9 receitas de arroz à grega que garantem um acompanhamento cheio de sabor

Por
Atualizado em 18.11.20

O arroz à grega é uma receita tradicional brasileira muito utilizada pelas famílias até hoje. Ele é bastante lembrado por ser aquela mistura que pode ser feita com o resto da comida que sobrou do dia anterior.

Publicidade

Além de ter esse aspecto sustentável, o arroz preparado à grega pode também trazer novos elementos, inclusive da alta gastronomia. Veja abaixo nove diferentes opções para fazer esse delicioso prato de uma forma bem prática e gostosa.

Receitas de arroz à grega

1. Tradicional


Esse é o típico arroz à grega. Feito com muitos ingredientes, como milho, ervilha, pimentão e uva passa. Além desses, a cebola também aparece sendo bem refogada com outros ingredientes a seu gosto.

2. Arroz à grega com frango

Um prato delicioso feito com frango desfiado, milho e ervilha. Receita simples, embora com muitos ingredientes. É para matar a fome com gostinho de quero mais.

Publicidade

3. Arroz à grega com salsicha

A salsicha é um coringa na cozinha brasileira, pois é fácil de preparar e muita gente tem um pacotinho na geladeira. Esse arroz à grega é um exemplo bem claro disso aí.

4. Arroz à grega integral

Publicidade

Para aqueles que preferem uma receita mais light, um arroz integral é a solução. Feito apenas com ingredientes vegetais, é uma opção com pouquíssima calorias.

5. Biro Biro

Já indo para um estilo mais calórico, inverso da receita anterior, o Biro Biro é para aqueles que não têm medo de ser feliz. Com muito bacon, ovo e tudo mais que você tenha direito, esse prato vai agradar toda a família.

6. Festivo

O arroz festivo é uma alegria só e muito utilizado principalmente em grandes eventos familiares como o Natal, por exemplo. Usa bastante passas, então é para quem gosta delas mesmo.

7. Res’dontê

Foto: iStock

Foto: iStock

É uma forma chique de falar que o prato é constituído pelas sobras do dia anterior. São duas receitas possíveis de fazer o seu arroz à grega sem desperdiçar nada do que já foi feito na cozinha da sua casa.

8. Arroz à grega com presunto

Uma mistura feita apenas com vegetais mais o presunto para dar aquele sabor defumado ao prato. Muito fácil e prático de ser feito.

Publicidade

9. Arroz à grega com abobrinha

Por fim, um prato que mistura o arroz com a abobrinha. Um prato de alta gastronomia, com uma apresentação perfeita e sabor inigualável. E o melhor de tudo é que é fácil de ser feito.

O arroz à grega é muito importante para a identidade cultural brasileira. Além disso, tem um papel educativo e ecológico de grande valor. Ensinar os filhos da necessidade de fazer essas misturas é mostrar o quão errado é o desperdício e que existem diversas formas de aproveitar as sobras de comida. Fica muito gostoso e garante um mundo menos poluído e com menos lixo.