14 receitas de arroz de leite para preparar de olhos fechados

Por
Atualizado em 17.04.20

Alguns alimentos podem ser utilizados tanto em receitas doces quanto salgadas. Isso ocorre com o arroz, que fica delicioso em ambos os casos. Quer aprender algumas receitas de arroz de leite para tentar em casa? Confira estas incríveis sugestões!

Publicidade

Receitas doces de arroz de leite

iStock

1. Arroz doce com leite em pó: esta receita é super fácil de fazer e tudo que você precisa ter em casa é arroz branco, leite em pó e leite condensado. Depois de cozinhar o arroz normalmente, basta misturar com o restante dos ingredientes. Fica uma delícia!

2. Arroz de leite cremoso: nesta sugestão a ideia é deixar o arroz de leite mais cremoso e para isso, entram alguns ingredientes a mais, como o leite e o creme de leite. É só misturar tudo em uma panela e levar ao fogo.

3. Arroz de leite gaúcho: aqui a receita tem um toque diferente, leva cravo e canela enquanto o arroz está sendo cozido. Você também terá que preparar uma gemada, que será acrescentada ao arroz de leite, para deixá-lo ainda mais docinho.

4. Arroz de leite de caramelo: que tal um sabor diferente ao seu arroz doce? Em uma panela você prepara o arroz e em outra o caramelo, que será adicionado ao seu arroz doce. Você vai utilizar também leite, creme de leite e uma canela em pau.

Publicidade

5. Arroz de leite de micro-ondas: para não fazer muita sujeira e fazer um arroz de leite rápido, o truque desta receita é utilizar o micro-ondas. Você vai precisar apenas de arroz, água e leite condensado.

6. Arroz de leite com paçoca: esta receita é indicada para quem deseja fazer um arroz de leite mais completo – e bem docinho. Leva açúcar, cravo, canela, leite e paçoquinhas. Todos os ingredientes são misturados em uma panela, deixando as paçocas – já esfareladas – por último.

7. Arroz de leite integral cremoso: esta receita tem um toque mais saudável e cremoso. Além do leite integral, leva também leite de coco, açúcar demerara, canela, creme de leite, leite desnatado. Também é feita com arroz integral e é perfeita para quem deseja um doce, mas não quer fugir tanto da dieta.

Publicidade

8. Arroz de leite vegano: quem segue uma dieta vegana também poderá desfrutar de um delicioso arroz de leite. Basta usar o leite de amêndoas no lugar do tradicional e o leite de coco ou creme de soja ao invés do creme de leite. É bem fácil de fazer!

Receitas salgadas de arroz de leite

iStock

9. Arroz de leite salgado: nesta sugestão você terá um arroz com um gostinho diferente. Além do arroz branco, leva cebola picada, alho, margarina, água, salsinha e o leite de coco, que vai deixar o arroz mais saboroso.

10. Arroz ao leite de coco: mais uma sugestão salgada que leva leite de coco. A diferença é que você deve preparar o arroz normalmente, depois de dourar a cebola e o alho. Quando a água do arroz secar, adicione o leite de coco, para deixá-lo mais macio e com um toque cremoso.

11. Arroz de leite com tempero caseiro: a ideia desta receita é fazer um arroz tradicional, com a diferença de que, no lugar da água, será utilizado o leite do coco. O truque extra é o uso do tempero caseiro, feito com alho, óleo, cebola, azeite de oliva, molho inglês e sal.

12. Arroz de leite no forno: o arroz de forno é ótimo para uma receita mais incrementada. O creme, que vai dar aquele gostinho especial, é feito com leite, requeijão e sal. O melhor é que você vai misturar o arroz com o presunto e o queijo picado. Depois de misturar tudo, inclusive o molho, é só levar ao forno!

13. Arroz de leite com queijo: mais uma sugestão de arroz de leite salgado e cremoso. O truque, que vai dar aquele toque especial para a receita, é usar leite, queijo parmesão, creme de leite e manteiga durante o preparo do arroz.

14. Arroz de leite com carne-de-sol: esta sugestão ensina a preparar uma refeição completa. O arroz é misturado com três tipos de queijo, leite e creme de leite. Enquanto isso, é só preparar a carne de sol, que deve ser desfiada e cozida com manteiga e cebola.

O arroz de leite fica uma delícia em qualquer receita e você viu que pode prepará-lo para qualquer refeição. Se você quiser fazer algo diferente usando o mesmo ingrediente, que tal colocar em prática estas receitas de bolo de arroz cozido?

Publicidade