51 receitas com Rap10 para preparar em um piscar de olhos

Escrito por Giovanna Pedrosa

Rap10 é uma massinha de pão semipronta feita com farinha de trigo. Ela é facilmente encontrada e o seu preparo é simples e rápido, ideal para quem busca praticidade, afinal, basta dar uma esquentadinha na panela e ela já está pronta para ser recheada!

No recheio, a imaginação pode correr solta. O sabor neutro da massa combina com diferentes ingredientes e permite diversos modos de preparo. Que tal um sanduíche com queijo branco? Ou uma tortilla de guacamole? É possível encontrar a versão certa para cada ocasião.

Pensando nisso, essa seleção conta com as melhores receitas com Rap10 para facilitar a sua vida. Confira, escolha a sua favorita e arrase na próxima refeição!

Receitas de pizzas e lanches com Rap10

Foto: Reprodução / Cozinha travessa

1. Pizza de calabresa e palmito: essa receita ensina a montar uma deliciosa pizza utilizando a massinha Rap10. Ela também leva ovos, alho, orégano, parmesão, mussarela e manjericão. O mais legal é que dá para adaptar e rechear com o que você preferir!

2. Pizza de frango e rúcula: nessa versão, o diferencial fica por conta das calorias: a receita leva apenas 250! A rúcula entrega um sabor único ao prato, que fica pronto em poucos minutos. Se você está a procura de algo leve e gostoso, acabou de encontrar.

3. Pizza no cone: a pizza no cone é uma ótima opção para sair da zona de conforto sem arriscar muito. Você vai precisar apenas de queijo, sardinha, gergelim e molho de tomate. Dá para fazer no micro-ondas ou no forno.

4. Cachorro quente: essa receita pode parecer estranha à primeira vista, mas ela dá muito certo! É uma opção mais leve para o tradicional cachorro quente, sem abrir mão do sabor. A principal dica, aqui, é assar por 10 minutos para deixar tudo bem crocante.

5. Lanche de carne moída, palmito e azeitona: se você gosta de economizar tempo, essa opção de sanduíche vai te agradar muito. Com poucos ingredientes, você tem um lanche saboroso e saudável para consumir entre as refeições principais. Ideal para quem segue uma rotina acelerada e não consegue preparar algo muito elaborado.

6. Sanduíche de queijo branco e espinafre: aqui está outra opção de sanduíche rápido e prático para variar no café da tarde. Para fazer essa gostosura, você vai precisar de espinafre, queijo branco, cenoura ralada, sal e azeite. Não deixe de experimentar!

7. Sanduíche light com pesto: o diferencial dessa receita fica por conta do molho pesto. Combinado com o queijo branco e as azeitonas, o sabor é inconfundível. Como sugestão, você pode servir o sanduíche enrolado em papel alumínio, para não fazer sujeira.

8. Sanduíche light de abobrinha: com esse passo a passo, você vai aprender a fazer um delicioso sanduíche de abobrinha e mussarela de búfala. Para deixar a receita ainda mais saudável, utilize a massa Rap10 nas versões integral ou light.

Receitas de petiscos e entradinhas com Rap10

Foto: Reprodução / Brisando na cozinha

9. Rolinhos de mussarela e peito de peru: essa é uma boa opção de entrada para um jantar especial. O peito de peru e o queijo são ingredientes suaves e que todo mundo gosta! Não se esqueça de amarrar os rolinhos com uma cebolinha para que a massa não desenrole.

10. Rolinhos de carne seca e queijo coalho: se você não abre mão de uma boa carne, invista nesse prato. Ele demanda um pouquinho mais de trabalho, pois a carne precisa ser dessalgada e desfiada, mas o resultado compensa. A carne seca entrega um sabor especial e marcante para os rolinhos, que são uma ótima opção de petisco.

11. Cestinha de frango com cream cheese: que tal uma opção de entrada para começar o banquete já com o pé direito? Você vai precisar de forminhas de cupcake para fazer as cestinhas e de alguns ingredientes para o recheio, como o peito de frango e a mostarda dijon. O resultado é um prato que agrada pelo sabor e pela beleza!

12. Petisco de alho: essa é uma das receitas mais fáceis da lista. Você só vai precisar misturar todos os ingredientes, passá-los no Rap10 e cortar a massa em triângulos. Aí é só colocar para assar e em cinco minutinhos está pronto!

