15 receitas com queijo prato para comer até não querer mais

Escrito por                          

O queijo prato é um ingrediente que pode ser usado para montar lanches e refeições gostosas. Como seu sabor é suave, ele se harmoniza com as mais variadas combinações. Na lista abaixo, você pode conferir algumas opções para inserir esse item ao seu cardápio. Veja só quanta delícia:

1. Espaguete à carbonara com queijo prato

O espaguete à carbonara é ideal para quando você quer uma refeição gostosa e que fique pronta em apenas minutos. Aqui, o prato clássico ganha uma versão adaptada, em que queijo e creme de leite fazem parte da receita. Você também vai precisar de bacon, ovos e salsinha.

2. Mac’n Cheese com queijo prato

Macarrão é sinônimo de praticidade. Se for daqueles que sujam apenas uma panela, melhor ainda. Para testar essa receita em casa, só é preciso ter em mãos a massa, água, leite, queijos prato e cheddar, mostarda dijon e temperos que você preferir. Poucos ingredientes podem resultar em uma refeição de dar água na boca.

3. Canelone com queijo prato e molho branco

Nessa receita, é usada massa de lasanha fresca para a montagem do canelone. O recheio fica por conta do queijo prato. Já a cobertura leva um molho feito no micro-ondas com requeijão, creme de leite, manteiga e parmesão. Com apenas 15 minutos na cozinha, é possível obter um prato bem gostoso para se deliciar com toda a família.

4. Lasanha mexicana com queijo prato

Diferente da lasanha tradicional, essa receita substitui a massa por batatas. Dois molhos são feitos para incrementar o prato: um vermelho apimentado de carne moída e outro inspirado no creme azedo. Para fechar a receita com chave de ouro, os queijos prato e cheddar também entram em cena na montagem das camadas

5. Nhoque Mac’n Cheese com queijo prato

Nhoque de batata já é uma delícia; se for coberto por um molho de queijo, melhor ainda. Como a massa é caseira, essa não é uma receita muito rápida de ser feita, porém, ela não é demorada. Além disso, o resultado final fica tão gostoso, que vale a pena experimentar.

6. Berinjela gratinada com queijo prato

Para quem busca uma receita low carb, vale a pena apostar nessa opção. Aqui, a berinjela é gratinada e montada em camadas, que intercalam o legume, molho de tomate, queijos prato e parmesão e cream cheese. O resultado é um prato leve e cheio de sabores.

7. Mil folhas de batata com queijo prato

Essa é uma receita de mil folhas que combina fatias bem finas de batata com um creme de ovos, leite, manteiga, farinha de trigo e temperos. Para a montagem, são feitas camadas em que essa mistura é intercalada com fatias de queijo. No fim, tudo isso vai ao forno.

8. Filé à parmegiana com queijo prato

Bife empanado com uma casquinha crocante já é uma delícia. Mas, para que ele fique ainda mais gostoso, essa receita ainda leva queijo e molho de tomate como cobertura. Isso faz com que essa seja uma receita perfeita para inovar no modo de preparar a carne no dia a dia.

9. Risoto de churrasco com queijo prato

Fez um churrasco e sobrou carne? Então, que tal preparar esse risoto para evitar o desperdício e ainda se deliciar com um sabor novo? Aqui, além do gostinho de carne assada, ainda há um toque picante, grãos de lentilha e queijo prato derretido.

10. Pão de queijo com batata-doce e queijo prato

Pão de queijo é bom tanto no café da manhã, quanto em lanchinhos no meio do dia. Para obter um resultado mais saudável, a proposta dessa receita é usar a batata-doce. Além disso, o queijo escolhido para o preparo é o prato, que faz toda a diferença no sabor final do quitute.

11. Minipizza de berinjela com queijo prato

Para testar essa receita em casa, só é preciso ter em mãos berinjelas, azeite, sal, pimenta, molho de tomate, alho-poró, queijo e orégano. Essa é uma alternativa saudável para a pizza. Além disso, ela cai muito bem como petisco ou como acompanhamento para uma refeição.

12. Wrap com queijo prato e peito de peru

Seja para um lanche ou almoço ou jantar com uma pegada mais descontraída, vale a pena testar essa receita. Aqui, massa de Rap10 é recheada com peito de peru, queijo, alface, tomate e requeijão. Os ingredientes são simples, assim como o modo de preparo.

13. Couve-flor gratinada com queijo prato

iStock

Couve-flor gratinada com queijo fica uma delícia. Mas, aqui, o prato vai além disso. Frango, um creme branco com base de ricota, peito de peru e ervilhas ainda ajudam a compor a receita. E aí, ficou com água na boca só de imaginar? Então, confira o passo a passo completo.

14. Escondidinho de nuggets com queijo prato

Purê de batata, pedacinhos de nuggets fritos, requeijão e queijo são os ingredientes que compõem essa receita. Com um preparo simples e prático, essa é uma boa opção para quando você quiser uma receita com uma cara de mais elaborada, mas que não dá muito trabalho para ser feita.

15. Torta de salsicha com queijo prato

Para fechar a lista, essa é uma receita de torta com massa de liquidificador. Para o recheio, a dica é usar salsicha, queijo, ketchup, mostarda e orégano. Simples, essa é uma opção que pode te deixar com água na boca. Veja o modo de preparo e se delicie com o resultado final.

E aí, ficou com água na boca só de ver essas receitas? Antes de escolher uma para testar na sua cozinha, você ainda pode querer ver opções feitas com queijo gouda.

PARA VOCÊ