12 receitas com Raffaello para quem é apaixonado por esse clássico

Escrito por    
Em 24.06.20

Muito refinado e com um gostinho delicioso, o bombom Raffaello é ótimo para ser usados nas mais variadas receitas de doces. Se você é apaixonado por esta delícia, então, a lista a seguir vai te conquistar! Aqui, você encontra opções de bolos, ovos de Páscoa, torta e até sorvete baseado neste docinho tão gostoso e diferente. Confira, teste em casa e aproveite.

Continua após o anúncio

1. Bombom Raffaello caseiro

Para começar esta lista, que tal fazer o seu próprio bombom Raffaello? Com esta receita, você pode fazer várias outras opções com este docinho tão gostoso e especial! O modo de preparo é mais simples do que você imagina. Basta ter todos os ingredientes em mãos e seguir o passo a passo certinho.

2. Sorvete rústico Raffaello

Dias mais quentes pedem sobremesas mais refrescantes, não é mesmo? Ideal para quem é apaixonado pelo clássico bombom Raffaello, este sorvete rústico é superdiferente e saboroso. Uma explosão de texturas e sabores, este docinho promete agradar os mais diferentes gostos e paladares.

3. Recheio para bolo Raffaello

Difícil encontrar alguém que não goste de um bolo preparado no capricho. Melhor ainda se este doce receber um recheio bem diferente e saboroso. Aqui, você aprenderá a fazer um creme inspirado no bombom Raffaello. Olha só o que você vai precisar: chocolate branco, leite condensado, coco, chantilly e cream cheese.

4. Mousse de Raffaello

Muito simples e fácil de preparar, esta mousse arrancará suspiros de todo mundo que experimenta esta delícia. Feita com poucos ingredientes – chocolate branco, ovos, creme de leite, coco ralado e Raffaellos -, ela é aquele tipo de receita curinga e que você poderá fazer sempre que bater vontade de comer um docinho.

Continua após o anúncio

5. Brigadeiro de Raffaello

Docinho clássico brasileiro, o brigadeiro é extremamente versátil. Quem gosta de opções gourmets vai amar esta receita ao estilo Raffaello. O modo de preparo não tem segredos: basta você seguir cada etapa corretamente que o sucesso é garantido. Não deixe de testar aí em casa!

6. Cone trufado Raffaello

Ótimo para servir em festas ou vender e ganhar aquele dinheirinho extra, este cone trufado encanta adultos e crianças. Um pouco mais trabalhoso, ele requer alguns cuidados extras: como temperar o chocolate e cobrir a parte interna dos cones. Com cuidado e muito carinho, você conseguirá tirar de letra!

7. Torta Raffaello

Quer variar na sobremesa e surpreender todos os seus convidados? Então, aposte nesta torta extremamente saborosa e com muito coco! Muito simples de preparar, ela é ótima para quem não está com muito tempo para ficar na cozinha. Na hora de servir, espalhe várias bolinhas de Raffaello por cima da torta e aproveite.

8. Ovo de Páscoa Raffaello

Quem disse que ovo de Páscoa é um doce que só pode ser saboreado em uma única época do ano? Muito gostoso, esta versão recheada com creme Raffaello garantirá a felicidade da família em qualquer mês. Ficou com vontade de experimentar? Assista ao vídeo e corra para a cozinha para testar!

9. Ovo de Páscoa Raffaello com creme Kinder

Continua após o anúncio

Uma combinação dos deuses, esta versão de ovo de Páscoa leva Raffaello e um delicioso creme Kinder. Se engana quem pensa que esta é uma receita cara. Pelo contrário, ela tem um preço bem acessível! Confira o vídeo e veja todas as dicas de preparo e valores para a venda desta delícia.

10. Bolo Raffaello

Perfeito para servir em uma ocasião especial, este bolo encanta não apenas pelo sabor, mas pela sua aparência linda e digna de vitrine de confeiteira. Aqui, a base é um pão-de-ló branco feito com apenas três ingredientes: ovos, açúcar e farinha de trigo. É simplesmente irresistível.

11. Bolo de pote Raffaello

Outra ótima opção para quem quer lucrar com a produção de doces, o bolo de pote é um clássico. Muito fácil de fazer e mega diferente, esta versão de Raffaello promete encantar os seus fregueses e deixá-los apaixonados. Anote os ingredientes necessários e teste hoje mesmo!

12. Bolo gelado Raffaello

Para fechar esta lista com chave de ouro, nada melhor do que esta receita incrível e muito deliciosa de bolo gelado Raffaello. A lista de ingredientes é um pouco mais extensa e o modo de preparo mais trabalhoso, mas acredite: cada minuto gasto na cozinha valerá a pena!

São tantas as receitas gostosas e diferentes que você consegue preparar com o bombom Raffaello, não é mesmo? E se você gosta de docinhos assim, então aproveite e confira estas delícias com Sonho de Valsa.

PARA VOCÊ