14 receitas com zimbro para explorar novos sabores

Escrito por    
Em 29.01.20

Também conhecido como fruto de genebra, genebreiro, junipo, junípero e zimbrão, o zimbro é uma frutinha muito comum na Europa e ainda pouco conhecida no Brasil. Pensando nisso, separamos uma lista com diversas receitas que levam essa delícia para você explorar novos sabores de diferentes formas, de bebidas até pratos salgados.

Continua após o anúncio

1. Gin tônica de limão com zimbro

Uma bebida que está super em alta, com certeza, é a gin tônica. Com um sabor marcante e muito intenso, essa bebida é perfeita para qualquer ocasião: seja em um happy hour com os amigos ou com a família. E aqui, você aprende a preparar uma versão deliciosa feita com limão e zimbro.

2. Gin tônica com laranja e zimbro

O segredo para um drink gostoso é usar uma taça bem grandona e, antes de preparar a bebida, deixar ela resfriar. Para isso, coloque muito gelo e deixe gelando enquanto corta a laranja em rodelas menores. O toque especial fica por conta das sementinhas de zinco, que devem ser adicionadas antes dos outros ingredientes.

3. Gin tônica de maçã verde e zimbro

Essa bebida vai fazer sucesso nas suas reuniões com os amigos. E para uma gin tônica perfeita, você precisa seguir todas as etapas certinho: gelar a taça, retirar o excesso de água, aromatizar a taça, juntar o gin e, por fim, acrescentar a água tônica.

4. Gin tônica com tangerina, pimenta e zimbro

Quem gosta de usar pimenta nos drinks vai amar essa opção. Muito diferente, ela é capaz de conquistar os mais variados gostoso e paladares. Lembre-se, é muito importante retirar a parte branca da tangerina e as sementes, assim você evita qualquer amargor da fruta!

Continua após o anúncio

5. Gin tônica com curaçau blue e zimbro

Também conhecida como gin piscininha, essa versão leva curuçau blue, que é o grande responsável por dar aquele tom lindo de azul na sua bebida. Ótima para servir naquela pool party do final de semana, ela vai dar o que falar!

6. Gin tônica com pepino, hortelã e zimbro

Pode parecer estranho, mas essa bebida feita com pepino, manjericão, hortelã e zimbro fica extremamente gostosa! Para dar um charme bem especial, corte o pepino em fatias bem fininhas e depois enrole antes de colocar na taça com os outros ingredientes.

7. Picles com zimbro

Que tal fazer uma conserva de picles para saborear com saladas, hambúrgueres ou comer sempre que bater aquela vontade de algo diferente e muito saboroso? Com essa receita, você aprende a preparar um picles muito simples e que pode ser armazenado na geladeira por vários dias.

8. Molho barbecue com zimbro

E por falar em hambúrgueres, nada mais gostoso do que um molho barbecue clássico para esse e outros lanches. E se você é daqueles que não gosta das versões industriais, então vai amar essa opção 100% caseira, gostosa e muito fácil de preparar.

9. Joelho de porco com zimbro

Continua após o anúncio

O joelho de porco pode ser uma carne muito macia e suculenta se preparada da maneira correta. Aqui, ele deve ser marinado em uma mistura de cerveja preta, folhas de louro, zimbro, cravo, cebola, pimenta-do-reino e sal. Depois, é só levar para assar envolto em papel alumínio por pelo menos quatro horas.

10. Mignon suíno com zimbro

O filé mignon bovino todo mundo conhece. Mas e o mignon suíno? Você já experimentou? Se ainda não, esta é a sua oportunidade! Muito simples de preparar, mas extremamente refinada, essa receita deixa qualquer um com água na boca.

11. Tilápia com legumes na brasa

Para inovar no seu churrasco de domingo, a dica é apostar nessa versão de peixe assado na churrasqueira. Além de aprender a preparar um delicioso filé de tilápia, nesse vídeo, você também fica sabendo como fazer uma pastinha de legumes perfeita para acompanhar essa carne branca tão gostosa.

12. Galinhada com zimbro

Com aquele gostinho marcante e muito intenso de comida de vó, essa galinhada vai te fazer suspirar e lembrar da infância a cada garfada. O segredo para o aroma delicioso dessa receita está nos temperinhos, que são: gengibre, zimbro, colorau, cúrcuma, cebola, alho, pimenta-rosa, cebolinha e salsa.

13. Shakshuka com zimbro

Muito comum no café da manhã de Israel, essa receita é uma explosão de aromas e sabores. E para começar o seu dia da forma mais gostosa possível, você só vai precisar de algumas especiarias.

14. Vaca atolada com zimbro

Comida de sítio sempre tem um sabor mais gostoso e caseiro, não é mesmo? E para quem gosta dessa culinária, essa receita é um prato cheio. Fácil de preparar, ela leva ingredientes bem acessíveis. Confira!

E para servir de sobremesa, que tal apostar nessas receitas com cumaru, doces de ovos e creme de maracujá?

PARA VOCÊ