10 receitas de alfajor argentino que vão te levar direto para Buenos Aires

Escrito por    
Em 05.08.20

Você não vai precisar viajar até Buenos Aires para saborear um alfajor argentino incrível e muito delicioso. Com essa lista, você consegue preparar as mais variadas opções: tem massas com diferentes especiarias, farinhas e sabores. Dá para servir como sobremesa, presentear alguém especial ou até mesmo lucrar com a venda dessas delícias. Vale a pena conferir!

Continua após o anúncio

1. Alfajor argentino simples

Se você nunca preparou alfajor, a dica é começar por uma receita mais simples. E, para isso, invista nessa versão maravilhosa e muito fácil de fazer. Lembre-se de ter um cuidado extra na hora de banhar as bolachinhas com o chocolate derretido – dê preferência para o meio amargo.

2. Alfajor argentino com mel

Com um sabor semelhante ao nosso tradicional pão de mel, esse alfajor argentino é feito com ingredientes fáceis de encontrar e fica simplesmente delicioso. Para que tudo fique espetacular, é importante estar atento à qualidade do doce de leite usado, ok? Isso faz toda a diferença no resultado final.

3. Alfajor argentino tipo Havanna

Um dos alfajores mais famosos aqui no Brasil é, sem dúvidas, o Havanna. Com um sabor superintenso e gostoso, ele conquista os mais variados gostos e paladares. Com essa receita, você pode saborear essa delícia sem sair de casa e gastando muito pouco. Confira o vídeo e aprenda a preparar!

4. Alfajor argentino com farinha de amêndoas

Com uma massa bem diferente e saborosa, essa versão é feita com farinha de amêndoas, farinha de trigo, gordura vegetal, açúcar mascavo, açúcar cristal, bicarbonato de sódio, canela em pó, essência de limão e claras. Para dar um chame todo especial, você ainda pode decorar os doces com chocolate branco!

Continua após o anúncio

5. Alfajor argentino com creme de leite fresco

Esse alfajor é aquele típico doce dos deuses: impossível comer apenas um. E a massa dessa opção é feita com ingredientes bem fáceis de encontrar em qualquer mercado. Lembrando que o creme de leite usado aqui é o fresco – nada de usar a versão em caixinha ou em lata, hein?

6. Alfajor argentino com cravos

Uma explosão de aromas e sabores, essa receita precisa ser testada aí na sua casa. O grande diferencial está em um ingrediente simples, pequeno e que faz toda a diferença no gostinho da massa: o cravo! Você também precisa usar o açúcar mascavo, pois ele garante uma textura mais fofinha ao alfajor.

7. Alfajor argentino com coco e limão siciliano

Quer servir uma sobremesa inesquecível ou presentear os amigos com um docinho lindo e muito saboroso? Então, prepare essa versão de alfajor argentino com coco e limão siciliano. Com uma massa fofinha e muito saborosa, ele vai deixar todo mundo pedindo bis.

8. Alfajor argentino com conhaque

Aqui, o chef de cozinha Marcos Aurélio te ensina o passo a passo certinho para preparar um alfajor de respeito. Com um toque delicioso de conhaque, ele fica com aquele sabor trufado que arranca suspiros de todo mundo que experimenta. Ficou curioso? Então, assista ao vídeo!

9. Alfajor argentino de Maizena com rum

Continua após o anúncio

Quem não é muito fã de chocolate pode optar por essa versão, pois, aqui, os alfajores não são banhados no chocolate derretido. Para dar um toque bem lindo e gostoso, você pode passar as bolachas no coco ralado antes de servir. Fica simplesmente um charme!

10. Minialfajores argentinos no palito

Lindos e muito saborosos, esses alfajores argentinos no palito são perfeitos para você servir em uma festinha ou reunião com os amigos. Uma dica importantíssima é usar um doce de leite bem firme para rechear as bolachas, pois isso evita que ele vaze pelos lados.

Ficou com água na boca só de ver essas delícias? Então, corra para a cozinha e teste já! Aproveite e confira também essas receitas de chimichurri para continuar explorando a culinária dos hermanos.

PARA VOCÊ