25 receitas de almôndegas assadas que são impossíveis de recusar

Escrito por                          

As almôndegas assadas são uma opção mais saudável para quem não abre mão do sabor da carne nas refeições. Muito versáteis, elas podem ser servidas de diversas formas: acompanhando massas e saladas, como entrada ou lanchinho e como prato principal.

A dica essencial para incrementar as suas almôndegas é caprichar no tempero. Utilize condimentos como a pimenta e o cominho e tenha um resultado ainda mais gostoso. Confira as receitas de almôndegas assadas a seguir, anote a sua versão preferida e mãos à obra!

Almôndegas assadas simples

Foto: Reprodução / Gordelícias

1. Almôndegas assadas fáceis: para fazer essa receita clássica, você vai precisar de carne moída, ovo, amido de milho, azeite de oliva, cebola, alho, sal, molho inglês e salsinha. Siga o passo a passo e tenha um resultado delicioso, sequinho e perfeito para o almoço em família.

2. Almôndegas assadas com molho de tomate: o molho de tomate é um dos acompanhamentos mais tradicionais, por isso, essa é uma opção para acertar em cheio. Anote os ingredientes necessários: carne moída, pão de forma, cebola, ovo, tomate, sal e pimenta.

3. Almôndegas assadas com mostarda: a mostarda incrementa a receita e entrega um resultado muito mais saboroso. Confira e aprenda a preparar essa versão irresistível!

4. Almôndegas assadas com shoyu: essa pode ser uma opção interessante se você gosta da culinária oriental, pois ela tem um toque levemente agridoce. O preparo leva carne moída, amido de milho, farinha de trigo, ovo, molho shoyu, azeite de oliva, cheiro-verde, pimenta e sal.

5. Almôndegas assadas com chimichurri: bem temperada, essa é a pedida certa para quem gosta de sabores fortes. Tudo o que você precisa fazer é misturar os ingredientes, moldar as bolinhas e levar para assar. Em menos de meia hora você já consegue saborear o resultado!

6. Almôndegas assadas com bacon: combine a carne moída com o bacon e você não precisará de mais nada para saborear uma refeição caprichada. A receita rende oito unidades médias, mas você pode adaptar o passo a passo de acordo com as suas necessidades. Bom apetite!

7. Almôndegas assadas com legumes: com um resultado suave e agradável, a receita leva carne moída, ovo, queijo, cenoura, abobrinha e iogurte natural em seu preparo. Para temperar as almôndegas, aposte na salsinha picada, no suco de limão, no sal e na pimenta-do-reino.

8. Mini almôndegas assadas: prática e rápida, essa opção é uma carta na manga para o dia a dia. O primeiro passo para prepará-la é temperar a carne com cebola, sal e salsinha. Em seguida, é só modelar as bolinhas, cobrir com o molho de sua preferência e levar para assar.

Almôndegas assadas especiais

Foto: Reprodução / Cozinha dal bo

9. Almôndegas assadas ao molho barbecue: quem é que não gosta de um prato de almôndegas com bastante molho? O destaque dessa versão é o molho barbecue, mas você também deve ter em mãos a carne moída, a farinha de rosca, a cebola, o ovo e a salsinha.

10. Almôndegas assadas ao molho sugo: essa receita é sinônimo de praticidade e sabor. O seu preparo leva apenas três ingredientes e não tem segredo algum, portanto, pode se jogar!

11. Almôndegas ao molho gorgonzola: invista nessa opção para fazer sucesso em ocasiões especiais. O queijo gorgonzola, além de dar mais sabor ao prato, é um ingrediente requintado e que não passa despercebido. Confira o passo a passo e prepare-se para colecionar elogios!

12. Almôndegas assadas com pinhão: diretamente das regiões do sul do Brasil para a sua casa, o pinhão vai dar o arremate que faltava ao seu prato. Separe carne moída, pinhão sem casca, farinha de rosca, miolo de pão, cebola, cominho e salsinha e coloque a mão na massa.

