16 receitas com salsa que vão deixar suas refeições uma festa de sabores

Escrito por                          

A salsa é uma erva que conta com um sabor suave, mas é perfeita para aromatizar seus pratos e até mesmo para decorá-los. Fácil de ser encontrada, ela ainda é versátil, pois combina com legumes, saladas, molhos, manteigas, carnes e o que mais você preferir. Para aprender como usá-la, confira as receitas da seleção abaixo:

Continua após o anúncio

1. Batata supercrocante de forno

Já pensou em fazer uma batata pra lá de crocante sem fritura? Com essa receita, isso é possível! Aqui, o legume vai ao forno cortado em rodelas e temperado com sal, salsa, alecrim, manteiga de alho e orégano. O preparo é simples, mas o resultado é delicioso.

2. Manteiga de alho

Perfeita para incrementar suas carnes, essa receita é feita com manteiga, sal, alho, salsa, cebolinha e pimenta-do-reino. A lista de ingredientes é curta, assim como o passo a passo é fácil de ser seguido. Tudo isso faz com que essa seja uma ótima opção para você experimentar.

3. Maionese verde

A maionese verde é deliciosa para ser usada em lanches, saladas, carnes e outros pratos de sua preferência. Para obter esse resultado, salsinha e cebolinha entram em cena. E tem mais: aqui, você aprende a fazê-la tanto na versão com ovo cru como também usando uma maionese pronta como base.

4. Guacamole

De origem mexicana, a guacamole é uma ótima alternativa de petisco que sai do comum. Afinal, no Brasil essa é uma fruta que costuma ser consumida com açúcar, enquanto a guacamole é salgada. Para testar a receita em casa, além da fruta e de salsa, você também vai usar tomate, cebola roxa, suco de limão, sal e pimenta.

Continua após o anúncio

5. Purê de mandioquinha com salsa

Faça um acompanhamento cremoso e cheio de sabor para as suas refeições. O purê de mandioca salsa é levemente adocicado e fica ainda mais gostoso temperado com salsa, cebola e gengibre.

6. Batata sauté

Macia por dentro e crocante por fora, a batata sauté já conquista pelo seu contraste de texturas. Se ela for bem temperadinha, o resultado fica melhor ainda! Descomplicada, essa é uma ótima receita para acompanhamento ou até mesmo para ser degustada como petisco.

7. Salada de abobrinha com salsinha e lascas de parmesão

A salada é um alimento que não precisa ser sem graça e essa receita está aqui para te provar isso. Nessa sugestão, o legume é servido cru, cortado em tiras e temperado com limão, azeite, salsinha, sal e pimenta-do-reino. Para fechar com chave de ouro, lascas de parmesão finalizam o prato.

8. Molho ranch

O molho ranch é perfeito para incrementar o sabor das suas saladas, petiscos, carnes e outros pratos. Ele tem como base uma combinação de maionese com iogurte natural e é incrementado com sal, pimenta do reino e temperos desidratados, são eles: salsa, alho e cebola.

9. Molho de chimichurri

Continua após o anúncio

Se você é fã dos churrascos argentinos, saiba que é possível trazer um pouco da culinária do país vizinho para a sua mesa sem sair de casa. O molho chimichurri é bem comum para acompanhar carnes e conta com um passo a passo simples de ser seguido, já que ele é feito a partir da junção de cebolinha fresca e ervas desidratadas, como a salsa, vinagre e azeite.

10. Molho salsa criolla

Parecida com o chimichurri, o grande diferencial da salsa criolla é que ela conta com o acréscimo de tomate. No vídeo, você aprende a fazer o molho com ingredientes frescos, o que garante um resultado bem aromático que vai deixar seus pratos perfeitos.

11. Molho para cachorro-quente com salsa

Um molho caseiro pode fazer toda a diferença no sabor do seu cachorro-quente. Para tornar o preparo prático e ao mesmo tempo delicioso, a proposta é utilizar tomates pelados como base. Para um gostinho especial, salsa, cebola, alho, pimentão, sal e pimenta-do-reino ainda entram em cena.

12. Tainha com crosta de salsinha

Uma refeição leve pode ser incrível e essa receita mostra uma maneira de tornar isso possível. Aqui, é feita uma crosta com pão, salsinha e manteiga para a tainha. O resultado é um peixe macio coberto por uma crosta suculenta.

13. Salmão com alcaparras

A combinação de salmão com alcaparras por si só já fica uma delícia. Se o prato ainda for temperado com alho, manteiga, limão, sal e pimenta-do-reino, melhor ainda! Para dar um charme especial e um toque extra de sabor, a salsinha ainda entra na finalização.

14. Macarrão alho e óleo

Curinga na cozinha, o macarrão alho e óleo é perfeito para quando bate aquela fome e você não quer perder tempo na cozinha. Mesmo que o alho seja o destaque, esse não precisa ser o único tempero do prato. Aqui, salsa fresca, sal e pimenta-do-reino completam o sabor.

15. Caldinho de feijão

O caldinho de feijão é aquele tipo de comida que parece um abraço, de tão gostoso. Pensando nisso, vale a pena conferir como fazer uma versão bem gostosa que conta com bacon, calabresa e um toque divino de salsa.

16. Macarrão com salsicha

Para fechar a lista, uma receita que pode agradar crianças e adultos. O macarrão com salsicha e salsinha é um prato simples, mas que rende uma refeição gostosa para o seu dia.

Agora que você já viu diferentes pratos feitos com salsa, fica fácil temperar suas refeições de uma maneira incrível. E se você é do tipo de pessoa que adora ervas, veja também receitas com alecrim que são aromáticas e podem conquistar seu paladar.

PARA VOCÊ