11 receitas de arroz chop suey para repaginar as suas refeições diárias

Escrito por                          

Com aquele saborzinho delicioso de comida oriental, o arroz chop suey é uma ótima opção para quem quer preparar uma refeição diferente, mas sem ter muito trabalho na cozinha. A lista a seguir traz receitas bem variadas do prato: tem desde versões tradicionais até opções mais diferentes, com saquê, carne de porco e vegana.

1. Arroz chop suey simples

Que tal dar uma inovada no tradicional arroz branco? Com essa receita bem simples, você consegue preparar um prato muito fácil, gostoso e diferente. Os ingredientes necessários? Presunto em cubos, cenoura, ovos, cebolinha e sal. Só isso!

2. Arroz chop suey rápido

Com a correria do dia a dia, às vezes fica difícil preparar algo diferente e saboroso, não é mesmo? Mas com essa versão rápida, você tem um almoço ou uma janta garantida e em menos de meia hora! Vale a pena testar aí na sua casa.

3. Arroz chop suey fit

Fitness, essa versão é mais leve e saudável! Perfeita para apreciar depois daquele treino puxado da academia, ela leva poucos ingredientes e fica pronta bem rapidinho. O grande diferencial dessa versão é que ela leva peito de frango ao invés de presunto.

4. Arroz chop suey com caldo de galinha

Aqui, o arroz é cozido no caldo de galinha, o que dá toda a diferença no resultado final da receita. Já o restante do preparo é muito parecido com o das opções anteriores: ovos mexidos, cenoura e presunto picados em cubinhos e muita cebolinha para finalizar.

5. Arroz chop suey com carne

Vai receber os amigos em casa e ainda não sabe o que preparar para servir de refeição? Que tal apostar em algo diferente, mas muito simples de fazer? Com essa versão, você consegue preparar um prato gostoso e que, com certeza, vai agradar todo mundo!

6. Arroz chop suey com carne desfiada

Sobrou arroz do almoço de domingo e você quer incrementar para aproveitar durante a semana? Então, aposte nessa versão com carne desfiada. Feito com ingredientes fáceis de encontrar, ele é uma ótima opção para quem quer saborear algo diferente, mas está sem muito tempo para cozinhar.

7. Arroz chop suey de camarão

Quem é apaixonado por frutos do mar vai se encantar por essa versão de camarão. E o preparo é bem simples: basta cozinhar os ovos junto com a cenoura, o alho, a pimenta e o camarão e depois adicionar tudo ao arroz cozido. Finalize com bastante cebolinha.

8. Arroz chop suey de lombo de porco

Lombo de porco, óleo de gergelim, ovo, shoyu, arroz branco, cebolinha, gergelim, brócolis, cenoura, ervilha, milho, couve flor e vagem são os ingredientes que compõem essa deliciosa receita. Confira o modo de preparo e aproveite!

9. Arroz chop suey de frango

Perfeito para servir como prato principal de um almoço ou jantar especial, essa versão leva vegetais e carnes na sua composição: ou seja, uma refeição completa! O toque oriental fica por conta do óleo de gergelim, do shoyu e do saquê.

10. Arroz chop suey com frango xadrez

Sabe aquele frango xadrez gostoso de restaurantes chineses? Pois que tal preparar um arroz chopp suey com essa delícia aí na sua casa? A lista de ingredientes é longa, mas acredite, a receita é bem fácil de fazer e fica pronta bem rápido.

11. Arroz chop suey vegano

Liberado para quem não come alimentos de origem animal, esse arroz vegano é de deixar qualquer um com água na boca. Aqui, a carne é substituída pelo cogumelo, o que garante um sabor muito marcante e delicioso para o prato. Não deixe de experimentar!

Quer continuar inovando o tradicional arroz branco? Então, dá só uma olhada nessas receitas de arroz primavera e arroz na panela elétrica.

PARA VOCÊ