12 receitas de almôndegas fritas deliciosas para refeições e aperitivos

Escrito por    
Em 08.09.20

Procurando uma opção de carne muito prática e simples de fazer? Veja as receitas de almôndegas fritas a seguir que vão te garantir, em poucos minutos, um prato delicioso, crocante e ótimo para servir como acompanhamento ou aperitivo.

Continua após o anúncio

1. Almôndegas fritas com pão e pimenta-de-cheiro

Com poucos ingredientes e de um jeito muito prático, esse vídeo te ensina a fazer almôndegas para fritar na hora ou congelar para comer depois. Para isso, você vai precisar apenas de carne moída, cebola, pão amanhecido, alho, leite, caldo, pimenta de cheiro e óleo.

2. Almôndegas fritas com bacon

Para dar um gostinho especial para a sua almôndega, nessa receita você vai processar a carne moída com bacon, cebola, alho, pimenta de cheiro e farinha de trigo. Outra opção muito fácil e que fica bem crocante na hora de servir.

3. Almôndegas fritas com creme de cebola

Se você gosta de almôndegas bem temperadas e suculentas, presta atenção nesse passo a passo! Usando creme de cebola, cheiro-verde, cebola, creme de leite, alho, pimenta-do-reino e sal, você prepara uma carne moída muito saborosa. Veja o modo de preparo.

4. Almôndegas fritas com mostarda

Com um tempero um pouco diferente, essa almôndega com certeza vai agradar os fãs de mostarda! Além disso, depois de fritar a carne para deixar ela bem douradinha, aqui você prepara um molho de tomate para servir junto, garantindo a suculência.

5. Almôndegas fritas com arroz e cenoura

Continua após o anúncio

Em apenas dois minutos esse vídeo te ensina a fazer uma almôndega diferente usando carne de novilho, carne de porco, arroz, ovos, cenoura, cebola, polpa de tomate e temperos. Fora isso, você também pode fazer um molho de vinho tinto que fica uma delícia para servir junto.

6. Almôndegas fritas na airfryer

É praticidade na cozinha que você quer? Sem precisar de óleo e deixando as suas almôndegas bem sequinhas, nessa receita você aprende a fazer uma versão gostosa, crocante e que fica pronta em apenas 30 minutos na airfryer.

7. Almôndegas fritas na airfryer com acém e pernil suíno

Apesar dessa opção também ser feita na airfryer, a grande diferença está nos ingredientes utilizados no preparo. Com acém moído, pernil moído, ovos, cebola, alho, farinha de trigo, cheiro-verde e sal, você prepara essa almôndega simples e que também não precisa de óleo.

8. Almôndegas fritas e empanadas

Para fazer aquela almôndega bem crocante e deliciosa, essa receita te ensina o segredo! Após temperá-la e fazer as bolinhas de carne, você vai empanar com farinha de rosca para garantir uma camada maior de crocância após a fritura.

9. Almôndegas fritas recheadas com mussarela

Já imaginou fazer uma opção que é firme por fora e supercremosa por dentro? Cheio de dicas imperdíveis, esse vídeo te mostra como fazer almôndegas recheadas com mussarela que vão garantir uma carne perfeita para a sua refeição.

Continua após o anúncio

10. Almôndegas com panko fritas e recheadas com queijo

Se você já tem mais prática na cozinha e está procurando novas ideias, em apenas um minutinho esse passo a passo te ensina a temperar a carne, moldar as almôndegas, rechear com o queijo de sua preferência e fritar para servir.

11. Almôndegas fritas e recheadas na airfryer

Gostou dessa ideia das almôndegas recheadas, mas está evitando frituras com óleo? Então é só dar o play nesse vídeo para aprender a fazer essa carne bem temperada, recheada com queijo gorgonzola e feita de forma simples na airfryer.

12. Almôndegas fritas de frango

Você prefere carne branca a vermelha? Não tem problema! Esse passo a passo te ensina a fazer almôndegas deliciosas usando frango moído, cebola, alho, salsão, azeitonas, pão de forma, ovo, farinha de trigo e temperos. Confira todos os detalhes.

Por render muito, essa é uma ótima ideia para servir a família ou os convidados de um jeito simples e saboroso. E para dar uma suculência maior, veja também receitas de molhos que ficarão incríveis com essa carne.

PARA VOCÊ