13. Almôndegas assadas recheadas com queijo: nessa opção, você vai aprender a rechear as suas almôndegas e, assim, obter um resultado ainda mais saboroso. Os ingredientes principais são a carne moída, o ovo, a farinha de rosca, o queijo parmesão, o queijo mussarela e o azeite.

14. Almôndegas assadas recheadas com requeijão: aqui está outra opção incrível para o seu cardápio. O preparo, aqui, é feito com carne moída, pão francês, ovo, requeijão e molho inglês.

15. Almôndegas assadas cremosas: essa receita é o motivo perfeito para reunir os amigos em casa. Anote os ingredientes necessários para prepará-la: carne moída, pão francês, farinha de trigo, leite integral, creme de cebola, maionese, queijo mussarela e queijo parmesão ralado.

16. Almôndegas assadas gregas: a mistura de sabores entre a berinjela, o queijo de cabra, a carne moída e a cebola roxa são o que evidenciam o potencial dessa opção. Se você gosta de experimentar novas receitas, aqui está uma sugestão que merece ser olhada com atenção.

Almôndegas assadas saudáveis

Foto: Reprodução / Tempero alternativo

17. Almôndegas assadas de berinjela: essa receita é a prova de que a carne não é um ingrediente obrigatório na hora de compor pratos saborosos. Aprenda a fazer uma versão de almôndegas utilizando berinjela, farinha de arroz e cebola e se surpreenda com o resultado!

18. Almôndegas assadas de abobrinha: aqui está mais uma opção saudável e que deixa a carne de lado sem perder no sabor. A receita leva abobrinha, couve-flor, inhame, amido de milho, azeite de oliva, cebola, alho e cheiro-verde. Acesse e saiba como prepará-la na sua casa.

19. Almôndegas assadas de frango: triture o frango e, em um recipiente, adicione os demais ingredientes da receita. Forme bolinhas do mesmo tamanho e leve ao forno por quinze minutos. Para acompanhar o prato, a sugestão é preparar um molho de tomate caseiro.

20. Almôndegas assadas de soja: pensada especialmente para os veganos, essa versão promete conquistar logo na primeira mordida. Tudo o que você vai precisar é de proteína da soja, farinha de trigo, aveia, cebola e tomate. Para temperar, utilize pimenta e cheiro-verde.

21. Almôndegas assadas de grão-de-bico: a dica, aqui, é utilizar o grão-de-bico como base para as almôndegas. Os demais componentes da receita são a farinha de trigo, a farinha de rosca, a semente de gergelim, o tomate, o alho, o óleo vegetal e a cebolinha. Experimente!

22. Almôndegas de banana-da-terra: o primeiro passo dessa opção é o cozimento da banana e da mandioca. Em seguida, você deve cortá-las e adicionar os outros vegetais. Manuseie a massa até que ela fique homogênea, forme as almôndegas e leve para assar. Está pronto!

23. Almôndegas assadas light: essa opção te ajuda a reduzir a quantidade de calorias do prato. Para isso, você vai precisar de carne moída, farelo de aveia, cebola, alho, sal e pimenta.

24. Almôndegas assadas de frango light: para fugir do tradicional, vale a pena substituir a carne pelo frango. Outra dica é complementar o prato com vegetais nutritivos, como a cenoura e a batata. Confira e aprenda uma receita deliciosa e que não pesa na consciência.

25. Almôndegas assadas sem glúten: para compor uma versão sem glúten, o passo mais importante é a substituição de alguns ingredientes. Aposte na aveia em flocos, no creme de leite, na cebola e na carne moída para compor a massa. Tempere como preferir e aproveite!

São tantas possibilidades deliciosas que fica difícil escolher por onde começar, não é mesmo? Enquanto você seleciona a sua versão preferida, vale conferir também algumas receitas tradicionais de almôndega. O resultado será vantajoso em qualquer situação!

PARA VOCÊ