10 receitas de arroz de coco perfeitas para sair da rotina

Por                                
Em 19.08.20

O arroz de coco é um prato perfeito para quem quer fugir do comum na hora de preparar o acompanhamento. Dá para usar o leite da fruta, assim como a versão ralada. Independente da sua escolha, o resultado será um grande sucesso. Aprenda como fazer o prato com a lista a seguir:

1. Arroz de coco simples

Nessa receita, a única diferença para o arroz tradicional está no acréscimo de leite de coco. Você aprende como fazer uma versão caseira dele, mas caso esteja buscando praticidade, também dá para usar o pronto. Veja o passo a passo detalhado para experimentar.

2. Arroz de coco com cebolinha

Para testar essa receita é preciso começar levando arroz, leite de coco, água e sal para a panela. Quando o grão estiver cozido, basta finalizar o prato com cebolinha picada. A lista de ingredientes é curta, assim como o modo de preparo é simples. Vale a pena provar.

3. Arroz de leite de coco

Publicidade

Arroz, leite de coco, margarina, cebola, alho e salsinha são os ingredientes necessários para experimentar essa receita. Se você quer se deliciar com um novo sabor e, ao mesmo tempo, não quer ter muito trabalho na cozinha, essa é uma boa alternativa para testar.

4. Arroz de coco queimado

Adora coco e quer que o sabor da fruta se destaque no prato, assim como seu sabor? Então, essa é a receita perfeita. Isso porque além do leite da fruta, a dica é usar também coco queimado. Pode ser ralado ou em flocos, a escolha é sua. Gostou? Então, aprenda como preparar.

5. Arroz de coco com fruta e salsinha

Leite de coco e coco ralado entram em cena nesse receita. Dessa maneira, fica fácil se esbaldar com todo o seu sabor. Mesmo assim, essa é uma receita prática e fácil de ser preparada. Confira o passo a passo.

6. Arroz de coco cremoso com curry

Essa é uma receita perfeita para dar um novo uso para aquele arroz que sobrou da última refeição. Aqui, ele é incrementado com leite de coco, curry, castanha-do-Pará, coco em flocos e salsinha ou coentro. O resultado é bem cremoso, saboroso e ainda conta com um toque crocante por causa da oleaginosa. Vale a pena aprender o modo de preparo.

Publicidade

7. Arroz basmati de coco com castanha-do-Pará

Utilizado na culinária indiana, o arroz basmati fica bem soltinho. Aqui, ele é cozido com água e leite de coco. Para deixar o resultado ainda mais especial, castanha-do-Pará também entra em cena.

8. Arroz de coco com palmito

Outra alternativa para quem quer ir além da hora de preparar o arroz com leite de coco é adicionar palmito ao preparo. Esse é um ingrediente que mal te dará trabalho extra na cozinha, mas fará diferença no sabor final do prato. Veja o passo a passo.

9. Arroz de coco com amêndoas e damascos

Com cara de festa, essa arroz já tem um toque diferencial pela sua cor: ele fica amarelinho. Isso acontece por causa do uso da cúrcuma. Para deixar o resultado ainda melhor, leite de coco, amêndoas laminadas e damascos também compõem o prato. Aprenda como fazer.

10. Arroz de coco com camarão

Perfeita para ocasiões especiais, essa é uma receita que pode ser um grande sucesso na sua mesa. Afinal, a combinação de arroz, leite de coco e camarão fica simplesmente irresistível. Para melhorar ainda mais, você não terá muito trabalho na cozinha. Veja o passo a passo.

Gostou das receitas acima? Assim, fica fácil inovar na cozinha, não é mesmo? E para te ajudar ainda mais nessa tarefa, veja também uma seleção de receitas de arroz de forno cremoso.