15 receitas de arroz com carne-seca perfeitas para sair da rotina

Seja para inovar no arroz do dia a dia ou até mesmo para uma refeição especial, o arroz com carne-seca merece sua atenção. Esse é um prato cheio de sabor, que não passa despercebido e pode fazer um grande sucesso na sua mesa. Na lista abaixo, aprenda como fazer diferentes versões, que vão desde as simples até outras mais incrementadas.

1. Arroz com carne-seca simples

Sabe aquele arroz básico do dia a dia? Nessa receita, a carne-seca é o primeiro ingrediente a ir para a panela. Primeiro ela é escaldada e depois frita. Na sequência, o modo de preparo segue como de costume: refogar a cebola e o alho, adicionar o arroz, cheiro-verde e água.

2. Arroz com carne-seca e açafrão

Arroz bem temperadinho é tudo de bom, não é mesmo? Nessa receita, a dica é usar açafrão, cebola, alho, pimenta-de-cheiro, cominho, sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde. Além disso, ainda tem o acréscimo de carne-seca e tomate. Veja o modo de preparo para experimentar.

3. Arroz com carne-seca e vagem

Publicidade

Sobrou arroz da última refeição e você quer dar um novo sabor para ele? É isso que você aprende a fazer nessa receita. A sugestão é adicionar carne-seca, cenoura, vagem, tomate, pimentão e temperos. O resultado fica bem colorido e simplesmente irresistível.

4. Arroz com carne-seca, bacon e milho

Arroz com carne-seca já fica bom, com o acréscimo de bacon e milho, melhor ainda! Não é preciso utilizar ingredientes complicados para obter um prato bem saboroso e esse receita está aqui para te provar isso. Sem complicações, essa sugestão pode conquistar seu paladar.

5. Arroz com carne-seca, tomate e azeitona

Publicidade

Arroz cozido, carne-seca, vagem, cenoura, tomate, cheiro-verde, cebola, pimentão, tempero sabor carne e azeite são os ingredientes usados nessa receita. Ela é simples, mas mescla diferentes sabores em uma única garfada. Vale a pena experimentar.

6. Arroz com carne-seca, linguiça e lombinho

Adora carnes? Então, essa receita é perfeita para ser testada na sua cozinha. A combinação de carne-seca, linguiça e lombinho é um sucesso e certeira para deixar seu arroz mais gostoso. Confira o modo de preparo e aproveite todo o sabor desse prato.

7. Arroz com carne-seca e pequi

Que tal fazer um prato com um contraste de sabores diferenciado? Essa é a proposta desse arroz que leva carne-seca e pequi. Pode até soar estranho usar uma fruta, mas o resultado pode agradar diferentes paladares.

8. Arroz com carne-seca e banana-da-terra

Outra alternativa para quem quer usar uma fruta no preparo do arroz é usar a banana-da-terra. Além dela e da carne-seca, queijo coalho ainda ajuda a incrementar o prato. Essa é uma receita que faz sucesso no Nordeste e também pode fazer na sua mesa.

9. Arroz com carne-seca na pressão

Essa receita é sinônimo de praticidade. Como o preparo é feito na panela de pressão, o tempo na cozinha é bem curtinho. Se é isso que você procura, confira o modo de preparo completo no vídeo.

10. Arroz com carne-seca na panela de pressão elétrica

Publicidade

A panela de pressão elétrica também é uma ótima aliada para quem não quer perder muito tempo preparando a refeição. Mesmo assim, o resultado fica surpreendente. Vale a pena experimentar.

11. Arroz cremoso com carne-seca

Nessa receita, o arroz é pré-cozido com água, porém, o cozimento final é feito com caldo de legumes, o que já dá um gosto sensacional para o grão. Para dar cremosidade, manteiga e queijo parmesão entram em cena. Na sequência, salsinha e cebolinha ajudam a temperar. Depois, basta empratar nessa sequência: arroz, carne-seca e folhas de agrião. Veja o passo a passo.

12. Arroz carreteiro

O arroz carreteiro é perfeito para quem busca um prato repleto de sabores. Aqui, ele leva carne-seca, bacon, linguiça e temperos. Essa é uma combinação certeira, por isso, vale a pena experimentar.

13. Arroz de forno gratinado com carne-seca

Nessa receita, após ser cozido e misturado com a carne-seca, o arroz vai para um refratário e é coberto com queijo. Então, é hora de assar o prato, que fica com uma casquinha crocante de mussarela gratinada. Dá água na boca só de imaginar, não é mesmo?

14. Bolinho de arroz com carne-seca

Essa receita é uma ótima pedida para aproveitar sobras de arroz. Para isso, é preciso misturar o grão com mussarela, carne-seca, fermento, queijo parmesão, ovos, leite, farinha de trigo, salsinha e cebolinha. Depois, basta fritar em imersão em óleo quente.

15. Escondidinho de arroz com carne-seca

Publicidade

Para fechar a lista, uma receita de escondidinho diferente. Aqui, a mandioca é deixada de lado e dá lugar para o arroz. O prato é feito em uma travessa, por isso, é ideal para dividir com a família inteira.

Agora que você conferiu todas as receitas gostosas, que tal aprender como fazer diferentes saladas para servir como acompanhamento? Assim, sua refeição ficará muito mais gostosa!