7 receitas de arroz de forno com carne moída para provar e se encantar

Por
Atualizado em 17.04.20

O arroz de forno com carne moída é um prato que possui um preparo prático e funciona bem tanto para o dia a dia quanto para ocasiões mais especiais. Para realizá-lo geralmente é preciso cozinhar o arroz e combinar com a carne e os demais ingredientes, em um recipiente que possa ser levado para assar.

Publicidade

A carne moída pode ser preparada de diversas formas e temperada de maneiras diferentes. Sua combinação com os grãos é deliciosa e queijos, vegetais e embutidos deixam o prato ainda mais completo e gostoso. Confira uma seleção de receitas de arroz de forno com carne moída que precisam estar presentes no seu menu:

1. Arroz de forno com carne moída e molho branco

O arroz de forno com carne moída dessa receita é bem fácil de fazer e vai te conquistar. O preparo consiste em combinar os grãos com a carne moída, cenoura, alho e cebola. A mistura é levada para o refratário e coberta com molho branco e queijo ralado. O prato deve assar até ficar com um aspecto bem douradinho!

2. Arroz de forno com carne moída e provolone

O arroz dessa receita é preparado com água, alho, cebola, azeite, cenoura e sal. O preparo ainda é combinado com um refogado de carne moída, extrato de tomate, alho, sal, cebola, pimenta-do-reino e salsinha. A finalização do prato fica por conta do queijo provolone e do azeite, que o deixam com um gostinho irresistível. O tempo de forno é de cerca de dez minutos e essa é uma opção que vai agradar a família toda!

Publicidade

3. Arroz de forno com carne moída e milho

Essa versão de arroz de forno com carne moída vai te deixar com água na boca. O preparo é feito com o arroz já cozido, que é combinado com cenoura ralada e um refogado de bacon, ervilha, milho, azeitona, molho de tomate e pimentão. O presunto e o queijo são adicionados como camadas na montagem. Além da cebola e do alho, o tempero do prato ainda leva salsinha, colorau, orégano, sal e pimenta-do-reino.

4. Arroz de forno com carne moída e vagem

Aqui o arroz de forno com carne moída aparece em uma opção de sabor inconfundível. Os grãos cozidos são misturados com um refogado de carne moída e vagem, cobertos por mussarela e regados com molho branco. O molho é composto por leite, farinha de trigo, sal, manteiga e noz-moscada. A finalização fica por conta do queijo parmesão ralado e das azeitonas.

Publicidade

5. Arroz de forno com carne moída e bacon

A receita apresenta um arroz de forno com carne moída bem completo. O refogado utilizado para incrementar o arroz cozido é feito com bacon, cebola, cheiro-verde, molho de tomate, carne moída, extrato de tomate, água, ervas finas, sal, tempero para carne, pimenta-do-reino e açúcar. Na montagem deve-se acrescentar batata, presunto, mussarela e cobrir com molho de tomate e queijo parmesão ralado. O prato é assado por cerca de vinte minutos.

6. Arroz de forno com carne moída, bacon e pimentão

Essa receita traz o arroz cozido combinado com um refogado de bacon, azeite, carne moída, extrato de tomate, salsinha, caldo de carne, água e pimentão. O tempero é feito com sal, orégano e pimenta-do-reino. A montagem ainda inclui o queijo mussarela e o presunto. A dica é finalizar com queijo ralado antes de levar o prato ao forno.

7. Torta de arroz de forno com carne moída

iStock

A massa dessa torta de arroz de forno é feita no liquidificador com arroz, ovo, azeite, amido de milho, iogurte, sal, pimenta-do-reino e fermento. O recheio é composto por azeite, bacon, cebola, alho, carne moída e azeitona. As fatias de mussarela são utilizadas na montagem e o prato é finalizado com parmesão e orégano. A torta deve ser assada por mais ou menos quarenta e cinco minutos.

Essas receitas mostram o quanto o arroz de forno com carne moída é um prato versátil e apetitoso. O preparo incrementado com outros ingredientes faz com que ele seja uma ótima opção para servir como prato principal. Além disso, a praticidade desse arroz é um destaque e deixa ele ainda mais interessante. Veja também receitas de escondidinho de carne moída e arroz de forno com frango!