14 receitas com queijo pecorino com o autêntico sabor da Itália

Escrito por    
Em 30.03.20

Presente em diversos pratos tradicionais italianos, o queijo pecorino é conhecido pelo sabor forte e a textura, ao mesmo tempo, cremosa e firme. Além de agregar um toque de sofisticação, o ingrediente vai deixar seus pratos ainda mais irresistíveis e deliciosos!

Continua após o anúncio

1. Molho pesto original

Esta receita ensina a preparar um delicioso pesto genovês e é ideal para quem procura fazer algo diferente na cozinha. Fica saborosíssimo e é um jeito suave e elegante de utilizar o queijo pecorino. Assim, é possível obter um molho para acompanhar a sua massa favorita que vai impressionar a todos.

2. Salada morna de abóbora, cogumelos, grãos e pecorino

Perfeita para quem quer saborear uma deliciosa salada durante o frio, esta receita ensina a equilibrar frescor e suavidade. Para finalizar, o preparo ainda leva um toque especial com o pecorino a agregar cremosidade e o sabor característico que só o queijo possui.

3. Brusquetta de creme de ervilha com queijo pecorino

Um prato fino, prático e delicioso, esta brusquetta é uma ótima sugestão para servir de aperitivos em um jantar especial. Unindo a crocância do pão com a suavidade da ervilha, é possível destacar o sabor do queijo pecorino que fica em evidência na receita!

4. Macarrão Cacio e Pepe simples

Uma ótima receita para quem não tem muita intimidade com a cozinha e quer preparar um prato especial, esta receita leva apenas três ingredientes e é muito fácil de fazer. Basta cozinhar a massa, finalizar com o queijo pecorino e, por fim, trazer um toque de pimenta-do-reino!

5. Macarrão all’Amatriciana

Continua após o anúncio

Para aqueles que adoram um espaguete, mas estão cansados de repetir os mesmos pratos, esta receita é ideal. Utilizando o pecorino no preparo dos pratos, é possível agregar uma dose de sofisticação e elegância, além de deixar o sabor muito mais irresistível.

6. Macarrão à Carbonara

Um clássico da cozinha italiana, o Carbonara é o prato ideal para servir em um jantar especial. Esta opção ensina a preparar a receita da maneira tradicional: perfeito para impressionar a todos com um verdadeiro banquete digno de um chef de cozinha!.

7. Macarrão com panceta e pecorino

A clássica combinação da panceta com o pecorino resulta em uma receita de dar água na boca. Combinando tudo com um molho vermelho, fica ainda mais especial. Por isso, esta receita é ideal para quem procura um prato prático de preparar, mas com um sabor sofisticado. Perfeito para uma noite de comida italiana!

8. Ravióli de espinafre e queijo pecorino

Inove no preparo da tradicional massa recheada substituindo a ricota pelo queijo pecorino preparando esta receita! Assim, além de obter uma combinação diferenciada, seu prato ficará ainda mais saboroso, delicado e harmônico.

9. Ravióli de alho-poró e queijo pecorino

Com um recheio delicioso, esta receita é ótima para uma ocasião especial. Una a sofisticação e a leveza do alho-poró com o sabor presente e irresistível do queijo pecorino e descubra uma forma diferente e saborosa como preparar um prato artesanal e sofisticado.

10. Trouxinha picante de espinafre e pecorino

Apimentada e saborosa, esta receita é uma ótima pedida para os amantes da pimenta e da culinária italiana. A combinação de queijo pecorino com espinafre e bacon não tem erro! Para o toque final, a pimenta deixa tudo ainda mais delicioso.

Continua após o anúncio

11. Minialmôndegas de pecorino e molho marinara

Esta receita é perfeita para quem quer servir um aperitivo diferente e delicioso antes do jantar. Uma receita com um toque italiano, a combinação das almôndegas feitas em casa e o molho marinara com queijo pecorino é impossível resistir.

12. Nhoque de beterraba com molho de queijo pecorino

Para quem quer inovar na cozinha, tanto na massa quanto no molho, esta receita é perfeita. O nhoque de beterraba combina muito bem com o molho de pecorino, unindo frescor e cremosidade com um mix de cores e sabores que fica simplesmente delicioso.

13. Sanduíche de banana, bacon, pasta de amendoim e queijo pecorino

Um sanduíche bem diferente do tradicional é perfeito para quem adora uma mistura de sabores inusitada! Perfeito para surpreender seu paladar e experimentar algo novo e autêntico, este preparo é um ótimo aperitivo para um jantar mais descontraído.

14. Torta Romeu e Julieta com queijo pecorino

Uma torta Romeu e Julieta nunca é uma má ideia, mas, para deixar essa tradicional combinação com um toque mais sofisticado, esta receita utiliza o queijo pecorino para contrastar com o gostinho doce da goiabada. Para trazer textura, a massa folhada é ideal para tornar o prato uma obra de arte!

Não deixe de conferir estas receitas com queijo grana padano para diversificar ainda mais o seu cardápio!

PARA VOCÊ