etapas, então é preciso ler a receita com atenção e se organizar bem antes do preparo. Se você é fã de comida baiana, não deixe de testar esse prato na sua cozinha.

109. Moqueca nutritiva: que tal acrescentar biomassa de banana verde na sua moqueca de camarão? Esse ingrediente fará com que seu caldo fique mais denso, porém de uma maneira mais saudável. Outra dica é utilizar o sal rosa do Himalaia.

110. Lasanha com caponata: que tal preparar uma caponata de berinjela e pimentões para acompanhar a massa da sua lasanha? Além disso, o prato ainda ganha um toque de uvas passas e bastante queijo.

111. Moqueca de camarão: essa é uma receita muito parecida com a anterior de bobó de camarão, porém, a quandidade de ingredientes é diferente. Além disso, o caldo desse prato é um pouco mais denso, pois leva farinha de mandioca.

112. Risoto de frango: essa é uma receita de risoto de frango que ganha pimentões vermelhos e algumas ervas. De quebra, você ainda confere como preparar um caldo delicioso de frango caseiro. Vale a pena experimentar!

113. Moqueca de banana-da-terra: essa é uma boa sugestão de moqueca para quem é vegano ou busca uma alimentação saudável. O prato além de chamar muito a atenção pela beleza, também é cheio de sabor.

Depois de conferir essa listas e marcar suas opções de receitas favoritas, com certeza seus pratos terão mais cores e sabor, além, é claro, de muitos nutrientes. Difícil vai ser escolher qual prato experimentar primeiro, não é mesmo?