10 receitas de abacaxi assado com sabores maravilhosos

Por
Atualizado em 20.05.20

As receitas de abacaxi assado são muito versáteis e podem ser tanto um delicioso e adocicado acompanhamento de churrasco quanto uma original e saborosa sobremesa. Confira abaixo versões para ambas finalidades.

1. Abacaxi assado no forno

Sem muitos segredos, esse passo a passo ensina duas formas de preparo no forno. Uma para quem está de dieta, usando apenas a fruta, e outra para quem ama doces, adicionando bastante açúcar e canela ao preparo.

2. Abacaxi assado com canela

Que fruta é uma combinação perfeita para aquele churrasco de domingo, todo mundo já sabe! Mas que tal colocá-la para assar na churrasqueira também? Aqui, o abacaxi é feito com canela no espeto, sendo uma ótima opção para trazer um sabor agridoce para o almoço.

Publicidade

3. Abacaxi assado com açúcar e canela

Diferente da receita anterior, nesse vídeo o açúcar entra com a canela para acentuar o doce da fruta. O abacaxi também é feito no espeto e é mais uma ideia deliciosa para acompanhar a carne do churrasco.

4. Abacaxi assado com coco ralado

Se você é fã de coco, com certeza vai amar essa receita! Usando apenas abacaxi, açúcar, canela e coco ralado, você prepara essa opção no forno que fica com uma camada deliciosa, cheia de textura e sabor.

Publicidade

5. Abacaxi assado com mel

Já não bastasse as propriedades do abacaxi, o mel entra nessa receita, com a canela, para trazer mais benefícios à saúde. Fora isso, substituir o açúcar por mel é uma ótima forma de evitar o consumo exagerado desse ingrediente, mas sem perder o doce do prato.

6. Abacaxi assado com baunilha

iStock


Querendo inovar na hora de servir a sobremesa? Nesse passo a passo você aprende a fazer uma versão com calda doce e chantilly, que vai deixar todo mundo de queixo caído. E o melhor é que você vai precisar apenas de limão, mel, rum, fava de baunilha e creme de coco.

7. Abacaxi assado com sorvete

Que tal aprender a fazer duas receitas de uma vez só? Além de preparar uma sobremesa deliciosa com calda doce e sorvete de creme, aqui você também aprende a utilizar a casca da fruta para preparar um chá delicioso.

8. Abacaxi assado com rum

Já imaginou usar o rum para trazer mais sabor? Com um modo de preparo diferente e muito simples, você vai precisar apenas dessa bebida, açúcar mascavo, canela e um saco plástico para fazer essa receita. Confira!

9. Abacaxi assado com queijo

Queijo derretido com abacaxi doce, qual a dúvida que essa combinação tem tudo para dar certo? Usando também um espeto, aqui você alterna fatias de abacaxi e queijo provolone, acrescemte canela e curry para trazer mais sabor a esses dois ingredientes.

Publicidade

10. Abacaxi assado na airfryer

Para quem está na correria do dia a dia, fazer receitas na airfryer é uma grande forma de poupar tempo. Então, se der aquela vontade de comer um doce depois do almoço, mas você está com pressa, é só pegar canela, açúcar, abacaxi e dar o play nesse vídeo!

Além do abacaxi assado, também é fácil usar outras frutas para satisfazer a vontade de comer um doce. Quer saber como? Veja também essa seleção de receitas de espetinho de fruta para experimentar novos tipos de sobremesa.