13. Petisco de alho e ervas: essa versão é um pouco mais incrementada que a anterior. O segredo está nos temperos utilizados, que são combinados entre si e trazem um sabor especial para o petisco. Aposte em ingredientes orgânicos!

14. Doritos caseiro: com essa receita, você vai ser capaz de reproduzir o sabor daquele salgadinho industrializado. E o que é melhor: de maneira bem mais saudável e light! O passo a passo é simples e não pede muitos esforços.

15. Torradinhas: essa é a receita ideal para beliscar em uma reunião com os amigos. E sem culpa, pois ela leva poucos ingredientes e ainda é assada! O resultado fica bem crocante e saboroso, do jeitinho que a gente gosta. Sirva com molhos e pastas da sua preferência.

16. Petisco com homus: a sugestão, aqui, é combinar as torradas de Rap10 com uma pastinha árabe. Feita com grão de bico e tahine, a pasta é uma opção diferente e inovadora que merece fazer parte do seu cardápio. Se você gosta de inovar quando o assunto é culinária, não deixe de testar essa receita agora mesmo!

Receitas variadas com Rap10

Foto: Reprodução / Na minha panela

17. Torta salgada de chilli beans: está querendo surpreender alguém com os seus talentos na cozinha? Não deixe de preparar essa torta! O destaque fica por conta das camadas, que devem ser montadas na seguinte ordem: Rap10, chilli, queijo, mais Rap10, sour cream e mais queijo. Aí é só repetir, levar ao forno e partir para a alegria!

18. Panqueca de atum e ricota: se você ama panqueca, mas tem preguiça de fazer a massa, aposte nessa versão feita com Rap10! Nessa receita, você vai aprender uma opção com atum, mussarela, ricota e tomate, mas é possível adaptar o recheio conforme o seu gosto.

19. Kebab de lombo: o kebab é um prato superfamoso no Oriente Médio. Nessa versão, ele leva lombo de porco, suco de limão, pepino, iogurte, alho, cebola roxa e alguns temperos. Mas não precisa se assustar! Apesar da quantidade de ingredientes, a receita é bem tranquila e fica pronta rapidinho. Ótima para quando bate aquela vontade de comer algo diferente!

20. Sushi light: quem disse que a comida precisa ser calórica para ser gostosa? Aprenda a fazer essa versão bem mais saudável de sushi usando Rap10 integral. Você também vai precisar de patê de atum, azeitona e cenoura. O resultado é delicioso e ainda foge do comum!

21. Canelone de presunto e queijo: faça esse canelone delicioso aproveitando os ingredientes que você já tem na sua geladeira. A combinação clássica de presunto e queijo juntamente com a massa levinha deixa tudo perfeito! Sirva em dias mais quentes.

22. Ratatouille de potinho: além de muito saboroso, esse prato carrega uma sofisticação digna de restaurante cinco estrelas! Entre os ingredientes, estão a berinjela, a abobrinha e o pimentão vermelho, que são alimentos bem marcantes. A dica é caprichar no tempero para deixar tudo ainda mais especial. O resultado final é de tirar o fôlego!

23. Shawarma: apesar do nome difícil, preparar esse sanduíche é moleza! Ele é feito utilizando apenas o micro-ondas e é ótimo para quem ainda não tem muita intimidade com a cozinha. Os ingredientes são: discos de Rap10, patinho moído, tomate e tahine.

24. Cestinha de sardinha com vinagrete: que tal uma refeição saborosa e nutritiva? Essa cestinha de sardinha acompanhada de vinagrete é perfeita para quem dá preferência aos alimentos mais leves. A massinha deve ser assada até ficar levemente dourada, tomando cuidado para não passar do ponto. Sirva com azeite para um toque especial!

25. Pastel de presunto e queijo: faça um delicioso pastel utilizando presunto, mussarela, ovo e orégano. Nessa versão, o pastel é assado, o que diminui as calorias da receita. Dá para se deliciar sem peso na consciência! Em menos de vinte minutos está pronto para servir e é uma excelente opção para um fim de semana animado.

