10 receitas de angu à baiana que combinam economia e sabor marcante

Escrito por    
Em 16.06.20

O angu à baiana é um prato fácil de fazer que lembra casa de vó. O creme de fubá é combinado com molhos feitos com ingredientes como carne de porco e tomate. Além disso, é uma opção interessante para quem não quer gastar muito. Confira receitas:

Continua após o anúncio

1. Angu à baiana simples

Esta é uma versão básica de angu. Para o creme, você vai precisar apenas de fubá, óleo, água e temperos. O molho que acompanha o preparo é feito com carne moída, pimentão e molho de tomate. O prato é servido com queijo mussarela ralado.

2. Angu à baiana com carne moída e milho

O único tempero utilizado neste creme de fubá é o sal. O refogado servido com o angu é composto por carne moída, molho de tomate, cebola, tomate e milho. A montagem é feita em um refratário e o queijo mussarela é usado para finalizar.

3. Angu à baiana com costela

A costela é uma carne que encanta pela textura que desmancha na boca. Nesta receita, ela é cozida com uma série de ingredientes, como louro e tomate, para incrementar seu sabor. O destaque do angu é o preparo com azeite.

4. Angu à baiana com bacon e linguiça

Esta receita conta com um molho de três carnes. A salsicha portuguesa é combinada com o bacon e a linguiça para incrementar o angu. Outro destaque do preparo é o uso da salsa e a textura cremosa dada pelo queijo mussarela.

Continua após o anúncio

5. Angu à baiana com suan de porco

O suan é uma carne econômica, mas de sabor marcante. Aqui, ela é cozida na panela de pressão e temperada com sal, colorau, alho, cebola e louro. O amido de milho ajuda a engrossar o caldo da carne que é servido com um angu simples.

6. Angu à baiana com suan de porco e mix de pimentas

Esta versão de angu traz uma combinação especial de sabores. A pimenta-de-cheiro, os pimentões e a pimenta dedo-de-moça são alguns ingredientes responsáveis por isso. A dica para cozinhar o fubá é deixar a farinha combinada com água para não empelotar.

7. Angu à baiana com carne seca, calabresa e bacon

Um diferencial desta opção de angu é a textura mais ralinha. O molho conta com a presença de três carnes: o bacon, a carne seca e a calabresa. O prato é servido com mussarela e o toque verde é feito com coentro, salsinha e cebolinha.

8. Angu à baiana com costela e miúdos de porco

As carnes que compõem este prato possuem gostos singulares. A costela bovina e os miúdos de porco ainda contam com texturas bem macias quando cozidas. O angu é feito com banha de porco e fica com uma consistência espessa.

9. Angu à baiana com miúdos de porco, calabresa e bacon

Continua após o anúncio

Esta é uma versão de angu que conta com várias carnes. O preparo leva suan, bacon, miúdos suínos e calabresa. O tempero também garante sabores para lá de especiais. O coentro e o gengibre em pó são alguns dos destaques.

10. Angu à baiana vegano

Os veganos também estão contemplados com esta versão de angu. O ponto alto do tempero do creme é o uso do alho em pó. O molho que o acompanha leva vegetais como pimentão e tomate, além da linguiça vegana.

Viu só como é possível variar no preparo do angu à baiana? Este prato te salvará nos dias que pedem praticidade. Seja com carnes ou sem ingredientes de origem animal, o angu fará sucesso na sua mesa. Veja também receitas de fubá suado e caldo de carne moída!

PARA VOCÊ