9 receitas de amendoim com chocolate para quem ama doces crocantes

Escrito por    
Em 17.07.20

O amendoim com chocolate é um doce que tem um gostinho de festa junina. O preparo conta com uma combinação de sabores bem conhecida e uma textura crocante que impressiona. Pastas e barrinhas saudáveis, pavê e bolo são opções de sobremesas. Confira:

Continua após o anúncio

1. Amendoim com chocolate feito com Nescau

Este é um amendoim típico das festas juninas e que não vai te dar muito trabalho para fazer. A casquinha que envolve o vegetal é composta por Nescau, fermento, água e açúcar. O cozimento é feito em uma panela e o micro-ondas pode ser utilizado para dourar o preparo.

2. Amendoim com chocolate no micro-ondas

Aqui, você vai aprender a fazer um amendoim de um modo bem prático, utilizando o micro-ondas. A mistura que envolve a leguminosa é feita com achocolatado, água, açúcar e fermento. O preparo é feito em etapas de 5 minutos e é preciso ir mexendo sempre para não queimar.

3. Amendoim com chocolate em pó

Este é um preparo superprático de amendoim com chocolate em pó. O vegetal e o doce são levados para cozinhar com água, fermento e açúcar. Depois que começar a parecer seco, é preciso mexer bem para secar tudo por igual. O ponto é antes do açúcar recomeçar a derreter.

4. Pasta de amendoim com chocolate

A pasta desta receita pode ser utilizada para incrementar lanches e doces. O cacau em pó e o açúcar utilizados deixam o preparo mais saudável. A mistura dos ingredientes é feita no processador. O resultado vai te impressionar pela textura bem cremosa.

Continua após o anúncio

5. Pé de moleque com chocolate

O pé de moloque é um doce clássico e que conquista qualquer estômago. O chocolate utilizado nesta versão pode ser aquele em gotas ou o tipo para cobertura. O amendoim torrado é misturado com o doce já derretido em banho-maria. Depois de moldar, é só esperar endurecer.

6. Barrinha de amendoim com chocolate

Esta é uma barrinha nutritiva e cheia de ingredientes especiais. A base do preparo são as farinhas de aveia e de coco, além da pasta de amendoim. O toque docinho fica por conta do melado e do chocolate. Já a crocância se dá pelo uso das castanhas tostadas.

7. Sobremesa gelada de amendoim com chocolate

Aqui, você vai aprender a fazer uma sobremesa ideal para os dias quentes. O preparo conta com três camadas: um creme branco, um creme de chocolate e uma cobertura de ganache. O doce ainda é finalizado com paçoquinha esfarelada. A dica é servir bem geladinha.

8. Pavê de amendoim com chocolate no pote

O pavê é aquele doce que é quase unanimidade. Nesta versão, além das bolachas umedecidas com leite, a sobremesa é composta por dois cremes, o de amendoim e o de chocolate. A montagem é feita em potinhos individuais. Para decorar, a sugestão é polvilhar amendoim moído.

9. Bolo de amendoim com chocolate

Continua após o anúncio

O amendoim e o chocolate meio amargos são os ingredientes responsáveis por saborizar a massa deste bolo. Um diferencial da cobertura de ganache é o uso do cream cheese que dará uma textura cremosa e aerada ao preparo. A decoração é a gosto.

O amendoim com chocolate é uma combinação poderosa e que compõe sobremesas incríveis. Sejam doces mais fáceis como o pé de moleque ou mais elaborados como o pavê, há uma versão esperando por você. Veja também as receitas de bolo de amendoim e brigadeiro de amendoim!

PARA VOCÊ