10 receitas de arroz de Braga para sair da rotina com muito sabor

Escrito por    
Em 17.04.20

O arroz de Braga é um prato que é uma refeição saborosa e completa com proteínas, legumes e temperos. Fácil de fazer e perfeito para inovar, essa opção é sucesso na certa! Confira uma deliciosa seleção de receitas para fazer essa iguaria:

Continua após o anúncio

1. Arroz de Braga simples

Se você tem pouco tempo, mas quer um prato prático e saboroso, esse arroz é a solução. Além dos grãos, ele leva frango, bacon, calabresa, tomate e repolho. Feito em apenas uma panela e economizando louça, finalize salpicando salsinha e sua refeição está pronta!

2. Arroz de Braga com tomate

O tomate é um ótimo ingrediente para harmonizar com o bacon, calabresa e frango. Ideal para os dias mais preguiçosos, esse arroz prático é temperado com alho, salsinha, pimenta-do-reino e sal.

3. Arroz de Braga com ervilha

Para agregar mais sabor e textura ao seu preparo, uma ótima pedida é utilizar a ervilha. Além dela, o arroz será acompanhado com bacon, calabresa, peito de frango, tomate e repolho. É uma receita prática e rápida para qualquer dia.

4. Arroz de Braga com pimentão

Rico em sabor, o pimentão amarelo vai deixar seu arroz de Braga com calabresa, frango e bacon ainda mais especial. Em apenas 20 minutos de cozimento, você vai ter um prato delicioso e colorido. Você poupa tempo e não vai se arrepender.

Continua após o anúncio

5. Arroz de Braga com mix de pimentão

Apesar de muitos ingredientes, essa é uma mistura que não tem erro. Para deixar seu arroz diferenciado, ele também é temperado com pimentão verde e pimentão amarelo. Depois de fritar o frango, basta adicionar todos os ingredientes na panela e deixar com pressão por apenas 2 minutos.

6. Arroz de Braga com pimenta dedo-de-moça

Se você quer elevar o sabor do seu arroz com um tempero poderoso, uma ótima pedida é utilizar a pimenta dedo-de-moça. Ela combina com as proteínas e suas gorduras, deixando seu arroz com um sabor diferenciado. Para completar a receita você também vai precisar de arroz, bacon, calabresa, frango, tomate e repolho.

7. Arroz de Braga com caldo de frango

Junto com os ingredientes tradicionais como cebola, alho, sal e cheiro-verde, o tempero desse arroz fica ainda mais completo cozido com caldo de frango. O prato além de bem temperado, fica muito saboroso com sobrecoxas de frango, bacon, calabresa e tomate.

8. Arroz de Braga com cerveja

Além de ser um sucesso como bebida, a cerveja também pode ser uma grande aliada no cozimento dos acompanhamentos para o arroz. O prato fica pronto em apenas 20 minutos e é uma ótima opção para encantar os olhos dos seus convidados.

9. Arroz de Braga com salsicha

Continua após o anúncio

A tradicional mistura de frango, calabresa e bacon, fica ainda mais rica com o acréscimo de salsicha. Para deixar essa mistura mais especial, utilize também ervilha, tomate, repolho, cebola e cheiro-verde.

10. Arroz de Braga com costelinha

Que tal elevar o nível do seu prato acrescentando costelinha? Ela será refogada no azeite junto com o frango formando uma base de sabor deliciosa. Aqui, além do tradicional repolho e tomate, você pode acrescentar brócolis. Para inovar também no tempero, você pode utilizar folhas de louro junto com o sal e pimenta-do-reino.

E se você gosta de otimizar o tempo na cozinha e aproveitar diversos ingredientes em um mesmo prato, confira essa seleção de receitas de uma panela só.

PARA VOCÊ