18 receitas de arroz com linguiça diferentes para inovar nas refeições

Escrito por Mariana Sanches

Típico da culinária brasileira, o arroz é uma das receitas mais práticas graças a sua versatilidade. Opções para inovar essa delícia e acrescentar no caderninho de receitas é o que não falta. O arroz com linguiça, por exemplo, é perfeito para aproveitar aquele restinho de carne e dar uma cara nova ao prato.

Você ainda pode acrescentar outros ingredientes, como vegetais, bacon e tipos variados de queijos. Basta soltar a sua imaginação! Confira opções para todos os gostos e saboreie o melhor que esse prato tem para oferecer.

Arroz com linguiça simples

1. Arroz colorido com linguiça: que tal começar com uma receita fácil, mas superdivertida e saborosa? Perfeito para fazer aquele agrado para as crianças, esse prato leva arroz colorido e ervilhas congeladas, ou seja, além de ficar muito gotoso, ele também é um banquete para os olhos.

2. Arroz com linguiça simples: sabe aquele prato com gostinho de restaurante de roça? Pois esse tem até sabor de forno à lenha! E para preparar essa delícia é muito simples, basta ter todos os ingredientes em mãos e seguir corretamente o passo a passo do vídeo.

3. Arroz com linguiça na panela de pressão: outra opção para quem está sem muito tempo de cozinhar, esse arroz com linguiça é feito na panela de pressão. Cremoso e saboroso, ele fica pronto em questão de minutos. Mas cuidado: você precisa ficar de olho para o arroz não cozinhar demais e virar uma sopa!

4. Arroz com linguiça e lentilha: ricas em vitaminas, proteínas, ferro e fibras, as lentilhas são pequenas leguminosas muito fáceis de serem preparadas. E aqui, elas ajudam a compor um delicioso arroz, que também leva linguiça calabresa e outros ingredientes muito gostosos. Confira!

5. Arroz com linguiça e milho: em uma frigideira refogue a cúrcuma e a pimenta em fogo médio. Depois, junte o arroz e vá mexendo até ele começar a ficar douradinho. Em seguida, junte o milho, a linguiça e o coentro picado. Continue mexendo mais um pouquinho e está pronto!

6. Arroz com linguiça e vegetais: outra receita muito fácil de fazer, esse arroz com linguiça é perfeito para aproveitar aqueles vegetais que estão há dias na geladeira. Você pode usar o que tiver aí na sua casa ou aproveitar para inovar. A dica, no entanto, é usar pimentão amarelo e abobrinha, que dão um sabor todo especial para a receita.

7. Arroz com linguiça e brócolis: cebola, pimentão vermelho, azeite, linguiça calabresa, batata, brócolis tipo ninja, arroz, sal e pimenta. Esses são os ingredientes necessários para você preparar um arroz muito diferente e saboroso. Vale a pena experimentar!

8. Arroz com linguiça e couve: aqui, o primeiro passo é refogar a cebola, o alho e a linguiça fatiada até dourar. Em seguida, acrescente o arroz e deixe cozinhar até que atinja o ponto desejado. Por último, coloque a couve cortada em fatias finas e está pronto!

9. Arroz com linguiça, couve e pimenta: muito simples, essa receita leva poucos ingredientes: arroz, couve, linguiça, cebola, alho, pimentão, pimenta cambuci, sal e outros temperinhos que você tiver em casa. Perfeita para aquele almoço rápido, essa é uma ótima opção para quem procura algo gostoso e prático. Confira o passo a passo e aproveite!

10. Arroz com linguiça e pimentão: sabe aqueles dias que bate uma vontade de comer algo diferente no almoço, mas você está sem muito tempo para cozinhar? Pois essa receita de arroz com linguiça e pimentão é a solução para os seus problemas: prática, ela é uma opção diferente e muito saborosa.

Arroz com linguiça especial

11. Arroz com linguiça e frango (Paella): para inovar no preparo do arroz com linguiça, nada melhor do que acrescentar outra carne deliciosa: o frango! Assim, é possível fugir do normal e preparar um prato que vai impressionar a todos que o saborearem.

12. Arroz com linguiça e vinho tinto: essa opção é um pouco mais refinada do que as outras receitas dessa lista e é também muito semelhante ao risoto. Porém, a vantagem desse prato é que ele é superprático e fica pronto em questão de minutos.

13. Arroz com linguiça, presunto e queijo no forno: está sem tempo para cozinhar, mas precisa servir algo diferente para os convidados? Então aposte nessa receita. Prática e composta por ingredientes básicos que com certeza você tem aí na sua casa, essa versão vai te render muitos elogios.

14. Arroz com linguiça, bacon e carne seca (Arroz carreteiro): o arroz carreteiro é um prato originário do Rio Grande do Sul. Surgiu quando os carreteiros cozinhavam em panela de ferro uma mistura de charque picada com arroz. E essa receita te ensina o passo a passo de como preparar essa delícia gaúcha. Confira!

15. Arroz com linguiça, bacon e frango (Arroz de Braga): se você está procurando por uma receita simples e que não faça muita bagunça na cozinha, então aposte nessa versão de arroz com linguiça. Aqui, tudo é preparado em uma única panela. E além de prático, esse prato é muito saboroso!

16. Arroz com linguiça, batata e pimentão (Arroz Espanhol): o preparo do arroz espanhol lembra o de uma paella, porém aqui o cozimento se faz ao forno. Mais elaborado do que os outros pratos dessa lista, esse arroz requer tempo e ingredientes de qualidade. Mas acredite, cada minuto gasto na cozinha é recompensado com o resultado final!

17. Arroz com linguiça, vinho tinto e tomates: outra versão mais sofisticada, esse arroz com linguiça é perfeito para servir naquele jantar especial. Então anote aí os ingredientes que você vai precisar: linguiça calabresa, tomatinho cereja, cebola, arroz integral, vinho tinto seco, alho, azeite, pimenta, sal e salsa fresca.

18. Arroz com linguiça estilo risoto: muito semelhante a um risoto, esse prato de arroz com linguiça é muito fácil e rápido de se fazer. Aqui, o segredo é escolher os ingredientes da melhor qualidade possível. Acompanhe o passo a passo dessa delícia e surpreenda todo mundo!

Fazer um arroz com linguiça não é uma tarefa complicada. Principalmente depois de conhecer tantas dicas diferentes, não é mesmo? Se você gosta de inovar o seu arroz, então confira essa lista de arroz temperado.

PARA VOCÊ