13 receitas de arroz de couve-flor para se deliciar e não sair da dieta

Escrito por                          

A couve-flor é um vegetal rico em vitaminas e minerais. O ingrediente é uma possibilidade que ajuda a compor refeições saudáveis e nutritivas. Na culinária, ela pode ser preparada de diversas formas: cozida, como salada ou combinada com cremes. Uma versão deliciosa de preparo é o arroz de couve-flor.

Essa opção resulta em um prato leve, saboroso e que ajuda a diminuir a quantidade de carboidrato no dia a dia. O preparo ainda pode ser incrementado com ingredientes como o bacon e o camarão. É uma opção fácil de fazer e que vai agradar a família toda. Confira uma seleção de receitas de arroz de couve-flor que vão te deixar com água na boca:

Receitas básicas de arroz de couve-flor

Foto: Reprodução / FRANGO COM BATATA DOCE

1. Arroz de couve-flor com manteiga ghee e salsinha: essa receita traz um preparo fácil e apetitoso do arroz de couve-flor. O vegetal é triturado no processador e refogado na manteiga ghee com alho picado. O tempero fica por conta do sal e a finalização do prato é feita com salsinha. O resultado é gostoso e essa versão prática precisa entrar para o seu menu!

2. Arroz de couve-flor simples: essa receita de arroz de couve-flor vai te surpreender pela simplicidade do preparo. Aqui o vegetal é processado até ficar com pedaços do tamanho de um grão de arroz e cozido em uma frigideira com manteiga. O sal é utilizado para temperar e essa é uma boa pedida para os dias agitados, já que não demanda muito tempo.

3. Arroz de couve-flor com óleo de coco: essa receita low carb combina a couve-flor com outros ingredientes saudáveis e nutritivos. O preparo é feito com óleo de coco, cebola ralada, sal marinho e o vegetal. O diferencial dessa versão é que ela traz três opções para deixar a couve-flor como arroz: no liquidificador, no ralo grosso e no processador.

4. Arroz de couve-flor com tempero verde: essa receita traz o tempero verde para finalizar e dar um sabor marcante ao arroz de couve-flor. O vegetal é passado no processador e refogado com cebola, azeite, sal e pimenta-do-reino. É uma opção de gostinho delicioso e que vai fazer sucesso na sua mesa!

5. Arroz de couve-flor com alho: esse arroz de couve-flor é gostoso e fácil de preparar. Para fazer a receita é necessário processar o vegetal e refogá-lo com o alho, a cebola, o azeite e sal. A finalização fica por conta da pimenta moída, da salsinha e da cebolinha. O resultado é simplesmente irresistível!

6. Arroz de couve-flor com caldo caseiro: essa é uma versão que possui um gostinho inconfundível. O vegetal é cozido com um caldo caseiro feito de água, louro, pimenta, curry, alho-poró ou salsão, dentes de alho com casca cortados ao meio e sal. O preparo é peneirado e picado até ficar do tamanho de grãos de arroz. O prato ainda leva azeite e cebola, que dão um toque especial.

7. Arroz de couve-flor com curry: essa receita traz a couve-flor processada e refogada com azeite, alho e curry. A especiaria dá um sabor marcante ao preparo, que também é temperado com sal e pimenta-do-reino. É uma opção de prato rápido e delicioso!

Receitas incrementadas de arroz de couve-flor

Foto: Reprodução / MEL E PIMENTA

8. Arroz de couve-flor com bacon: a combinação dessa receita vai te deixar salivando. A couve-flor é processada até ficar com uma textura granulada e misturada em uma panela wok com o bacon frito, cebola e alho. O tempero gostoso é feito com azeite, sal, pimenta e cebolinha. O resultado é um prato saboroso e que deixa qualquer um babando!

9. Arroz de couve-flor frito: essa é uma opção perfeita para quem quer inovar no preparo do arroz de couve-flor. O vegetal é combinado com cebola, alho, óleo e sal. Então, essa mistura é levada para a frigideira com óleo de gergelim, cenoura, ervilha, brócolis e ovo batido. O gergelim torrado é utilizado para finalizar o prato, que também pode ser feito com tofu defumado.

10. Arroz de couve-flor à grega: essa receita low carb precisa entrar para o seu cardápio culinário. A couve-flor é triturada no processador e refogada em uma frigideira com azeite, cebola, uvas passas, nozes picadas e pimentão. O tempero é feito com sal e pimenta. Uma sugestão é servir com tomilho fresco.

11. Arroz de couve-flor com camarão: essa receita traz a junção irresistível da couve-flor com a abobrinha e o camarão. O refogado também leva manteiga, sal, pimenta e salsinha. É uma boa opção para servir em ocasiões especiais, já que combina ingredientes deliciosos e saudáveis!

12. Arroz de couve-flor com molho campanha: essa opção é servida com um molho campanha delicioso. O preparo do vegetal é feito no processador com cebolinha. O acompanhamento do prato é composto por tomate fresco, azeitonas pretas, alho, cebola, coentro, castanha-do-pará, pimentões verde e vermelhos. É uma versão vegana, leve e de sabor agradável!

13. Arroz cremoso de couve-flor: aqui a couve-flor é levada para o processador e, então, combinada com azeite, sal e pimenta. O prato é acompanhado por um creme apetitoso feito de castanha-de-caju, alho, sal e azeite. É uma opção de textura marcante e que possui um gostinho inconfundível!

O preparo do arroz de couve-flor é simples e precisa entrar para o seu menu. O prato pode ser preparado com ingredientes diversos e o resultado sempre é surpreende. Experimente essa opção deliciosa e que vai te manter na dieta. Gostou das dicas? Conheça também receitas saborosas de macarrão de abobrinha.

PARA VOCÊ