Receitas de wrap com Rap10

Foto: Reprodução / Gordelicias

26. Wrap de alface, tomate e pasta de soja: o wrap é uma ótima opção de lanchinho rápido para o café da tarde. Ele é muito fácil de fazer e pode ter algumas variações. Para fazer essa versão, você vai precisar de alface, tomate, queijo e pasta de soja. A sugestão é passar uma camada generosa da pasta em toda a massa, para deixar o sabor ainda mais intenso.

27. Wrap de rúcula e tomate seco: outra opção deliciosa de wrap é essa, que leva cream cheese, tomate seco, rúcula, azeite, pimenta-do-reino e suco de limão. Lembre-se sempre de colocar o recheio apenas em uma metade do sanduíche, para que ele feche com mais facilidade e tenha o sabor bem distribuído.

28. Wrap de peito de peru e queijo: para fazer essa versão, você vai precisar de peito de peru, queijo prato, requeijão, alface e tomate. O processo é o mesmo: basta aquecer a massa, colocar o recheio e enrolar. O toque especial, aqui, fica por conta do requeijão, que deixa o lanche mais cremoso e saboroso.

29. Wrap de lombo e tomate: essa receita é a prova de que dá para aproveitar aquele ingrediente que sobrou do almoço em novos pratos. O lombo, que já estava pronto, foi adaptado e incorporado nesse delicioso sanduíche, que também leva tomate, creme de leite, rúcula, pimenta-do-reino e sal. Abra a sua geladeira e solte a sua imaginação!

30. Wrap de lombinho: aqui, o sanduíche foi feito com fatias de lombinho defumado. Você também pode utilizar presunto, peito de peru ou mortadela – o resultado igualmente delicioso! Escolha o sabor que mais te agrada e tenha diferentes versões da mesma receita. Prático, né?

31. Wrap de salmão defumado: se você ama salmão, não pode deixar de testar essa receita na sua casa! Ela combina o sabor único do salmão com queijo cottage, tomate, azeite e cebolinha. Você ainda pode acrescentar outros ingredientes, se quiser!

32. Wrap de frango e rúcula: essa sugestão de wrap tem apenas 250 calorias e é de comer rezando! Ela leva cream cheese light, frango desfiado, rúcula e Rap10 integral. Uma dica legal é preparar vários e levar para um piquenique ou até para a praia. Utilize a bolsa térmica para manter os sanduíches fresquinhos!

33. Wrap de berinjela e emmenthal: alguns ingredientes conseguem transformam uma receita simples em algo muito especial. É o caso do queijo emmenthal nessa receita, que dá uma cara nova ao sanduíche. Que tal deixar a mussarela de lado e apostar em um queijo mais fino? Acrescente um legume, como a berinjela, e combine saúde e sabor.

34. Wrap de brie e presunto cru: em poucos passos você vai aprender a fazer esse wrap de presunto cru e queijo brie na sua casa. A receita leva também alface, que deve ser colocado por último e não deve ser aquecido para não murchar.

Receitas mexicanas com Rap10

Foto: Reprodução / Malas e panelas

35. Huevos rancheros: essa receita ensina a fazer um prato muito famoso no México, que leva feijão, ovos, tomates, creme azedo e, é claro, muita pimenta! Apesar de ser servido no café da manhã em seu país de origem, você pode optar por servir em um jantar ou almoço especial.

36. Burritos: os burritos são um dos pratos mais conhecidos da culinária mexicana. Aqui, você vai aprender a fazer uma versão bem mais prática e rápida, afinal, você já tem em mãos a massa pronta! Uma dica importante é finalizar o Rap10 com guacamole, para que a massa feche melhor e não corra o risco de abrir.

37. Tortillas de guacamole: outra opção são essas deliciosas tortillas, que levam guacamole, alface, carne moída e queijo. Se você preferir, pode trocar a carne moída por frango. Também fica divino! O importante é não ter medo de caprichar no tempero.

38. Tortillas de chilli vegetariano: quem disse que não é possível fazer comida mexicana vegetariana? O resultado é tão gostoso quanto qualquer outro prato com carne! Para fazer esse prato, você deve preparar o chilli caprichando no feijão e na páprica.

