9 receitas de abacaxi em calda para você que é apaixonado por doces com frutas

Escrito por    
Em 23.09.20

Receitas com frutas são ótimas opções para quem não abre mão de um bom doce, mas prefere investir em algo natural. Assim, você terá uma alternativa para a sobremesa e até mesmo para os lanches da tarde. Então, o que acha de experimentar um abacaxi em calda caseiro? Você vai amar o resultado. Confira:

1. Abacaxi em calda simples

São apenas dois ingredientes, o abacaxi, cortado em rodelas e o açúcar. Depois de levar ao fogo com um pouco de água, em apenas quinze minutos a receita fica pronta e você pode montá-la em um recipiente a sua escolha.

Continua após o anúncio

2. Abacaxi em calda na panela de pressão

Esta dica é para quem não quer cortar o abacaxi em rodelas, mas sim em cubos. Também é legal para quem deseja uma receita rápida e prática. São apenas dez minutos na panela de pressão e pronto, é só guardar em um vidro e tampar. Além disso, traz uma dica para fechar os potes de compota hermeticamente.

3. Abacaxi em calda na panela de pressão elétrica

Quem tem a panela de pressão elétrica vai encontrar muita praticidade na hora de preparar a compota de abacaxi. Usa apenas três ingredientes e após dez minutos já estará pronto. É só esperar amornar para guardar no vidro que você escolher.

4. Abacaxi em calda com toque de limão

Nesta sugestão você deve preparar a calda por primeiro e ela irá lembrar um pouco um caramelo. Depois, é só adicionar o abacaxi picado e o limão. Apesar de levar mais ingredientes, o sabor vai ficar ainda mais gostoso e especial.

Continua após o anúncio

5. Abacaxi em calda com chá de capim-cidreira

Feito na panela de pressão, para acelerar o preparo, esta receita tem um segredo para deixar a calda com um gostinho diferente. Ao invés de adicionar a água, é só substituir pelo chá de capim-cidreira.

6. Abacaxi em calda com cravo da índia

Também pronta em dez minutos, aqui você vai adicionar o cravo da índia durante o preparo na panela de pressão. Bem simples e fácil, sua maior dificuldade será descascar e picar o abacaxi.

7. Abacaxi em calda com cravo e canela

Uma receita para quem deseja uma compota que dure bastante. Além de ensinar de forma prática como fazer, também traz uma dica para descascar mais facilmente a fruta e indica a espessura ideal das rodelas. Além disso, como rende mais calda, é importante usar uma panela maior.

8. Abacaxi em calda com creme de leite

Muito fácil e prático, aqui você vai aprender uma dica para quem gosta de uma sobremesa bem adocicada. Além de preparar um caramelo que será misturado aos abacaxis, a sugestão não usa água em nenhum momento. O creme de leite deve ser adicionado apenas no final, para garantir o ponto ideal da calda.

9. Abacaxi em calda com canela e coco

Continua após o anúncio

                   

Nesta sugestão é importante preparar a calda primeiro, para depois adicionar o abacaxi, o coco e a canela, inclusive, os dois últimos ingredientes prometem deixar o doce ainda mais gostoso. Fica pronto bem rapidinho e você vai ficar ansioso para experimentar enquanto espera esfriar.

Todas as receitas de abacaxi em calda usam poucos ingredientes e ficam com aquele gostinho de quero mais. Já decidiu qual você vai tentar agora? Se você ama sobremesas com frutas, dá uma olhada nas sugestões de doce de coco que deixam todo mundo salivando.