7 receitas com Polenguinho para quem ama esse queijo quadradinho

O Polenguinho é um queijo quadradinho e cremoso que agrada muita gente. Isso porque a versão original tem um sabor suave e serve até mesmo como opção de lanchinho da tarde. Além disso, também existem outros sabores como cheddar, peito de peru e quatro queijos que deixam o que já é bom ainda mais gostoso.

Se você é fã desse tipo de queijinho, temos uma boa notícia: você pode usar o Polenguinho, do sabor que mais gostar, na preparação de várias receitas, desde tortas até como recheios de hambúrgueres. Confira as melhores receitas.

1. Macarrão de Polenguinho

Essa receita tem grandes chances de agradar muita gente, isso porque, além do sabor gostoso, ela é feita em uma panela só, sem deixar bagunça na sua cozinha. Para prepará-la, você precisa de água, macarrão grano duro, Polenguinho, requeijão cremoso, parmesão ralado e sal. Cozinhe o macarrão e, quando estiver al dente, adicione o requeijão. Fica um macarrão cremoso divino.

2. Macarrão de queijo com Polenguinho

Que tal fazer capeletti recheado com queijo servido com um molho feito com Polenguinho? Essa combinação tem tudo para ser um sucesso na hora do almoço. Basta cozinhar um pacote de capeletti fresco de queijo e preparar um molho branco à sua maneira, acrescentando os tabletes de Polenguinho e misturando até derreter.

3. Torta de Polenguinho e tomate

Nesta receita, você vai aprender a fazer uma torta de queijo bem especial. A massa é feita com tabletes de Polenguinho, trigo, leite, óleo, ovos, parmesão ralado, sal e fermento em pó. Despeje metade da massa em uma forma com fundo removível untada e enfarinhada. Por cima, coloque mussarela, tomate temperado e o restante da massa. Salpique tomatinhos e asse por 50 minutos.

4. Torta de Polenguinho com presunto e queijo

Para fazer esta torta, você precisa de tabletes de Polenguinho, óleo, trigo, ovos, leite e sal. Despeje metade da massa em uma forma untada com óleo e adicione os recheios de sua preferência, como presunto e queijo, por exemplo. Cubra o recheio com o restante da massa e asse até dourar. A massa fica bem macia!

5. Torta de liquidificador de Polenguinho

iStock

A massa desta receita também leva tabletes de Polenguinho, o que a torna bem fofinha e com um toque do queijinho cremoso que tanta gente gosta. Para fazer essa delícia, você precisa de trigo, ovos, óleo, leite, Polenguinho, fermento em pó e sal. Como opção de recheio, use presunto, mussarela e tomate. Salpique orégano e queijo ralado por cima e leve ao forno por aproximadamente 25 minutos.

6. Hambúrguer recheado com Polenguinho

Os fãs de hambúrguer vão adorar esta ideia! Você vai preparar um hambúrguer caseiro com carne moída, sal e pimenta, misturando bem. Pegue uma porção de carne, abra-a na palma da mão e coloque um tablete de Polenguinho no centro. Feche essa maravilha e leve para grelhar na frigideira. Depois, é só montar junto com pão e queijo e ser feliz!

7. Abobrinha ao molho branco com Polenguinho

Esta é uma opção bem saborosa para seu almoço! Primeiro fatie a abobrinha, com casca e tudo, e meia cenoura. Na sequência, prepare um molho bechamel com trigo, azeite, leite, noz-moscada, sal e pimenta. Monte como se fosse uma lasanha, com uma camada de legumes fatiados e outra de molho. Finalize colocando tabletes de Polenguinho por cima da massa. Ele vai gratinar e ficar uma delícia.

Com essas receitas, você pode inovar na preparação do seu lanchinho de diferentes maneiras. Aproveite para conferir as melhores receitas de pão de queijo de forma para agradar a família inteira e ter ainda mais opções para seu café da manhã ou da tarde.

PARA VOCÊ