39. Taco de chilli: essa é a melhor opção para quem busca pelo que há de mais clássico na cozinha mexicana. O preparo é simples: primeiramente, você deve deixar dourar a cebola, o alho, o pimentão e a carne. Depois, acrescentar o extrato de tomate e os temperos. Para finalizar, basta colocar o feijão e deixar por 15 minutos.

40. Taco de guacamole e cream cheese: a receita mais famosa desse prato utiliza creme azedo, mas, aqui, o cream cheese entra como uma alternativa mais simples. Ela também leva queijo prato, guacamole e carne bovina. A receita também ensina como preparar guacamole, caso você ainda não saiba.

41. Taco de frango light: essa receita é para quem busca algo mais saudável e menos calórico. Entre os ingredientes principais, estão o repolho roxo, o milho verde, a coalhada seca, a pimenta e a guacamole. Não deixe de provar essa mistura de sabores, que entrega um resultado inusitado e muito saboroso!

42. Quesadilla de frango: mais uma opção de prato típico do México para você provar na sua casa! Para o passo a passo, prepare peito de frango, cebola, pimentão verde, tomate, requeijão cremoso e queijo. Essa é uma ótima opção para começar a se aventurar na cozinha mexicana, pois a receita leva ingredientes que todo mundo gosta.

43. Quesadilla de carne e queijo: a principal sugestão dessa receita é abusar do queijo! Essa opção leva carne moída e queijo, mas você pode fazer com presunto, com frango, com vários tipos de queijo combinados… é uma receita extremamente versátil!

44. Fajitas de carne: o destaque dessa receita fica por conta dos acompanhamentos – guacamole e creme azedo. Para o recheio, os ingredientes escolhidos foram filé mignon, tomates, pimentão vermelho, cebola, alho e chilli em pó. O resultado é um prato com sabores marcantes e bem característicos!

Receitas doces com Rap10

Foto: Reprodução / Receitas de minuto

45. Crisp de açúcar e canela: sabe aquela receita que vai bem com tudo? É o caso desse crisp de açúcar e canela. Em cerca de 10 minutinhos ele já está pronto para ser servido e fica ótimo com sorvete, bolo, tortas doces, pavê… Dê um toque especial para aquela sobremesa sem graça!

46. Canudinho de doce de leite: quem é que não gosta de doce de leite, não é mesmo? Aposte nesse canudinho se o que você busca é agradar toda a família! Com apenas quatro ingredientes e meia horinha, você prepara uma sobremesa fácil, rápida e muito saborosa.

47. Tortinha de maçã e canela: essa tortinha de maçã é de comer ajoelhado de tão gostosa! O passo a passo é superfácil e rápido, ideal para quando você precisa preparar algo de última hora. Uma dica é deixar o recheio pronto e montar somente quando a visita chegar, pois fresquinha ela é bem mais saborosa.

48. Pizza de banana e doce de leite: essa é outra opção para quem gosta de doce de leite. Ela também leva banana, que harmoniza muito bem com o doce e resulta em uma sobremesa agradável e apetitosa. A pizza de frigideira é uma ótima opção para um doce rapidinho e não tem possibilidade de dar errado.

49. Pizza de maça, banana, uva passa e nozes: aqui, a pizza de frigideira ganha mais ingredientes – ricota, maçã, banana, uva passa, nozes, canela e mel. Para preparar, é só distribuir os ingredientes e levar ao fogo por cinco minutinhos. Fica uma delícia!

50. Rolinho de banana e creme de avelã: se você é louco por creme de avelã, não perca a chance de experimentar esse rolinho com banana. O preparo também utiliza açúcar e canela. Para ajudar a prender a massa, aposte em um palito de dente, assim o recheio não transborda quando estiver na panela!

51. Sanduíche de morango e creme de avelã: a última receita da nossa lista é esse delicioso lanchinho, ideal para quando bate aquela vontade de comer um doce depois do almoço! Você também pode substituir o morango por outras frutas, como a banana. Experimente de diferentes maneiras e se surpreenda com a versatilidade desse prato.

A massa Rap10 é uma ótima pedida para refeições rápidas e pode ser utilizada em várias opções de pratos salgados, petiscos, lanches e sobremesas. Ela também combina com diferentes tipos de ocasião, podendo ser utilizada em pratos mais elaborados ou naqueles feitos na pressa, aproveitando os ingredientes que sobraram da refeição anterior!

PARA VOCÊ