20 receitas de almoço rápido, prático e completo

Escrito por                          

Na correria da semana, muitas vezes você acaba deixando de lado algumas refeições principais, já que acredita que não pode preparar algo gostoso e fácil em poucos minutos. No entanto, existem várias receitas de almoço rápido que ficam muito gostosas e te tomam bem pouco tempo.

Então, pode parar de usar as velhas desculpas para pedir um delivery ou comer qualquer coisa que a geladeira oferecer. Vem conferir estas sugestões e você, com certeza, vai ter vários pratos diferentes e rápidos para experimentar nas próximas semanas!

Almoço rápido e completo

1. Almoço completo em até 20 minutos: esta sugestão é perfeita para quem deseja um almoço completo, mas que não leve muito tempo para ser preparado. O arroz tem vários ingredientes diferentes, inclusive bacon e costelinha. Já a moqueca é preparada rapidamente no forno. Para acompanhar, uma deliciosa salada de macarrão com molho.

2. Almoço rápido e econômico: se você precisa economizar, mas ao mesmo tempo quer um almoço rápido e muito saboroso, basta seguir essa dica. Aqui irá aprender a fazer feijão caseiro, arroz, linguiça e uma salada como acompanhamento.

3. Almoço rápido e fácil de domingo: mais um almoço bastante completo e simples de fazer. A ideia é preparar coxas e sobrecoxas de frango, uma salada de batatas com atum e arroz com cenoura, para dar aquele gostinho especial.

4. Almoço rápido com frango: uma segunda opção para quem deseja economizar na hora de fazer um almoço rápido. Você irá preparar um frango, uma farofa, uma salada de alface com tomate e um arroz com milho, ervilha, cenoura e uvas-passas.

5. Almoço rápido low carb: precisa de um almoço rápido, mas sem sair da dieta? Essa é a dica certa para você. Aqui você irá aprender como fazer um peito de frango com cebola roxa, berinjela, cenouras e abobrinha.

6. Almoço completo em uma panela só: se seu problema é com a sujeira na cozinha, essa refeição completa é preparada em uma única panela. Para isso, vai precisar de arroz, alho, cebola, linguiça de frango, bacon, pimenta e mix de legumes.

7. Almoço prático para o dia a dia: esta sugestão traz um almoço completo, rápido e perfeito para qualquer dia da semana. Você irá descobrir como preparar feijão com linguiça, vinagrete, arroz e bifes fritos.

8. Almoço rápido com o que sobrou: abriu a geladeira e não encontrou muitos alimentos? Sem problemas! Essa receita vai ajudar a preparar um prato delicioso usando apenas arroz amanhecido, alho, caldo de galinha, milho verde, tomate, presunto, azeitonas, cheiro verde, cebolinha e mussarela.

9. Almoço rápido e vegano: se você segue uma dieta vegana, pode contar com essa sugestão para fazer um almoço rápido. Basta preparar arroz integral, feijão e uma salada.

10. Almoço rápido vegetariano: quem segue uma dieta vegetariana vai se interessar por essa dica. Lentilha, arroz e ovos fazem parte do prato, além da cebola caramelizada. Para acompanhar, macarrão ao molho de tomate e batata doce assada.

Com essas sugestões de almoço rápido e completo, você já tem garantido as refeições de vários dias da semana. E o melhor é que todas são bastante fáceis de preparar.

Pratos rápidos para o almoço

11. Fricassé de frango: essa receita é bem fácil de ser preparada. Leva milho verde, creme de leite, requeijão, azeite, cebola, alho, sal, pimenta e peito de frango desfiado.

12. Arroz de forno: para quem deseja um arroz mais completo, essa é a sugestão ideal. Além do arroz, leva bacon, cebola, cenoura, vagem, milho verde, pimentão, ervilha e massa de tomate.

13. Batata gratinada ao molho branco: se você gosta de batatas, esse é o almoço rápido perfeito. Para preparar as batatas gratinadas, será preciso usar leite, batatas cozidas, manteiga, farinha de trigo, noz moscada, orégano, sal, presunto e mussarela.

14. Lanchão de forno: essa receita é para quem deseja comer algo diferente na hora do almoço. A ideia é usar o que tiver na geladeira, porém, é preciso ter em casa pão de forma, maionese, requeijão cremoso, molho de tomate, presunto, mussarela, milho, tomate e orégano.

15. Escondidinho de carne: para aqueles que não dispensam um prato com carne no almoço, essa é uma sugestão interessante. Para o recheio, basta preparar a carne moída com cebola, alho, sal, pimenta e molho de tomate. A massa é feita com purê de batata, que leva batatas cozidas, margarina, cebola, leite, sal e pimenta.

16. Moqueca vegetariana: que tal uma moqueca para o almoço? Essa sugestão é feita com ovos no lugar da carne, ideal para quem não come carne. Além dos ovos, você vai precisar também de azeite, alho, cebola, tomates, páprica doce, orégano, pimenta, leite de coco e pimentão.

17. Macarrão de forno: se você gosta de macarrão e quer tentar uma receita diferente e rápida, siga essa sugestão. Além do macarrão, são utilizados outros ingredientes, como batata, linguiça calabresa, creme de leite, molho de tomate, queijo ralado e mussarela.

18. Omelete de forno: a omelete normalmente é feita na frigideira, mas se o objetivo é deixar ainda mais gostosa e incluir outros ingredientes, essa dica vai ajudar você. Para fazer o almoço rápido, você vai precisar de ovos, cenoura, cebola, milho, presunto, mussarela, farinha, queijo ralado e alguns temperos para dar um gostinho especial.

19. Mandioca gratinada ao forno: é fã de mandioca? Essa receita proporciona um almoço verdadeiramente completo. Além da mandioca, você vai utilizar manteiga, cebola, farinha de trigo, leite, sal, pimenta, noz moscada, queijo ralado, mussarela e bacon.

20. Pizza de frigideira em 10 minutos: uma mini-pizza, preparada rapidamente, pode ser uma ótima opção para quem mora sozinho e quer um almoço rápido. A massa leva farinha de trigo, sal, açúcar, água e azeite. Para o recheio, molho de tomate, presunto, mussarela, orégano e tomate.

Quem gosta de pratos únicos encontrou várias opções de almoço rápido. Agora é só escolher qual vai preparar.

Gostou de todas as receitas de almoço rápido? Com certeza tem muita coisa para você tentar em casa. Aproveite para experimentar também algumas receitas de almoço vegetariano.

PARA VOCÊ