13 receitas com queijo de cabra que vão surpreender seu paladar

Escrito por    
Em 24.06.20

O queijo de cabra é uma ótima alternativa para garantir um toque extra de sabor aos seus pratos. Há diferentes variedades disponíveis, como o feta e o bûche, que caem bem desde a entrada até o prato principal. Além disso, a textura pode ser cremosa ou mais firme. Com tanta versatilidade, vale a pena aprender como adicionar este ingrediente aos seus preparos.

Continua após o anúncio

1. Bruschetta com queijo de cabra e tomate-cereja

A bruschetta é curinga na hora de preparar uma entrada ou até mesmo um petisco. Aqui, ela é feita com pão italiano, tomate-cereja, queijo, azeite, alho, sal, vinagre balsâmico, açúcar mascavo, creme de leite e manjericão. Sem complicações na cozinha, você garantirá um resultado surpreendente. Vale a pena experimentar!

2. Bruschetta de queijo de cabra com uva

Gosta de preparos agridoces? Então, confira esta receita. Aqui, os ingredientes salgados são pão italiano, queijo, azeite e rúcula. Já para o toque doce, entram em cena uva roxa e mel. Esta é uma combinação inusitada, mas que pode deixar muita gente com água na boca.

3. Folhados de queijo de cabra com compota de maçã

Esta receita é perfeita para quem busca praticidade na cozinha. Isso porque a massa folhada já pode ser comprada pronta. Assim, você só precisará se preocupar com a montagem e o tempo no forno. Além disso, o recheio feito com queijo, compota de maçã e nozes criando um contraste entre cremosidade e crocância (isso sem contar no sabor delicioso!).

4. Tapioca de abobrinha com queijo de cabra

Nesta receita, polvilho doce é hidratado com couve manteiga batida no liquidificador com água e coada. Isso é usado para formar a massa da tapioca. Para o recheio, você vai precisar apenas de abobrinha, queijo, sal e cebola. Esta é uma ótima alternativa para sair da rotina no café da manhã ou até mesmo na hora do lanche.

Continua após o anúncio

5. Hambúrguer de feijão preto com queijo de cabra

Sobrou feijão preto da última refeição e você quer dar um novo uso para ele? Com esta receita, isso é possível. Aqui, o queijo de cabra já entra em cena na hora do preparo do hambúrguer de feijão. Além dele, o lanche ainda leva pão, cebola caramelizada, tomate e ovo frito.

6. Purê de beterraba com queijo de cabra

Que tal sair do comum na hora de preparar o acompanhamento da sua refeição? O diferencial já começa pela escolha do legume: a beterraba. Além dela, você também vai precisar de iogurte, queijo de cabra, extrato de romã e temperos.

7. Galette de cogumelos e queijo de cabra

A galette é uma torta rústica francesa em que o recheio fica a mostra. Assim, já dá água na boca só de olhar para o prato. A massa é crocante, enquanto o recheio é bem suculento. O contraste de texturas fica incrível e o sabor simplesmente irresistível. Vale a pena experimentar!

8. Beterrabas assadas com queijo de cabra

Nesta receita, você aprende como fazer uma salada bem colorida e que mescla diferentes sabores. Para isso, você vai precisar de beterrabas, amêndoas, queijo, mirtilo, maracujá, alface, rúcula, mel, broto de feijão, azeite e temperos.

9. Polenta rústica com queijo de cabra

Continua após o anúncio

Polenta é aquele tipo de prato simples e reconfortante. Para dar um toque extra de sabor, a proposta desta receita é utilizar queijo de cabra no seu preparo. O passo a passo é bem simples, mas você pode amar o resultado! Veja o passo a passo completo no vídeo.

10. Fusilli com frango e queijo de cabra

Macarrão é extremamente versátil: cai bem na hora da pressa e até mesmo para refeições mais elaboradas. Esta é uma receita que mescla diferentes sabores, mas que é feita em uma panela só. Assim, você não faz muita bagunça na cozinha e ainda consegue um prato de dar água na boca.

11. Gravatinha com tomate e queijo de cabra

Nesta receita, macarrão gravatinha é combinado um molho feito com creme de leite fresco e queijo de cabra, bacon, tomate-cereja assado e temperos. São poucos ingredientes, mas que rendem uma refeição e tanto. Experimente!

12. Ravioli de figos com queijo de cabra

Se você está com tempo para cozinhar, esta é uma receita que merece sua atenção. Aqui, figos vão ao forno com temperos e mel. Depois de assada, a fruta é misturada com queijo de cabra amassada e é usada como recheio para o ravioli. Na hora de servir, molho sugo, rúcula e queijo parmesão também entram em cena.

13. Risoto de queijo de cabra

Para encerrar a lista, uma receita de risoto bem rápido que leva queijo de cabra e abobrinha. O resultado é um prato com uma textura extremamente cremosa e um sabor divino! Tudo isso com pouco trabalho na cozinha.

Viu só quantas receitas gostosas você pode fazer utilizando o queijo de cabra? Assim, fica fácil aproveitar todo o sabor que esse ingrediente oferece! Se você busca por mais alternativas para sair do comum, o queijo brie também pode ser um grande aliado.

PARA VOCÊ