12 receitas de abobrinha recheada com carne moída que são deliciosas

Por
Atualizado em 17.04.20

A abobrinha recheada com carne moída é um prato gostoso e que não demanda muito trabalho. Geralmente, ele é assado e pode ser incrementado com molho de tomate, especiarias, queijos ou requeijão. Confira uma seleção de receitas de abobrinha recheada com carne moída que vão te deixar salivando:

Publicidade

1. Abobrinha recheada com carne moída simples

Essa é uma receita fácil de abobrinha recheada. O legume é pré-cozido em água com sal. A carne moída utilizada para rechear é preparada com colorau, pimenta-do-reino, alho, sal, extrato de tomate, cebola e tomate picado. O prato é finalizado com queijo ralado e vai para o forno pra gratinar por 15 minutos.

2. Medalhões de abobrinha recheados com carne moída

Nessa receita, o miolo da abobrinha é retirado e o legume é cortado em três partes. O vegetal, então, é pré-cozido e deve descansar em água fria. Para o recheio, é preciso refogar a carne moída no azeite, cebola, alho, polpa de abobrinha, sal, pimenta-do-reino, cominho, salsinha, cebolinha e coentro em pó. O queijo parmesão é usado para finalizar.

Publicidade

3. Abobrinha recheada com carne moída e mussarela

A abobrinha dessa receita também é pré-cozida em água. O preparo do recheio consiste em refogar a carne moída com óleo, cebola, alho, manjericão, tomate e extrato de tomate. Para temperar, deve utilizar sal, tempero pronto e pimenta-do-reino. A mussarela ralada é adicionada antes de levar o prato para assar.

4. Abobrinha recheada com carne moída, parmesão e mussarela

Publicidade

O recheio dessa abobrinha é feito em uma panela com azeite, carne moída, cebola, alho, tomate pelado, pimenta-do-reino e extrato de tomate. O miolo da abobrinha é retirado e deve-se adicionar azeite e sal. O refogado é disposto para rechear e o prato é coberto por queijo mussarela e parmesão. O tempo de forno é de aproximadamente 15 minutos.

5. Abobrinha recheada com carne moída sem desperdício

O recheio dessa abobrinha é feito na panela com carne moída, o miolo do vegetal picado, suco de tomate, tomilho fresco, sal, tomate picado, pimenta-do-reino e noz-moscada. O legume tem seu miolo retirado e é temperado com azeite, sal e alho. Então, o refogado é colocado para rechear e o queijo ralado é adicionado.

6. Abobrinha recheada com carne moída, molho de tomate e parmesão

A abobrinha dessa receita tem seu miolo retirado. Para preparar o recheio é preciso refogar a carne moída no azeite com cebola, alho, sal, pimenta-do-reino, salsinha e cebolinha. O molho de tomate é adicionado depois do refogado do recheio e a finalização fica por conta do queijo ralado.

7. Abobrinha recheada com carne moída e requeijão

Aqui, a abobrinha é lavada, cortada ao meio e seu miolo é retirado. A montagem é feita regando azeite, colocando a carne moída já cozida e temperada, depois, o molho de tomate, o requeijão de corte e o queijo parmesão ralado. O preparo é feito no forno e dura cerca de 10 minutos.

8. Abobrinha com carne moída cremosa

Essa receita traz a abobrinha sem seu miolo, no formato de “canoa”, e temperada com sal e pimenta-do-reino. O recheio é um refogado de carne moída com cebola, alho, pimentão, o miolo do legume e requeijão. A finalização é feita com queijo parmesão ralado e o prato vai para o forno por 15 minutos.

9. Abobrinha com carne moída, bacon e queijo

O refogado usado para rechear a abobrinha dessa receita é composto por azeite, carne moída, bacon, alho, tomate pelado e requeijão. O tempero fica por conta da páprica, do orégano e do sal. A abobrinha é descascada, sua polpa é retirada e deve-se, então, adicionar sal, pimenta, azeite e o recheio. O prato é coberto com mussarela e levado para assar.

Publicidade

10. Abobrinha recheada com carne moída e arroz integral

A abobrinha dessa receita é cortada pela metade e tem seu miolo retirado. O recheio é feito refogando carne moída com alho, o miolo do legume picado, arroz integral cozido, salsinha, sal e pimenta. O prato é levado para assar com água por cerca de meia hora.

11. Abobrinha recheada com carne moída light

O miolo dessa abobrinha é retirado sem cortá-la ao meio. O legume é recheado com a carne moída crua, arroz integral, óleo de coco, sal, pimenta jamaica e canela. A abobrinha é levada para cozinhar em um molho de tomate caseiro e suas rodelas são picadas ao servir.

12. Abobrinha com carne moída funcional

A abobrinha caipira é utilizada nessa receita. O recheio funcional é feito com carne moída refogada com alho e cebola, quinoa cozida em água, cheiro-verde, chia e sal. O miolo do vegetal é retirado e o recheio é disposto no espaço. O prato é regado no azeite, finalizado com queijo cottage e levado para assar.

As receitas mostram o quanto o preparo da abobrinha recheada com carne moída é fácil e saboroso. Veja também receitas de salada de abobrinha, bolinho de carne moída e chips de abobrinha!